"PROJETO DO SPORTING CHAMA-SE RÚBEN AMORIM" - ANTIGO CAMPEÃO DOS LEÕES RENDE-SE AO TÉCNICO
Treinador que também venceu título de campeão pelos verdes e brancos elogia trabalho realizado até ao momento
Redação Leonino
Texto
20 de Maio 2024, 17:08
Rúben Amorim, Sporting

Augusto Inácio, campeão como jogador (1979/80 e 1981/82) e como treinador (1999/00, após um ‘jejum’ de 18 anos) pelo Sporting, deixa elogios ao trabalho realizado em Alvalade e diz que o “projeto” dos leões se chama Rúben Amorim“.

“Acima de tudo, o que gosto nele é a crença no trabalho que está a fazer, a comunicação com o interior e o exterior, a maneira como se relaciona com a equipa e os jogadores, e a humildade em não ter problemas nenhuns de, por vezes, dizer quando erra. Enfim, é um líder natural. Não é o líder imposto no grito e na força, mas mais na base do consenso”, começou por dizer, à agência Lusa.

“Claro que vai ficar gravado a letras de ouro na história do Sporting, porque não é normal o Clube ser campeão duas vezes em quatro anos. Por muitos anos que passem, todos se vão lembrar do Rúben Amorim, que tem dado uma força incrível ao Sporting como Clube grande e vencedor. Pode dizer-se agora com mais firmeza que eles lutarão pelo título em 2024/25 e eu acredito que sim, uma vez que as pessoas me dão tais indicações”, prosseguiu.

“O Clube teve muitos treinadores até acertar com este. A partir daí, contratou mais do que um técnico e ganhou força a ideia que eu tenho de ele ser quase tudo ali. Apesar do seu valor, que já provou ser imenso, não podemos esquecer que ele teve a sorte de ter uma Direção que continuou a acreditar mesmo não tendo conquistado nada na época anterior. Quando não se ganha nada, a tendência é despedir o treinador”, acrescentou Inácio.

“Se o Clube continuar nesta linha, tem muitas hipóteses de ser campeão mais vezes e de se afirmar a nível europeu. O problema vai colocar-se quando o treinador sair e aí iremos ver as diferenças. Muitas vezes, basta sair uma peça para que um projeto já não exista. Neste momento, o projeto do Sporting chama-se Rúben Amorim“, terminou.

  Comentários