The Daily Ronaldo
Mundial? Roberto Martínez esclarece papel de Cristiano Ronaldo: "Espero que seja..."
19 Mai 2026 | 16:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
17 Nov 2025 | 16:58 |
Após a goleada de Portugal por 9-1 frente à Arménia, Henrique Calisto analisou o momento da Seleção Nacional e deixou conselhos claros a Roberto Martínez sobre a gestão de Cristiano Ronaldo. O presidente da ANTF (Associação Nacional dos Treinadores de Futebol) sublinhou que o capitão continua a ser decisivo, mas exige uma utilização criteriosa.
H. Calisto: "É preciso usar o Cristiano nos momentos em que é preciso, e retirá-lo, quando for necessário"
"Tem de ser com bom senso. É um jogador que ainda concretiza, é um dos nossos melhores marcadores, penso que é o nosso melhor marcador, nesta fase final, é o melhor concretizador… Portanto, é preciso usar o Cristiano nos momentos em que é preciso, e retirá-lo, quando for necessário", afirmou, em declarações à Antena 1.
H. Calisto: "Não pode haver divas na seleção"
Henrique Calisto lembrou que o craque falhou o jogo com a Arménia devido à expulsão frente à Irlanda: "Não pode haver divas na seleção, mas, indiscutivelmente, o Cristiano é a grande figura do futebol português e da nossa seleção. Pode não marcar, mas arrasta gente com ele. É um jogador que polariza muito a concentração dos jogadores em torno dele, portanto, é uma questão de bom senso, e esse bom senso é utilizar o Cristiano Ronaldo quando for necessário, e penso que vai ser necessário", reforçou.
Além de abordar a gestão do capitão, o dirigente aproveitou a para defender Roberto Martínez: "Os desideratos que tínhamos, de ganhar a Liga das Nações e de sermos apurados, ele concretizou, portanto, há que dar confiança. Quer se goste, quer não se goste, estamos a falar, não de um clube, mas de uma seleção. É o nosso país que enverga as nossas cores, por isso, o selecionador, seja ele quem for, estando ao serviço da seleção, tem de ser o nosso selecionador e temos de apoiá-lo", afirmou.
Além do mais, reforçou ainda a importância de estabilidade no seio da equipa nacional: "Não se exime de críticas, mas, nos momentos importantes, é o nosso selecionador, há que apoiá-lo, porque apoiar o selecionador também é criar estabilidade no seio da equipa. É necessário dar calma, e essa calma é dar confiança aos jogadores, ao treinador, à equipa técnica... Obviamente, é o contributo que podemos dar para que Portugal consiga atingir aquilo que todos nós queremos, que é chegar muito perto de ser campeão", concluiu.
Golo sensacional de Cristiano Ronaldo:
Treinador português fala em véspera de decisão na Arábia Saudita e admite que esta pode ser a noite mais importante da temporada do Al Nassr
21 Mai 2026 | 13:03 |
Na véspera de um dos jogos mais decisivos da época na Liga Saudita, Jorge Jesus abriu o livro sobre a conversa que teve no início da temporada com Cristiano Ronaldo. O técnico foi ainda mais longe ao revelar o diálogo com o capitão português no arranque da época e o compromisso assumido com o projeto saudita .
Jorge Jesus: "Disse-lhe que o podia ajudar a ganhar o campeonato saudita"
"Aceitei o desafio e falei com o Cristiano Ronaldo, disse-lhe que o podia ajudar a ganhar o campeonato saudita. Ele ganhou títulos e eu ganhei títulos, mas a consagração amanhã é importante para nós e para os adeptos do Al Nassr", explicou, em conferência de imprensa.
O antigo técnico do Sporting deixou claro o peso do momento que o Al Nassr vai viver. "Para sermos campeões, precisamos de vencer. O título está nas nossas mãos e trabalhámos durante 11 meses para este dia. Espero que consigamos a vitória amanhã", afirmou.
Jorge Jesus: "Bento vai jogar"
Quanto ao estado do plantel, o treinador garantiu a titularidade de Bento, que "frangou" no último jogo diante do Al Hilal e impediu a festa na semana passada. "Recuperámos todos os que sentiram cansaço e estão totalmente preparados. A única dúvida é o Ângelo. O Brozović está lesionado, o Bento vai jogar", revelou.
