Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PUPILO DE AMORIM FAZ MEA CULPA E PEDE DESCULPA AOS ADEPTOS DO SPORTING (COM VÍDEO)

Plantel verde e branco dirigiu-se ao topo Norte do Estádio Nacional do Jamor para agradecer o apoio incansável ao longo de 120 minutos

  |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu, no passado domingo, dia 26 de maio, frente ao Porto por 2-1 (a.p.), na final da Taça de Portugal. Diogo Pinto foi titular e acabou por cometer uma grande penalidade, que daria a vitória ao adversário. No final do encontro, pediu desculpa aos adeptos.

O plantel verde e branco deslocou-se ao topo Norte do Estádio Nacional do Jamor para agradecer à massa associativa do Clube de Alvalade, que marcou presença em peso e apoiou a equipa de Rúben Amorim ao longo dos 120 minutos. Já diante dos adeptos, o jovem guardião fez mea culpa pelo penálti cometido sobre Evanilson.


"Não lhe vou dizer nada de especial e ele esteve muito bem, salvou-nos algumas vezes quando estávamos com dez e os erros acontecem. Isto não é da idade, o António foi expulso em Marselha. Acontece a alguém experiente, acontece a ele. Simplesmente mostrar o jogo e ver onde pode melhorar. Estou muito orgulhoso do trabalho do Diogo Pinto", garantiu Amorim no final do jogo, sobre o guarda-redes do Sporting.


Diogo Pinto foi o escolhido por Rúben Amorim para ser opção inicial na baliza verde e branca, fruto das lesões de Antonio Adán –  lesionado na coxa esquerda – e de Franco Israel – em recuperação após uma cirurgia que o impediu de jogar os últimos jogos.

Na partida frente ao Estoril (1-0), o camisola 51 fez história e sagrou-se campeão nacional pelos leões. Esta temporada, Diogo Pinto, antes da estreia pela equipa A no passado fim de semana, só havia alinhado sob comando técnico de Filipe Çelikkaya. Em 2023/24, o atleta somava apenas oito jogos, todos eles na Liga 3.


Confira o momento:

Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

'Camisola 25' da turma de Rúben Amorim tem sido um dos leões mais assediados e há novos desenvolvimentos

Inácio (Sporting) e Branthwaite (Everton) são jovens cobiçados no mercado
Inácio (Sporting) e Branthwaite (Everton) são jovens cobiçados no mercado

  |

Icon Comentário0

Jarrad Branthwaite, defesa do Everton, é um dos mais recentes alvos na lista do Manchester United, o que pode acabar por afastar o emblema da Premier League de Gonçalo Inácio, jogador da equipa de Rúben Amorim que tem sido dos mais cobiçados no mercado de transferências. No caso, o internacional português parece já nem fazer parte da 'shortlist' dos red devils.

Segundo avança Dharmesh Sheth através da plataforma 'X', antigo 'Twitter', o emblema de Manchester irá agora tentar garantir a contratação de Branthwaite. No entanto, caso o preço pedido pelo 15.º classificado da última edição da liga inglesa não desça, o United tem uma lista com três nomes.


Marc Guehi (Crystal Palace), Leny Yoro (Lille) e Jean-Clair Todibo (Nice) são os jogadores que estão a ser avaliados pelos red devils caso a contratação de Sheth caia, o que são boas notícias para o Sporting de Rúben Amorim, uma vez que parece que Inácio tenha acabado por ser colocado de lado.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

Novidade do internacional costa-marfinense tem vindo a dar que falar entre os adeptos e a comunicação social

Diomande chegou ao Sporting
Diomande chegou ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande tomou uma decisão que o pode colocar mais perto de deixar o Sporting neste mercado de transferências. O internacional costa-marfinense trocou recentemente de agente, passando da Prosport International – que garantiu a sua transferência do Midtjylland para o Clube de Alvalade, em 2022 - para a ROOF, isto numa altura em que tem sido rumor constante.

Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 17 de junho, que o seus novos representantes têm uma forte carteira de clientes nos mercados da Alemanha – como Serge Gnabry, Niclas Füllkrug ou Konrad Laimer – e Inglaterra, como Kai Havertz, Virgil van Dijk ou Harvey Elliott. No caso, tal pode acabar por ser importante numa altura em que tanto se fala de uma eventual saída do jogador para a Premier League, onde soma alguns interessados: Chelsea, Newcastle ou Arsenal.


Recorde-se, ainda, que o ‘camisola 26’ do Sporting não é considerado como intocável no plantel de Rúben Amorim, pelo que, embora tenha uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 80 milhões de euros, a SAD leonina está disposta a negociar o defesa, caso chegue uma proposta de valores que agradem aos responsáveis verdes e brancos. Ou seja, os leões estão dispostos a ouvir propostas por Diomande que atinjam os 60 milhões de euros.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomandeavaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Futebol

ANTIGO CAMPEÃO PELO SPORTING DEFENDE MUDANÇAS NO PLANTEL DE RÚBEN AMORIM: "FIM DE CICLO"

Ex-jogador dos leões acredita que os verdes e brancos precisam de ir ao mercado

  |

Icon Comentário0

António Fidalgo, antigo guarda-redes campeão pelo Sporting, defende que Diogo Pinto não deve ser crucificado pelos adeptos, após o erro na final da Taça de Portugal. Porém, o comentador acredita que a turma de Rúben Amorim deve ir ao mercado por um guarda-redes mais experiente.

"Não o podem crucificar [Diogo Pinto]. Como sempre digo, um avançado pode falhar um, dois, três ou até quatro golos fáceis, mas se marcar no último minuto passa a herói. O guarda-redes nunca tem essa hipótese. Eu lembro-me que o Diogo Pinto fez quatro boas defesas até sofrer aquele golo", começa por referir António Fidalgo, em declarações ao jornal ‘Record’.


"Ele [Diogo Pinto] ainda tem dificuldades em controlar a profundidade e os únicos dois erros que cometeu foram por este motivo. É algo que só se corrige com anos e jogos. Por mais que o Vital o treine nestes lances – e o Diogo Pinto tem a sorte de ter um grande treinador de guarda-redes com muita experiência como é o Vital – é algo que só vai melhorar com o tempo e com os jogos", atira o antigo jogador do Sporting.


"Podemos falar do fim de um ciclo. Creio que o Adán é um jogador que já atingiu a maturidade máxima e tem cometido muitos erros nos últimos anos. O Adán já deixou de ser aquele jogador que se revelou decisivo na primeira temporada”, defende o agora comentador.

“O guarda-redes tem de ser capaz de transmitir confiança e, neste momento, o Adán já não o consegue fazer. De qualquer forma acredito que ainda possa prosseguir a carreira por mais dois ou três anos num outro clube pois tem as condições de continuar a jogar até aos 40 anos", afirma António Fidalgo.


"Têm as características físicas [Diogo Pinto e Franco Israel] indicadas à posição pois ambos apresentam a robustez e a agilidade necessárias. No entanto ambos são jovens e por isso mostram alguma falta de rotinas que só se alcança com os jogos. É preciso alguém com mais experiência que os faça atingir patamares superiores. Eu recordo que o Franco Israel esteve bem nos jogos que disputou, mas ainda precisa de ganhar experiência", finaliza o antigo jogador do Sporting.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0
SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA
Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA
Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

 

Icon Comentário0