Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bernardo Ribeiro criticou a postura de Rui Borges na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Rio Ave. O treinador do Sporting admitiu a ausência de Marcus Edwards da partida, mas recusou alongar-se em explicações, algo que desagradou ao diretor do jornal Record, que referiu que "é pena que o tenha ficado incomodado com as perguntas".
"Frente ao Rio Ave, o Sporting procura voltar a isolar-se. O campo é tradicionalmente duro e Petit sabe da poda. Aqui a gestão é mais complicada devido a lesões", começou por dizer, no diário desportivo, antevendo uma partida complicada para os verdes e brancos.
Bernardo Ribeiro passou, de seguida, a admitir que com Marcus Edwards "foi tomada a atitude certa, seja ela ideia de Rui Borges ou da estrutura". No entanto, aponta o dedo ao treinador dos leões, afirmando que "é pena que o técnico tenha ficado incomodado com as perguntas. Mas ainda somos nós que decidimos".
Marcus Edwards está, de momento, a treinar à parte do plantel. O extremo inglês tem local e horários diferentes dos companheiros, na Academia Cristiano Ronaldo, estando a lidar com um duro processo disciplinar, que dita a sua saída de Alvalade.
O Sporting volta a entrar em campo este sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma nortenha liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.
Equipa B venceu, este sábado, dia 18 de janeiro, em jogo da 17.ª jornada da Liga 3; Leões sobem vários lugares na tabela classificativa
|
0A equipa B do Sporting venceu, este sábado, dia 18 de janeiro, o dérbi frente ao Belenenses (2-1), em partida a contar para a 17.ª jornada da Série B da Liga 3. Os jovens leões voltaram a conquistar os três pontos - depois do empate na jornada anterior - e João Pereira voltou a sorrir pela turma secundária leonina.
Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte foi dividida e com ocasiões de golo. Contudo, foi a equipa do Sporting a inaugurar o marcador com um golo de Rafael Nel aos 12 minutos. O jogo não sofreu mais alterações até ao intervalo.
Na segunda parte, foi a equipa do Restelo que conseguiu igualar o marcador com um golo de Diogo Brasido aos 51 minutos. No entanto, a equipa do Clube de Alvalade nunca desistiu e conseguiu marcar o golo da vitória por Luís Gomes aos 76 minutos.
Com esta vitória – a nona em 21 jogos na presente temporada – os comandados de João Pereira ocupam o quarto lugar da tabela classificativa, com 25 pontos amealhados, estando na zona de subida. O próximo jogo da Liga 3 está marcado para sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Lusitânia dos Açores, às 15h00, em São Miguel.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Francisco Silva (Guarda-redes), David Moreira, Bruno Ramos, José Silva, Lucas Anjos, Eduardo Felicíssimo, Luís Gomes, Henrique Arreiol, Rafael Nel, Manuel Mendonça e Samuel Justo.
Apesar de ser titular há quatro jogos consecutivos, problemas físicos impedem neerlandês de brilhar ao mais alto nível pelo Clube leonino
|
0O Sporting continua a enfrentar uma grave onda de lesões. No entanto, Jeremiah St. Juste não tem sido um dos jogadores afetados, sendo que o defesa neerlandês já leva quatro jogos consecutivos a alinhar os 90 minutos - números nunca vistos para o pupilo de Rui Borges em Alvalade. Tonel falou sobre o defesa neerlandês e, apesar dos elogios, refere que os problemas físicos impedem-no de brilhar ao mais alto nível pelos leões.
"Desde logo, salientar que está a jogar a central esquerdo, quando na linha de três do Ruben Amorim jogava normalmente à direita. Portanto, mudou um pouco a forma de estar, não só de três centrais para dois, mas também está a jogar sobre o lado esquerdo, sendo ele um destro. Depois, acho que está a ter um bom rendimento, por isso é que o Debast tem sido relegado para o banco de suplentes", admite, ao jornal A Bola.
Para o antigo central do Sporting é importante que Jer faça "jogos consecutivos, porque isso, obviamente, lhe aumenta os índices de confiança", garantindo que, "se não tiver impedimentos físicos, poderá ainda subir mais o nível de rendimento". O 'camisola 3' destaca-se dos demais companheiros pela "velocidade e a capacidade de lidar com o espaço nas costas".
"É um jogador que, infelizmente, tem sido muito fustigado por lesões e estes níveis de confiança também são importantes nestes jogos consecutivos, mas, de facto, serem os primeiros quatro jogos consecutivos que faz durante os 90 minutos, em três épocas, demonstra muito daquilo que tem sido o azar deste jogador", acrescenta Tonel.
O ex-defesa verde e branco crê que o neerlandês "demonstrou qualidade a espaços", tendo apresentado "muita irregularidade". Tonel garante que St. Juste "está num período bom", mas reforça que "ainda é pouco, são apenas quatro jogos", assumindo que "há um caminho pela frente", desejando que o central o faça "sem lesões".
Desde o ano de 2021, foram já mais de uma dezena de futebolistas que estiveram perto de reforçar plantel leonino, mas acabaram por rumar a outras paragens
|
0A ala direita do Sporting tem dado muitas dores de cabeça à SAD do Clube de Alvalade nos últimos mercados de transferência. Andrés García era dado como praticamente certo no Sporting, mas acabou por rumar ao Aston Villa. O jogador espanhol junta-se a um vasto rol de futebolistas da mesma posição que estiveram perto de assinar, mas acabaram por rumar a outras paragens.
Desde o ano de 2021 até agora, os leões falharam 12 reforços para o corredor destro. Falamos de Gonzalo Avila (Huddersfield), Daniel Wass (Valencia), Sasha Boey (Galatasaray), Pol Lirola (Marselha), Milan Van Ewijik (Heerenveen), Tarik Lamptey (Brighton), Dan Ndoye (Basileia), José Ángel Carmona (Sevilha), Alessandro Zanoli (Nápoles), Tajon Buchanan (Club Brugge) e, recentemente, Alberto Costa (Vitória de Guimarães) e Andrés García (Levante).
No caso de Carmona, o espanhol chegou mesmo a acordo com o Sporting, mas não assinou com os leões depois de ter falhado nos exames médicos. A esta lista de fracassos negociais somam-se os mais recentes casos de Alberto Costa, que rumou à Juventus e o de Andrés García, que vai jogar na Premier League.
Com os recentes 'azares', a Direção de Frederico Varandas decidiu manter Iván Fresneda. O jovem de 20 anos terá oportunidade para se afirmar no plantel comandado por Rui Borges, sendo alternativa direta a Eduardo Quaresma, habitual titular na posição.
Na presente temporada desportiva de 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em 7 milhões de euros – soma 12 encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 371 minutos não tendo, para já, qualquer golo ou assistência na conta pessoal.