Por fim, Jorge Jesus alertou para as dificuldades que o Damac poderá apresentar, lembrando que o adversário luta pela permanência e poderá adotar uma postura defensiva. "Será um jogo defensivo da parte deles, são fortes nas bolas paradas e estão prontos para o encontro", concluiu.
Capitão da Seleção Nacional prepara-se para um feito raro numa competição que vai disputar pela sexta vez na sua carreira futebolística
20 Mai 2026 | 14:47 |
Cristiano Ronaldo volta a estar no centro de um registo histórico ligado ao Mundial 2026. O capitão da Seleção Nacional, que chega à competição com 41 anos, pode tornar-se no quarto jogador mais velho de sempre a disputar um jogo numa fase final do Campeonato do Mundo.
Portugal - que anunciou os convocados - estreia-se a 17 de junho frente à República Democrática do Congo, num encontro que poderá ficar marcado por mais um capítulo da longa carreira internacional do avançado português. Caso entre em campo, Ronaldo passará a integrar uma lista muito restrita de jogadores que competiram no Mundial já em idade bastante avançada, mais precisamente 41 anos e 135 dias de idade.
Independentemente do desempenho de Portugal na prova, basta uma utilização para que Cristiano Ronaldo ultrapasse várias figuras históricas nesta estatística como Dino Zoff e Peter Shilton, e ficando apenas atrás de três nomes icónicos do futebol mundial.
No topo desta lista surgem Roger Milla, avançado camaronês que atuou no Mundial de 1994 com 42 anos, Faryd Mondragón, guardião colombiano que atuou em 2014 com 43 anos, e o guarda-redes egípcio Essam El Hadary, que estabeleceu o recorde ao alinhar no Mundial de 2018 com 45 anos e 161 dias de idade.
Se entrar em campo no Campeonato do Mundo, que se realizará no Canadá, Estados Unidos ou México, CR7 ficará imediatamente atrás deste trio lendário, reforçando ainda mais um estatuto já marcado por inúmeros recordes ao longo da carreira.
Jogador com mais partidas de sempre pela Seleção Nacional prepara-se para alcançar um feito absolutamente prestigioso no futebol mundial
20 Mai 2026 | 13:02 |
Cristiano Ronaldo voltou a fazer história no futebol mundial. O capitão de Portugal foi convocado por Roberto Martínez para o Mundial 2026 e prepara-se para disputar o sexto Campeonato do Mundo da carreira, algo nunca antes alcançado por qualquer jogador português.
Depois das presenças nas edições de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022, o avançado do Al Nassr volta a integrar a lista portuguesa para a maior competição de seleções, mantendo-se como uma das figuras centrais da equipa das quinas aos 41 anos.
A reação de Cristiano Ronaldo surgiu pouco depois do anúncio oficial dos convocados. Nas redes sociais, o internacional português deixou uma curta, mas impactante mensagem dirigida aos adeptos portugueses. "A mesma paixão e orgulho de sempre. Vamos com tudo, Portugal!!", escreveu o capitão da Seleção Nacional, demonstrando total ambição para a competição que decorrerá entre junho e julho deste ano.
O craque português continua, assim, a aumentar um legado absolutamente histórico ao serviço de Portugal, numa temporada em que também esteve em destaque no Al Nassr, apesar da recente desilusão na final da Champions Asiática 2 frente ao Gamba Osaka.
Cristiano Ronaldo mantém o sonho de conquistar o primeiro Campeonato do Mundo da carreira, depois de já ter vencido o Euro 2016 e duas edições da Liga das Nações, no ano de 2019 e em 2025 , contra Países Baixos e Espanha, respetivamente, ao serviço da Seleção Nacional.
Veja a publicação de CR7:
Mundial? Roberto Martínez esclarece papel de Cristiano Ronaldo: "Espero que seja..."
19 Mai 2026 | 16:58
Cristiano Ronaldo ultrapassado na Premier League; Outro ex Sporting deixa o astro para trás
18 Mai 2026 | 12:21
Após dias complicados, Cristiano Ronaldo recebe grandes notícias na Saudi Pro League
18 Mai 2026 | 12:16