Futebol
Exclusivo Leonino – Resultados do futebol feminino do Sporting deixam Micael Sequeira na corda bamba
05 Nov 2025 | 12:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jul 2025 | 18:19 |
Eduardo Dâmaso acredita que a morte de Diogo Jota minimiza todos os problemas do mundo do futebol, nomeadamente o processo contra Frederico Varandas por difamação a Pinto da Costa, referindo que o falecimento da estrela do Liverpool foi um “golpe na hipocrisia” da imprensa desportiva.
Eduardo Dâmaso: "Hiporcrisia? Esta é a lógica imbatível do Tribunal Judicial do Porto no processo contra Varandas
“Um golpe na hipocrisia que vai fazendo as notícias de cada dia, futeboleiras ou não. Como aquela do tribunal que entronizou Pinto da Costa, dando-lhe definitivamente os céus e umas asinhas de inocente querubim. Esta é a lógica imbatível do Tribunal Judicial do Porto no processo contra Varandas”, escreveu no 'Correio da Manhã'.
Ainda assim, não é só a imprensa de futebol a ser visada na sua peça de opinião, sendo feita menção ao julgamento do antigo primeiro-ministro, José Sócrates: “ Ou, noutra dimensão do espectáculo mediático de cada dia, a morte no auge da juventude, de Diogo Jota e do seu irmão, expõe ainda mais a relatividade argumentativa do homem que se transformou numa espécie de palhaço de si próprio, como é o caso de Sócrates”.
Eduardo Dâmaso: "A morte brutal de Diogo Jota trouxe a relativização absoluta de todas as misérias humana"
Para terminar, Eduardo Dâmaso acredita que a trágica morte de Diogo Jota e André Silva abalou, não só de quem é apaixonado pelo desporto, mas de toda uma nação: “A morte brutal de Diogo Jota trouxe a relativização absoluta de todas as misérias humanas, pequenas ou grandes, de todas as guerras determinadas pelo egocentrismo, que moldam tanto (demais) o futebol dos nossos tempos. A morte de Diogo Jota é, afinal, um golpe profundo numa forma romântica de estar no futebol”.
“A morte traz a dor inapagável, projeta o ridículo dos mundos que a rodeiam no caleidoscópio das notícias. Essa é a sensação de todo o dia de hoje, à medida que o brutal desaparecimento do jovem futebolista internacional foi monopolizando os écrans e encheu de tristeza uma Nação inteira”, concluiu.
Exibição do futebolista leonino no duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões deixou transalpinos rendidos ao pupilo de Rui Borges
05 Nov 2025 | 16:41 |
A exibição de Morten Hjulmand no duelo entre Juventus e Sporting (1-1) deixou a imprensa italiana rendida ao médio dos leões. Vários diários desportivos transalpinos elogiaram a prestação do dinamarquês e escreveram que o futebolista seria uma "opção credível" para o meio-campo da turma de Luciano Spalletti.
La Gazzetta dello Sport: "Hjulmand emergiu como uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juve"
"Não é segredo que a Juventus quer contratar um médio no próximo mercado de transferências de inverno. E quis também no verão. Hjulmand emergiu como uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juve e agora, in loco, surgiu a bom nível", detalhou 'La Gazzetta dello Sport', enquanto o diário desportivo de Turim, 'Tuttosport' destacou o "impacto" de "um dos melhores elementos em ação na equipa do Sporting".
O interesse da Juventus em Morten Hjulmand não é propriamente novo, mas, nas últimas semanas, voltou a intensificar-se, até porque o plantel do clube italiano terá de ser reforçado em janeiro, por conta do mau arranque de temporada, que originou recentemente o despedimento do técnico Igor Tudor.
Apesar de ter estado em Itália durante tanto tempo, a Juventus apenas começou a olhar para Hjulmand depois da transferência para o Sporting. O nórdico depressa se afirmou em Alvalade, e, nos dias de hoje, é elemento fundamental na equipa de Rui Borges, envergando a braçadeira de capitão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 16 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.450 minutos de utilização.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, nomeados para duelos da 11.ª jornada
05 Nov 2025 | 15:53 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, a equipa de arbitragem nomeada para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. João Gonçalves foi o escolhido para apitar o encontro entre Santa Clara e Sporting.
O juiz da Associação de Futebol do Porto foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Pedro Ribeiro e Ângelo Carneiro como assistentes. Já o quatro juiz será Carlos Macedo, enquanto que o VAR contará com o contributo de Luís Ferreira. Valdemar Maia será o AVAR.
João Gonçalves não traz boas memórias aos adeptos do Clube de Alvalade e já foi criticado por Rodrigo Roquette, que elegeu o árbitro em causa como a unidade mais "incompetente" do último Clássico entre Sporting e Porto, que terminou com vitória dos dragões por 2-1.
"Porto mais competente que o Sporting. O mais incompetente foi mesmo árbitro, mas isso o senhor Farioli já não vai querer falar…", referiu na rede social 'X' (antigo Twitter) (Recorde AQUI as declarações do conhecido adepto do emblema verde e branco).
O Sporting volta assim a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Presidente dos dragões reagiu ao caso Fábio Veríssimo e critica os comunicados emitidos pelos rivais antes da partida para os Países Baixos
05 Nov 2025 | 15:35 |
Antes da partida da equipa do Porto para os Países Baixos, onde os dragões defrontam, esta quinta-feira, dia 6 de novembro, o Utrecht, na quarta jornada da Liga Europa, André Villas Boas comentou o clima quente em torno da arbitragem e lançou críticas ao Benfica, acusando o rival de hipocrisia e instrumentalização política, referindo ainda que Rui Costa "está no bolso" do Sporting.
"O Porto foi o último a ser comunicado em relação a esse relatório. É um relatório simples e no qual iremos ajudar os órgãos competentes na sua avaliação. Faremos também a nossa averiguação interna relativamente aos factos e a partir daí tomará as devidas consequências também", começou por referir à comunicação social presente, falando, de seguida sobre os encarnados.
A. Villas Boas: "Não posso deixar de registar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica"
"Não posso deixar de registar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica, tento em conta o registo que atualmente levam de situações e incidentes não só no Estádio da Luz como por esses campos fora. Mas o Benfica está em campanha. Compreendo que os dois candidatos queiram digladiar-se insultando o Porto, mas não temos nada a ver com as suas eleições", apontou o dirigente, que deixou um conselho
A. Villas Boas: "Há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso"
"Recomendo aos dois que se preocupem mais com o rival da segunda Circular, pois há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso e penso que é mais com isso que se devem preocupar e não com o Porto", acrescentou André Villas Boas.
De recordar que o árbitro Fábio Veríssimo denunciou uma alegada tentativa de pressão por parte do Porto durante o intervalo do jogo frente ao Braga, disputado no domingo no Estádio do Dragão. A denúncia consta no relatório oficial do encontro que terminou com vitória dos dragões por 2-1 (Saiba mais AQUI).