Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Presidente do Sporting abordou ontem, em entrevista ao canal do Clube, os vários processos que marcam a atualidade da justiça desportiva, recorrendo ao Apito Dourado como termo de comparação.
“Há 20 anos vemos uma das maiores vergonhas da justiça desportiva [Apito Dourado] e não só. Continuamos a fingir que não existiram… aquelas escutas são reais. E há um presidente de viva voz a corromper árbitros e políticos. Não vou mudar de opinião, seja condenado 2/3 vezes. Aquele senhor jamais poderia dirigir o que fosse do ponto de vista desportivo. Passado 20 anos, estamos a passar pelos pingos de chuva num caso vergonhoso.” disse o dirigente dos leões.
O ex vice-presidente dos dragões, José Guilherme Aguiar, reagiu esta terça-feira às declarações de Frederico Varandas, não deixando palavras nada simpáticas.
"O Doutor Varandas não é jurista, é médico, pelo que deve ter outro significado para a palavra absolvição. Sempre que é preciso justificar a falta de êxitos vai-se buscar o "'Apito Dourado', disse no programa da Rádio Renascença, Bola Branca.
“O Sporting sempre foi o clube mais choramingas, é sempre o prejudicado, nunca prejudica. Esquece-se do que se passa dentro do clube, só olha para o lado e nunca para dentro”, acusou.
Pinto da Costa foi absolvido do caso Apito Dourado em 2014. O Conselho de Disciplina da Federação (FPF) absolveu o presidente portista "da prática da infração disciplinar muito grave de corrupção (...) na forma de tentativa” apesar de serem públicos os vários telefonemas suspeitos de corrupção.
NOTÍCIAS RELACIONADAS: