Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Porto e Benfica lutaram pelo domínio dos árbitros" - Confirmado favorecimento a rivais do Sporting

Diretor Geral Editorial Adjunto do CM/CMTV escreveu sobre entrevista do Presidente do Clube de Alvalade e refere que o mesmo "teve coragem"

Eduardo Dâmaso confirma favorecimentos a Benfica e Porto, rivais do Sporting
Eduardo Dâmaso confirma favorecimentos a Benfica e Porto, rivais do Sporting

  |

Icon Comentário0

Eduardo Dâmaso, Diretor Geral Editorial Adjunto do CM/CMTV escreveu, na sua mais recente publicação no jornal Record, sobre a recente entrevista de Frederico Varandas e disse que o Presidente do Sporting "teve coragem" nas palavras que proferiu e confirmou que "Porto e o Benfica lutaram pelo domínio dos árbitros em todas as suas dimensões".


"O presidente do Sporting disse aquilo que é de uma meridiana evidência. Para quem não se mete em trincheiras clubísticas, em paixonetas que escapam à racionalidade da velha explicação de que o futebol é apenas a coisa mais importante das menos importantes na vida, a história dos últimos 40 anos é aquela que está nas suas declarações", começou por escrever.


"Não preciso que Frederico Varandas o diga para que eu próprio saiba como se fizeram e desfizeram vitórias, como se construíram campeões e entregaram títulos. Mas ele disse-o, sintetizou-o nos ‘40 anos disto’, e fez bem. Teve coragem. O Porto e o Benfica lutaram pelo domínio dos árbitros em todas as suas dimensões. Dentro do campo e fora dele. Na Federação Portuguesa de Futebol e nos ‘tribunais’ desportivos. Na criação de árbitros de aviário (...) ou de transformação das claques em guardas pretorianas".


"Nestas coisas, o tempo demora a passar e a história constrói-se num movimento de enorme lentidão. Basta ver como a liderança de Pinto da Costa afunilou num reduzido leque de pessoas, praticamente todas nada recomendáveis, para perceber como tudo aquilo funcionava numa duplicidade de valores. Tinha uma dupla contabilidade, uma dupla verdade e zero moral".

"Agora, a realidade histórica do poder no futebol vai-se construindo com factos de outra cor. Os pagamentos da gestão de Luís Filipe Vieira ao Vitória de Setúbal, a contrapartida de um jogador que, na verdade, nunca jogou, o assessor dos sadinos que confirma como tudo rolava nas relações entre os clubes, o juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça que resolve e fatura com o futebol, metáfora de outras colaborações indecorosas do mundo judicial com esse Benfica irreconhecível".


"Quanto mais vamos conhecendo, mais imperioso é garantir competições limpas e íntegras como condição absoluta de sobrevivência da indústria do futebol. Em tempos eleitorais para a Federação Portuguesa de Futebol, por exemplo, seria bom que os potenciais candidatos, já propostos ou putativos, dissessem ao que vão. Até agora, nem sequer a velha máxima lampedusiana de mudar alguma coisa para que nada mude se ouviu. Só tricas de bastidores", concluiu.

Frederico Varandas, em tom irónico, manda 'beijinhos' aos adeptos do Porto no Estádio do Dragão:


Futebol

Vasco Palmeirim revela conversa secreta com Amorim sobre futuro do técnico do Sporting: "Caga nisso"

Apresentador português, confesso adepto do Clube de Alvalade, partilhou com o público mensagens com o treinador português de 39 anos

Vasco Palmeirim, adepto do Sporting, partilha mensagens com Amorim
Vasco Palmeirim, adepto do Sporting, partilha mensagens com Amorim

  |

Icon Comentário0

Depois do anúncio do despedimento de Erik Ten Hag do Manchester United, surgiram rapidamente os rumores a apontar Rúben Amorim à posição que antes era ocupada pelo treinador neerlandês. Há quem avance até que o interesse é real e já terão existido conversas entre as duas partes.


A notícia deixou alguns adeptos do Sporting preocupados com a permanência do treinador dos leões em Alvalade. Um bom exemplo foi Vasco Palmeirim, que partilhou, em tom de brincadeira, algumas mensagens que enviou a Rúben Amorim após as notícias sobre o clube de Manchester.


Na publicação partilhada por Vasco Palmeirim, são visíveis as mensagens que o comediante terá enviado: “Rúben, és bem capaz de receber nas próximas horas uma chamada de um número inglês. É spam. Não atendas. É vírus. Caga nisso.” A mensagem, embora com tom cómico, é clara: o adepto do Sporting não quer ouvir falar sequer em conversas de Amorim com os ‘Red Devils’.


Algumas fontes avançam que o pedido feito por Vasco Palmeirim não foi atendido, e que já terão existido conversas entre o treinador português e o clube inglês. As mesmas fontes avançam que Rúben Amorim está definitivamente na lista de pretendidos pelo Manchester United, mas que o negócio é improvável até ao final da época - mas que nessa altura se tornará possível através da cláusula de rescisão que existe no contrato do treinador português com o Sporting.

Relembre-se que o clube vermelho de Manchester ocupa, no momento, o 14º posto na Premier League, com apenas 11 pontos em 27 possíveis, e o 21º lugar na fase liga da Liga Europa. Já o Sporting de Rúben Amorim segue invicto esta época: nove vitórias em nove jogos para o campeonato, sete em nove pontos possíveis na Liga dos Campeões, presença nos quartos de final da Taça da Liga e nos 16 avos de final da Taça de Portugal.


