Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Eduardo Dâmaso defendeu, esta sexta-feira, 30 de outubro, que Frederico Varandas dá um “exemplo de grande dignidade moral” ao travar “a luta certa contra uma claque (Juventude Leonina)”, algo que, segundo o diretor da revista Sábado, “Pinto da Costa (ou Luís Filipe Vieira) nunca teria condições para fazer”.
Num artigo de opinião no jornal Record, Eduardo Dâmaso recordou o processo ´Apito Dourado´, afirmando que o Presidente do FC Porto “pode argumentar com a ausência de condenações, mas ainda muita gente se lembra como tudo aconteceu”.
O jornalista acrescentou que “o ´Apito Dourado´ permanece um calcanhar de Aquiles de Pinto da Costa, do futebol e da Justiça portuguesa” e não tem dúvidas de que esse “processo, quer se queira, quer não, permanece como uma fronteira entre o bem e o mal no mundo da bola”.
Após lembrar a fuga do líder dos dragões para fora do país e o seu regresso com direito a guarda pretoriana, o diretor da revista sábado termina dizendo que “já nem vale a pena mexer muito nas influências que estiveram na origem, por exemplo, da anulação de alguns dos processos, em fase de instrução”.