PREMIER LEAGUE ESTÁ RENDIDA A MORTEN HJULMAND! DEPOIS DO TOTTENHAM, HÁ NOVO CLUBE DISPOSTO A LEVAR MÉDIO DO SPORTING
Internacional dinamarquês tem vindo a fazer exibições soberbas com a Listada verde e branca e atrai interessados
Redação Leonino
Texto
3 de Março 2024, 14:36
Morten Hjulmand, Sporting, Benfica

Apesar de ter chegado a Alvalade no início da época, Morten Hjulmand está perfeitamente encaixado com as ideias de Rúben Amorim e tem sido um dos grandes craques da temporada do Sporting. As exibições do médio não passam despercebidas e, depois do Tottenham, também o Manchester United quer levar o futebolista dos leões.

Segundo o jornal A Bola, o dinamarquês está na lista do maior campeão da Premier League, visto que Casemiro, internacional brasileiro, não convence e vai mesmo sair no final da temporada, tal como Christian Eriksen. O compatriota de Hjulmand já não está ao nível de outrora e não continuará em Old Trafford.

Vale recordar que, além do United, o Tottenham é um dos interessados no craque do Sporting. Os londrinos observaram-no no dérbi com o Benfica e ficaram bastante interessados no que viram, mas não vão ter tarefa fácil. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o internacional dinamarquês é, juntamente com outro craque do plantel, indispensável para o treinador dos verdes e brancos e uma eventual saída no verão está fora de questão (saiba mais AQUI).

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 mediante o cumprimento de alguns objetivos previamente estipulados, tornando-se numa das contratações mais caras da história da turma comandada por Rúben Amorim. O médio tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Até ao momento, Morten Hjulmand – avaliado em 26 milhões de euros – tem encantando tanto Rúben Amorim, treinador dos leões, como os adeptos, tendo realizado 34 encontros (2.429 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.524), oito na Liga Europa (494), quatro na Taça de Portugal (231) e dois na Taça da Liga (180). O médio leva dois golos (Moreirense e Rio Ave) três assistências (Rio Ave, Dumiense e Casa Pia).

Imagem de destaque
  Comentários