
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Eduardo Dâmaso acredita que a morte de Diogo Jota minimiza todos os problemas do mundo do futebol, nomeadamente o processo contra Frederico Varandas por difamação a Pinto da Costa, referindo que o falecimento da estrela do Liverpool foi um “golpe na hipocrisia” da imprensa desportiva.
Eduardo Dâmaso: "Hiporcrisia? Esta é a lógica imbatível do Tribunal Judicial do Porto no processo contra Varandas
“Um golpe na hipocrisia que vai fazendo as notícias de cada dia, futeboleiras ou não. Como aquela do tribunal que entronizou Pinto da Costa, dando-lhe definitivamente os céus e umas asinhas de inocente querubim. Esta é a lógica imbatível do Tribunal Judicial do Porto no processo contra Varandas”, escreveu no 'Correio da Manhã'.
Ainda assim, não é só a imprensa de futebol a ser visada na sua peça de opinião, sendo feita menção ao julgamento do antigo primeiro-ministro, José Sócrates: “ Ou, noutra dimensão do espectáculo mediático de cada dia, a morte no auge da juventude, de Diogo Jota e do seu irmão, expõe ainda mais a relatividade argumentativa do homem que se transformou numa espécie de palhaço de si próprio, como é o caso de Sócrates”.
Eduardo Dâmaso: "A morte brutal de Diogo Jota trouxe a relativização absoluta de todas as misérias humana"
Para terminar, Eduardo Dâmaso acredita que a trágica morte de Diogo Jota e André Silva abalou, não só de quem é apaixonado pelo desporto, mas de toda uma nação: “A morte brutal de Diogo Jota trouxe a relativização absoluta de todas as misérias humanas, pequenas ou grandes, de todas as guerras determinadas pelo egocentrismo, que moldam tanto (demais) o futebol dos nossos tempos. A morte de Diogo Jota é, afinal, um golpe profundo numa forma romântica de estar no futebol”.
“A morte traz a dor inapagável, projeta o ridículo dos mundos que a rodeiam no caleidoscópio das notícias. Essa é a sensação de todo o dia de hoje, à medida que o brutal desaparecimento do jovem futebolista internacional foi monopolizando os écrans e encheu de tristeza uma Nação inteira”, concluiu.
Numa altura em que ponta-de-lança leonino está a forçar a sua saída de Alvalade, meio mundo tenta aproveitar descontentamento do goleador
|
Viktor Gyokeres tem interessados por todo o mundo. Apesar do sueco ter contrato válido com o Clube de Alvalade, o sueco atraiu um conjunto de formações a querer contar com os seus serviços. Entre os quais, destaca-se o Arsenal, que se prepara para apresentar uma nova proposta pelo craque.
Segundo informações avançadas por Ekrem Konur, o goleador máximo das duas últimas edições da Liga Portugal tem vários pretendentes nos campeonatos da Arábia Saudita, Inglaterra e Itália. Ainda assim, o especialista de mercado não especificou equipas em nenhum dos países.
Apesar de ter despertado as atenções em algumas das melhores ligas do velho continente e de uma das competições de maior regalia financeira, Viktor Gyokeres já decidiu que pretende rumar ao Arsenal. Inclusivamente, os gunners preparam-se para oferecer 55M + 10M à direção de Frederico Varandas.
O objetivo do Sporting é arrecadar um montante perto dos 80M, visto que o jogador é o ativo mais valioso do plantel. Tal como revelou Frederico Varandas, os leões acordaram facilitar a saída do avançado, que tem uma cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Confira, abaixo, a publicação de Ekrem Konur:
Emblema brasileiro revelou que tentou o empréstimo numa primeira fase, mas que recusou pagar os sete milhões de euros exigidos pelos leões
|
O Corinthians informou, esta sexta-feira, dia 4 de julho, que desistiu da contratação de Biel. O emblema brasileiro esteve perto de contar com o jogador do Sporting, mas, em comunicado, revelou que tentou o empréstimo numa primeira fase, mas que recusou pagar os sete milhões de euros exigidos, posteriormente, pelos leões.
