Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Depois da entrevista de Frederico Varandas, na passada segunda-feira, dia 3 de abril, à Sporting TV, várias foram as reações de personalidades relacionadas com o Porto, indignadas com as palavras do líder do Sporting sobre o caso ‘Apito Dourado’.
Se na última terça-feira, dia 4 de abril, José Guilherme Aguiar reagiu ao dizer que “O Doutor Varandas não é jurista, é médico” e ainda acusou o Clube de Alvalade de ser sempre “o clube mais choramingas” (saiba mais AQUI), desta vez foi Pedro Marques Lopes, elemento do Conselho Superior do Porto, quem também não poupou nas críticas ao Presidente leonino.
“O senhor Varandas tem um problema qualquer com o Porto pois não consegue falar de caso nenhum sem envolver o Porto. Há ali uma obsessão qualquer, talvez por este ano ter perdido três vezes. Para uma pessoa que está tão preocupada com a moral e os bons costumes, acho que foi uma reação muito tardia. O caso Paulo Gonçalves já tem uns tempos e o caso do César Boaventura diz diretamente respeito a um campeonato em que o Porto nem estava na luta e o Sporting foi claramente prejudicado. A reação do presidente veio fora do tempo e a sensação que passa é que não quer desagradar ao Benfica, que terá ali uma costela qualquer que não lhe permite tomar as atitudes que toma com o Porto", atirou o conselheiro portista.
Estas já não foram as primeiras críticas duras de Frederico Varandas a Pinto da Costa, quando em maio de 2022, o líder dos leões acusou o atual presidente do Porto de ser um “corruptor ativo”.