PUPILO DE AMORIM CHATEADO COM EXIBIÇÃO DO SPORTING: "NÃO CORREU BEM"
Verdes e brancos garantiram presença na final da Taça de Portugal, mas houve quem não gostasse da prestação do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
3 de Abril 2024, 00:03
Sporting, Benfica, Viktor Gyokeres, Luís Neto, Morten Hjulmand

Sporting empatou frente ao Benfica, por 2-2, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e garantiu presença no Jamor (4-3 no total da eliminatória). Apesar da passagem ao derradeiro encontro da prova rainha, Morten Hjulmand mostrou-se insatisfeito com a prestação dos leões.

“Antes de mais, não ganhámos, empatámos. Tivemos dificuldades, sobretudo, na primeira parte. Em jogos destes, queremos dominar. Sabíamos que teríamos pela frente uma equipa forte, mas, com o nosso nível, deveríamos conseguir dominar mais. Desse ponto de vista, não correu tão bem”, começou por dizer na flash interview.

“Dérbi de sábado? Este jogo foi bom para a nossa confiança. Chegámos à final, cumprimos a missão deste jogo. Agora, temos de descansar e focar-nos no próximo jogo, mas é sempre bom chegar à final”, comentou o médio dinamarquês.

“Dobradinha?: Estamos focados na Liga portuguesa. Depois, vamos focar-nos na Taça de Portugal. É claro que queremos ganhar ambas as provas, mas, agora, estamos focados no campeonato”, concluiu o futebolista leonino.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 mediante o cumprimento de alguns objetivos previamente estipulados, tornando-se numa das contratações mais caras da história da turma comandada por Rúben Amorim. O médio tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Até ao momento, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – tem encantando tanto Rúben Amorim, treinador dos leões, como os adeptos, tendo realizado 42 encontros (2.944 minutos): 24 na Liga Portugal Betclic (1.724), 10 na Liga Europa (629), seis na Taça de Portugal (411) e dois na Taça da Liga (180). O médio leva quatro golos e quatro assistências.

Imagem de destaque
  Comentários