Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Cardoso traçou uma possível estrutura do Sporting, em 2018, numa altura conturbada para os leões. O conhecido adepto dos leões conta que imaginou Rogério Alves como Presidente do emblema leonino e Rui Jorge como treinador principal do Clube de Alvalade. A revelação teve lugar no restaurante Solar dos Presuntos, onde o mesmo é proprietário, e falou ainda sobre como Jorge Jesus conheceu o atual líder dos verdes e brancos.
"Fui eu que apresentei o Jorge Jesus ao Varandas quando o Jorge Jesus ainda treinava o Benfica", começou por dizer, "Entretanto, conheceram-se, o Jorge vai para o Sporting e o Jesus senta-se na mesa diz-me: "Pedro, tu tens ali um gajo que daqui a uns anos vai dar um Presidente do caraças para o Sporting - Frederico Varandas", recordou ao podcast 'Fora de Jogo'.
"Entretanto, o Bruno de Carvalho começou a entrar assim numa espiral um bocado louca e eu começo na minha cabeça - que eu sou um megalómano - a performar uma equipa ou a fazer um diagrama de quem é que seria a estrutura do Sporting", confessou.
"Pus o Rogério Alves como Presidente, por baixo dele pus o Frederico Varandas, em que seria o responsável de controlar tudo o que fosse desporto. Seria o Rui Jorge, o treinador, com o Pedro Barbosa a adjunto. Nas modalidades amadoras seria o Benedito", explica.
Pedro Cardoso recordou ainda o ataque à Academia: "Juntámos aqui um grupo e quando dizem que o Varandas atraiçoou o Bruno, não é verdade. O Varandas nunca atraiçoou o Bruno. Agora, houve uma conjuntura que foi propícia a esse acontecimento. Há essa reunião em que nós pomos o Rogério Alves para avançar como Presidente, que foi a primeira escolha do grupo, falou-se com ele e o Rogério Alves declinou e então veio a segunda hipótese: O Frederico Varandas", admite, por fim.
Veja as palavras de Pedro Cardoso:
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional entre verdes e brancos e clube da Luz
|
00′ – Sporting e Benfica já se defrontaram em 322 ocasiões: Os verdes e brancos venceram 114 encontros contra 139 triunfos do adversário. Registam-se ainda 69 empates.
0' - Já os encarnados vêm de uma vitória em casa frente ao Estoril (3-0) na ronda anterior da Liga.
0' - Na última partida, os leões, na altura orientados por João Pereira, empataram (0-0) frente ao Gil Vicente.
0' - Já a turma de Bruno Lage é segunda classificada com 38 pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o terceiro lugar do Campeonato Nacional com 37 pontos, a três do Porto (40, mas mais um jogo).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
0’ – O Sporting defronta o Benfica, este domingo, dia 29 de dezembro, às 20h30, em Alvalade.
Novo técnico do Clube de Alvalade foi contratado ao Vitória de Guimarães e há quem elogie a postura apresentada pelo atual timoneiro dos leões
|
0Luís Mateus falou sobre Rui Borges, novo treinador do Sporting, e diz que já se notam diferenças positivas em comparação com João Pereira seu antecessor. O editor-executivo do jornal 'A Bola' refere que o novo timoneiro dos leões apresentou-se de uma forma bastante tranquila aos jornalistas, mas não deixou de criticar o discurso de Frederico Varandas.
"Frederico Varandas apresentou mais um. Sem explicações racionais, perdido em pausas autodestrutivas, numa postura nada assertiva e em frases-feitas que nada querem dizer, como aquele 'João Pereira não pôde ser João Pereira'. Varandas não explicou ainda por que razão não protegeu o treinador como prometeu antes de o atirar aos lobos, ainda que com o seu consentimento, verdade seja dita."
"Que não conseguiu defender, apesar da maior onda de lesões no plantel desde que foi eleito, de uma série de 'arbitragens infelizes' e depois de ter assinado após a saída de um técnico com ligação emocional fortíssima aos jogadores. As frases-feitas continuaram com os crónicos elogios ao envenenado técnico por não ter querido nem mais um cêntimo, apenas os dias em que trabalhou. A aposta pode resultar, porém o líder leonino continua a fazer muito pouco por isso”, acrescentou.
"Olho para Rui Borges e notam-se diferenças do antecessor na forma como se apresentou aos jornalistas. Pareceu genuíno, tranquilo e isso pode ser lido como um 'pronto para o desafio’. Se acabar campeão, ser-lhe-á atribuído o mérito de interromper a queda no abismo. Se não o conseguir, a leitura falará de um conjunto demasiado quebrado, emocionalmente destruído."
"Rui Borges vinha a reivindicar uma aposta a médio, longo prazo e que o Sporting assim apenas a antecipa. Varandas falou do seu perfil de liderança e ainda de preferir a comunicação interna à externa, por não se importar de ficar fragilizado. Contudo, espero que o presidente leonino saiba que se trata de muito mais do que isso. Um líder deve ser inspirador e Frederico Varandas tem de reconhecer que não o é, mesmo com os óbvios méritos que teve no saneamento financeiro do clube”, concluiu Luís Mateus.
Nova cara da equipa de futebol do emblema leonino foi amplamente elogiado por quem bem o conhece, antevendo um futuro de sucesso em Alvalade
|
0Manuel Borges, pai de Rui Borges, diz estar muito orgulhoso por ver o filho ser o novo treinador do Sporting. O progenitor do novo timoneiro do emblema leonino refere que o mesmo sempre teve "capacidades acima da média" e antevê um futuro de sucesso em Alvalade.
"Na altura já tinha capacidades acima da média, teve sempre bons pés para jogar futebol e até acho que tinha condições para ir mais além como jogador", começou por dizer ao jornal Record. Comentou, depois, a noite de Natal na casa de Rui Borges: "O telemóvel do Rui não parava de tocar e teve de atender algumas pessoas. Dei-lhe os parabéns por ter chegado mais longe do que eu consegui como jogador. Não foi como jogador, mas foi como treinador".
Por último, alguns elogios ao filho que agora reina em Alvalade: "Pelas conversas que temos tido, percebi que ele está muito acima das ideias que normalmente os treinadores de futebol apresentam e apercebi-me que ele estuda muito as táticas, vê imensos vídeos e adquiriu muitos conhecimentos", atirou Manuel Borges.
O mesmo diário desportivo falou ainda com Rochinha, um antigo treinador nas camadas jovens, que explicou: "Já era muito criativo e tinha uma visão de jogo acima da média para aquela idade. Sinto-me feliz, porque o sucesso dele também será o meu e de todos os mirandelenses.
"Guardámos uma enorme amizade e continuámos a falar quando ele vem por cá. Desejo a melhor sorte do mundo para o Rui". Já Rui Lopes, amigo e antigo colega de equipa, afirmou que "já se notava que ia seguir a carreira de treinador. Era um líder dentro e fora de campo".