A fechar a nota colocada nas redes sociais, o Corinthians agradece ao Sporting, ao jogador e aos seus representantes pelo profissionalismo nas negociações: "O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações junto ao Sporting Clube Portugal pela contratação do atacante Biel. A equipa de Portugal não aceitou as condições ofertadas pelo Corinthians que buscou em um primeiro momento o empréstimo do jogador, tentando posteriormente a compra de parte dos direitos económicos dentro de suas possibilidades financeiras", pode ler-se na publicação do clube brasileiro no 'X'.
Ainda assim, este não é o único clube do Brasileirão a querer contar com o atleta natural do Ceará, através de uma cedência a curto prazo. Além do Corinthians, equipas como o Atlético Mineiro, São Paulo e Vasco da Gama também têm o jogador nas suas contas.
Com o objetivo de ter mais tempo de jogo e ganhar valorização de mercado, Biel Teixeira procura uma mudança para uma equipa onde possa ter mais influência, tendo já recebido abordagens de outro emblemas do seu país natal para contar com os seus serviços.
Biel - avaliado em 5 milhões de euros - foi lançado em sete partidas pelo Sporting: diante do Dortmund, em Alvalade (17 minutos) e na Alemanha (56 minutos), frente ao Arouca (cinco minutos), com o Estrela da Amadora (um minuto), e em ambos os encontros da Taça de Portugal, diante do Rio Ave (três e 22 minutos) e na receção ao Gil Vicente (sete minutos).
Veja a publicação do Corinthians:
Em entrevista ao nosso Jornal, treinador, que é confesso adepto do Clube de Alvalade, acredita que o jovem dinamarquês precisa de tempo para evoluir
|
Wilson Teixeira analisou a evolução de Conrad Harder no Sporting. Neste Exclusivo Leonino - onde já comentou a novela entre Viktor Gyokeres e o seu agente com Frederico Varandas - o conhecido adepto verde e branco acredita que o dinamarquês apresenta um perfil diferente do do sueco, podendo ter comportamentos de um “indisciplinado”.
Wilson Teixeira: "Harder? É um jogador um pouco indisciplinado"
“O Conrad Harder tem 20 anos, é um jogador muito selvagem, que tem comportamentos algo anárquicos do ponto de vista tático. É um jogador um pouco indisciplinado, digamos assim. Aproveitou muito bem este tempo com Viktor Gyokeres, que lhe deve ter passado algumas aprendizagens”, confessou mostrando que o ex-Nordsjaelland não deve ter esse tipo de pressão, utilizando uma comparação com antigos treinadores do Sporting.
“Não vamos ter de por a pressão no Conrad e dizer-lhe que amanhã tem que ser o Viktor. Seria a mesma coisa como se quando o Ruben Amorim saiu, queríamos que o João Pereira fosse o Ruben . Seria um erro crasso e isso aplica-se a jogadores e toda a gente que tá no mundo do futebol. O Harder é o Harder, o Viktor é o Viktor”, revelou.
Wilson Teixeira: "Quem me dera que existisse uma varinha mágica que permitisse que o Conrad explodisse já este ano"
Apesar das qualidades que tem apresentado, o treinador adjunto do Esperança d’Andorra acredita que o atacante de 20 anos tem de dar continuidade às boas exibições da temporada passada: “Viu-se a capital importância que teve, a entrada do Conrad Harder em alguns jogo e acho que vai continuar esse contributo. Quem me dera que existisse uma varinha mágica que permitisse que o Conrad explodisse já este ano”.
Para terminar, Wilson Teixeira faz uma pergunta, que também serve de comparação entre os dois pontas-de-lanças do Sporting: “Mas eu também faço uma pergunta: Com a idade do Harder, o que é que jogava o Gyokeres? E onde é que jogava o Gyokeres? Portanto, isso no futebol é preciso maturidade e oportunidade”, terminou.