Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Esta manhã de terça-feira, o Sporting CP anunciou, nas suas redes sociais e site oficiais, a contratação de Paulo Victor, mais conhecido no mundo do voleibol como PV, modalidade que irá agora representar de verde e branco. O oposto vem da Alemanha, mais precisamente da equipa do Hypo Tirol AH e admitiu praticamente nem ter pensado no momento em que surgiu a proposta por parte dos leões. “Fiquei muito feliz mal soube do interesse do Sporting CP e nem pensei muito, só pensei em aceitar. O Sporting CP é um Clube muito respeitado e conhecido. Sempre quis jogar aqui e mesmo antes de estar tudo confirmado já me sentia parte do Clube. Vir para cá foi uma ótima opção, acredito que fiz uma boa escolha”, começou por dizer, aos meios do Clube. O brasileiro chega a Portugal, e a Alvalade, com bastante confiança para a sua adaptação e já com uma cara conhecida entre o plantel: “Acho que vai ser fácil, o clima aqui é quase igual ao do Brasil e estou a chegar com tempo para me adaptar. É um apoio (Renan da Purificação). Acho que vai correr tudo bem”. vincou. Sobre o seu trabalhado, PV demonstra-se muito profissional: “Vou dar o máximo, como habitualmente. Sou sempre muito profissional e quando entro na quadra estou focado a 100%”. Para terminar, o brasileiro falou sobre a próxima época. “Quanto à equipa, espero que a temporada corra bem e que consigamos o objetivo máximo em todas as provas que disputarmos. Acredito que tanto eu como os meus companheiros, assim como toda a equipa técnica, vamos fazer tudo aquilo que for possível para que isso aconteça”, concluiu.
Fotografia de Sporting CP.
Clube de Alvalade volta a vencer na competição internacional, desta feita em casa, e carimba passaporte para a próxima fase da prova
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu os finlandeses do Akaa por 3-0, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup e, desta fora, carimbou passagem à próxima fase da prova internacional. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões entraram fortes e venceram o primeiro set (25-22). Os verdes e brancos mantiveram a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte (25-16) e garantiram de imediato a vitória na eliminatória depois de um 3-1 conseguido no reduto dos nórdicos. No terceiro set, os leões voltaram a vencer (25-21).
Com esta vitória - a 20.ª em 21 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem em grande na temporada e vão agora enfrentar os belgas do Prefaxis Menen nos quartos de final, acalentando ainda o sonho de poder vencer a prova pela primeira vez na sua história.
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente à Académica de São Mamede, para o Campeonato Nacional. O encontro da 13.ª jornada da Liga jogar-se-á às 15h30, no Pavilhão Eduardo Soares.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre leões e finlandeses, válido para a segunda mão dos oitavos-de-final da competição internacional
|
0FINAL DO JOGO: SPORTING 3-0 AKAA
- Sporting vence terceiro set (25-21).
- Leões perto do triunfo (22-19).
- Três pontos de vantagem (17-14).
- Grande bloco de Tiago Pereira (11-9).
- Terceiro set em andamento.
FINAL DO SEGUNDO SET: SPORTING 2-0 AKAA
- Sporting vence segundo set (25-16).
- 23-15 a favor dos leões.
- Comandados de João Coelho bem encaminhados (17-13).
- Edson Valencia não perdoa (8-6).
- Três pontos de vantagem para os leões (5-2).
- Já se joga o segundo set.
FINAL DO PRIMEIRO SET: SPORTING 1-0 AKAA
- Sporting vence primeiro set (25-22).
- 21-18 no placard.
- Kelton empata o marcador (13-13).
- