POTE DE REGRESSO BARALHA CONTAS DE AMORIM: ONZE PROVÁVEL DO SPORTING PARA DÉRBI COM O BENFICA
Treinador dos leões garantiu que 'camisola 8' está convocado e pode ir a jogo frente aos encarnados
Redação Leonino
Texto
5 de Abril 2024, 13:21
Pedro Gonçalves, Pote, Sporting, Benfica, Nicolas Otamendi, Rúben Amorim, João Neves

Franco Israel;  Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio;  Geny Catamo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Matheus Reis; Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Paulinho. Este deverá ser, à partida, o onze do Sporting na receção ao Benfica.

Franco Israel é o guardião dos leões, como tem vindo a acontecer desde a lesão de Antonio Adán. À sua frente, o uruguaio deverá ter Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio, trio que terminou o dérbi da Taça de Portugal. Ousmane Diomande foi titular no Estádio da Luz, mas teve algumas dificuldades, principalmente na saída de bola.

Geny Catamo deve alinhar de início na ala-direita, atirando Ricardo Esgaio para o banco de suplentes. Com a entrada do moçambicano, Nuno Santos também perde lugar na esquerda, com Matheus Reis a assumir o corredor.  Morten Hjulmand é a ‘estaca’ do meio-campo, alinhando como o médio mais recuado. Apesar da boa prestação de Daniel Bragança, Hidemasa Morita deverá recuperar a titularidade.

O tridente ofensivo deverá contar com Francisco Trincão e Paulinho, no apoio a Viktor Gyokeres. Pote está recuperado, como revelou Rúben Amorim, e pode baralhar as contas do técnico. No entanto, visto que esteve três jogos de fora, é provável que comece no banco de suplentes, até para dar soluções ao técnico.

O Sporting entra em campo para disputar o dérbi com o Benfica – que pode ser decisivo nas contas do campeonato – no sábado. O confronto da jornada 28 da Liga Portugal Betclic joga-se no Estádio José Alvalade e tem apito inicial marcado para as 20h30.

De momento, os comandados de Rúben Amorim lideram a competição, com 68 pontos, mais um do que as águias (67). O Porto, de Sérgio Conceição, fecha as contas do pódio, com 58 pontos. Vale recordar que todas as equipas da prova, à exceção do Famalicão, têm um jogo a mais do que os verdes e brancos, uma vez que o duelo entre famalicenses e leões foi adiado devido à falta de forças de segurança disponíveis no reduto dos minhotos.

  Comentários