POTE TEM 'PLANO ESPECIAL': DIREÇÃO DO SPORTING JÁ SABE O QUE FAZER COM O AVANÇADO
'Camisola 8' de Rúben Amorim voltou a realizar uma época fantástica, com 18 golos e 16 assistências
Redação Leonino
Texto
11 de Junho 2024, 13:37
Pedro Gonçalves, Pote, Sporting

Pedro Gonçalves não vai sair do Sporting. O papel do ‘camisola 8’ de Rúben Amorim na equipa é crucial e a Direção liderada por Frederico Varandas não está disposta a deixar sair o jogador, recentemente votado pelos treinadores e capitães da Liga Portugal Betclic para o onze do ano

Segundo informação avançada pelo jornal Record, Pote é imprescindível e “a SAD fará de tudo para o manter no plantel”. Apesar das propostas, o internacional português irá continuar com a Listada verde e branca durante a próxima temporada.

O diário desportivo garante ainda que o craque do Sporting é, juntamente com mais três companheiros de equipa, intocável no plantel. Os quatro são fundamentais para Rúben Amorim, que já informou não abrir mão de qualquer um (saiba mais AQUI). Apesar de Pote ser cobiçado por Nápoles, Bayer Leverkusen, West Ham e Aston Villa, a Direção liderada por Frederico Varandas não está disposta a ouvir propostas apelo jogador.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Apesar de ser estrela no Sporting, Roberto Martínez não convoca o craque. Recorde porquê:

  Comentários