Veja a mensagem de Vasco Palmeirim:




Futebol

Sporting volta a tremer! Rúben Amorim pretendido em Inglaterra

Intensificam os rumores que apontam o técnico português dos verdes e brancos a gigante inglês que recentemente perdeu o seu treinador

Rúben Amorim, do Sporting, pretendido pelo Manchester United
Rúben Amorim, do Sporting, pretendido pelo Manchester United

  |

Icon Comentário0

Erik Ten Hag, treinador neerlandês que orientava o Manchester United foi despedido e já começaram os rumores sobre a sucessão ao técnico que levou o Ajax às meias-finais da Liga dos Campeões na época 18/19. O clube de Manchester ocupa, de momento, a posição 14 na tabela da Premier League, com apenas 11 pontos em 27 possíveis.


Segundo Florian Plettenberg, jornalista alemão da Sky, o Manchester United já se começou a preparar para o período pós-Ten Hag, e terá feito uma abordagem por Rúben Amorim. A mesma fonte revela que existiram conversas entre as duas partes acerca da possibilidade do treinador português ser o próximo treinador do Manchester United.


O jornalista avançou ainda que, apesar de Amorim estar definitivamente na lista dos ‘Red Devils’, o clube terá sido informado de que o treinador não planeia deixar o Sporting no inverno – este seria o plano original, visto que o treinador tem objetivos grandes com os leões esta temporada. Florian Plattenberg diz, no entanto, que no verão o técnico português poderá deixar o clube pelo valor da sua clausula de rescisão - que relembre-se, é de 20 milhões de euros para clubes estrangeiros.


Esta não é a primeira vez que Inglaterra chama por Amorim. No verão, o português terá sido considerado, entre outros clubes, pelo Liverpool – uma novela que se estendeu por algumas semanas. Já este ano surgiu a possibilidade Manchester City, depois de confirmada a transferência de Hugo Viana para o clube azul de Manchester. Surge agora o Manchester United também na corrida pelo treinador dos leões, que tem impressionado meia Europa.

Desde que chegou ao Sporting, no ano de 2020, Rúben Amorim já venceu vários títulos: duas Taças da Liga, uma Supertaça e dois Campeonatos nacionais. Nos 227 jogos que realizou ao comando dos leões, venceu 160, empatou 34 e perdeu outros 33


 


Futebol

Jamie Carragher comenta saída de Ten Hag do Manchester United e ataca Cristiano Ronaldo

Clube inglês anunciou esta segunda-feira a saída do técnico neerlandês; Ex jogador do Liverpool aproveitou para comentar a situação

Carragher fala da saída de Ten Hag e pica Cristiano Ronaldo
Carragher fala da saída de Ten Hag e pica Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Jamie Carragher, antigo jogador do Liverpool e comentador da Sky Sports, abordou o despedimento de Erik Ten Hag do Manchester United, e aproveitou para “mandar farpas” a Cristiano Ronaldo. Para o antigo jogador do Liverpool, a gestão do clube falhou ao manter o treinador neerlandês apenas por conta da conquista da Taça de Inglaterra na época anterior.


Carragher defendeu a forma como o técnico geriu os desentendimentos com Cristiano Ronaldo: “Na situação de Ronaldo, Ten Hag teve razão. Ele tinha todo o direito de fazer o que qualquer treinador, incluindo Alex Ferguson, teria feito, expulsando Ronaldo fora do clube. Os adeptos do Manchester United sabem que isso foi correto. Com Sancho, ele voltou a estar certo. Ele questionou os seus treinos e isso é o fim do mundo para um treinador. Um treinador tem de ser capaz de ser crítico e os jogadores têm de o aceitar. Sancho só precisava de pedir desculpa ao treinador e ainda teria uma carreira no Manchester United”


“Não diria que tenho simpatia para com Ten Hag. Foi-lhe dada uma oportunidade para resolver o que correu mal na época passada quando isso não devia ter acontecido. Foi bem documentado que eles falaram com quatro ou cinco treinadores e, mal isso começa, sabes que não há qualquer crença no treinador. As coisas têm corrido mal nos últimos 18 meses. O verão foi uma confusão, custou-lhes 150 a 200 milhões que não precisavam de desperdiçar”, apontou o antigo internacional inglês.


“Penso que estão melhor do que já vimos nos últimos 18 meses, mas o Manchester United não deveria ser tão mau e tão fácil de defrontar, e isso é culpa de Ten Hag. É demasiado fácil desmontar a defesa deles e raramente parece que vão marcar. O United deve ser sempre excitante e nunca aborrecido. Eles deveriam deixar-te sempre em pulgas e não vimos nada disso, estão a milhas de serem uma das equipas mais excitantes na Europa”, acrescentou.

Para concluir, Jamie Carragher disse qual era a sua escolha para suceder ao treinador holandês: “Parece que têm falado com Xavi, do Barcelona. Ele foi um dos meus jogadores favoritos, acho que é o melhor jogador espanhol de todos os tempos. Treinou o Barcelona, era visto como o próximo Pep [Guardiola], mesmo enquanto jogador achei que ele daria um bom treinador. Perdeu o seu trabalho, mas ganhou uma LaLiga contra o Real Madrid de Carlo Ancelotti. Está livre neste momento, o que facilitaria.”



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Queremos dar essa alegria ao Nuno Santos": Sporting determinado em dar 'prenda' especial ao ala
Futebol

"Queremos dar essa alegria ao Nuno Santos": Sporting determinado em dar 'prenda' especial ao ala

 

Icon Comentário0
Dito por quem sabe! Quenda vai ser uma estrela no futuro; Ala do Sporting em destaque lá fora
Futebol

Dito por quem sabe! Quenda vai ser uma estrela no futuro; Ala do Sporting em destaque lá fora

 

Icon Comentário0
Sporting - Nacional Transmissão, onze provável, horários e muito mais...
Futebol

Sporting - Nacional Transmissão, onze provável, horários e muito mais...

 

Icon Comentário0