Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Porto acolhe em casa o Sporting esta noite, em Clássico válido para a 31ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro, que tem pontapé de partida agendado para as 20h30, vai colocar frente a frente Francisco Trincão e Francisco Conceição, dois jovens jogadores que não começaram da melhor forma mas têm vindo a evoluir em larga escala, ao serviço dos leões e dragões, respetivamente.
Desde a última disputa entre Sporting e Porto, em que os leões venceram em casa (2-0), Trincão e Conceição consolidaram os seus lugares nas equipas onde alinham. Na mais recente derrota dos dragões em Alvalade, já no passado mês de dezembro, os rivais homónimos não foram, de todo, destaque. Conceição disputou apenas 26 minutos, e Trincão entrou somente nos 15 minutos finais. Desde então, os números dos jovens futebolistas dispararam.
Francisco Trincão chegou ao Clássico da primeira volta do campeonato com apenas uma titularidade e um golo na sua conta pessoal, sendo que tinha uma humilde média de 44 minutos por jogo, que desde então aumentou para 77. Nas 16 jornadas do campeonato que sucederam a receção ao Porto, Trincão foi titular em 13, e os seus números viram um aumento considerável – nesse período, marcou oito vezes, tornando-se o quarto maior goleador do Sporting na presente época desportiva.
Do lado do Porto, também Conceição tem dado mostras de grande evolução desde a segunda etapa da temporada. Leva, ao cabo de 38 jogos pelos dragões, sete golos e cinco assistências. Desde que começou a destacar-se na equipa que o pai treina, Francisco quase duplicou a média de tempo por jogo, passando dos 44 aos 86 minutos. Com novo contrato no valor de 10 milhões de euros para a próxima época, o avançado de 21 anos tem direito a 20% de uma futura transferência.
Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros – soma até agora nove remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em igual número de ocasiões, ao longo de 43 encontros disputados (2.568 minutos). O internacional português tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.