PROPOSTA DO SPORTING AGRADA A ZENO DEBAST, MAS HÁ VÁRIOS CLUBES NA CORRIDA PELO CENTRAL
Abordagem inicial dos leões agradou ao jovem talento, que poderá mesmo rumar a Alvalade na próxima época
Redação Leonino
Texto
25 de Abril 2024, 10:25
Zeno Debast, Sporting, Anderlecht, Rúben Amorim, Frederico Varandas

Zeno Debast é o principal alvo do Sporting para a temporada de 2024/25. O nome do central do Anderlecht está associado ao Clube de Alvalade e a administração leonina já avançou com uma proposta, garante o jornal Record, que afirma ter havido entusiasmo da parte do jovem jogador belga perante a abordagem de Varandas.

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Zeno Debast ficou seduzido pelos argumentos da estrutura do Sporting, “considerando-os sustentados, fortes e suficientes para que fossem encetados os primeiros contactos com o atual líder da Jupiler Pro League”. Assim sendo, após uma abordagem inicial bem sucedida, a SAD dos leões e o central de 20 anos devem agendar novo encontro dentro dos próximos dias.

O Sporting mostra-se disponível a pagar até 16 milhões de euros pelo defesa. Contudo, Frederico Varandas não terá tarefa fácil, uma vez que o Anderlecht pede pelo menos 18 milhões para libertar Debast. Além disso, há diversos emblemas internacionais que prometem dificultar a vida aos verdes e brancos na corrida pelo defesa central – entre eles, West Ham, Eintracht e PSV. O fator que mais pesa a favor do clube português é mesmo a possibilidade de jogar na Liga dos Campeões.

Zeno Debast não é ainda titular indiscutível na seleção belga, mas tem sempre constado das convocatórias desde 2022, e a sua presença no Euro é cada vez mais provável. Por isso, a SAD do Sporting quer concluir negócio com o belga antes da prova internacional que arrancará a 14 de junho.

De acordo com os especialistas, Debast é, de entre os futebolistas da sua geração, um dos que apresenta maior margem. Com 1,91m, qualidade de bola no pé, e avaliado em 15 milhões de euros, encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht, tendo já confessado aos responsáveis do clube que não pretende continuar na próxima temporada e que se encontra já em busca de um novo destino, mais ambicioso, para 2024/25.

  Comentários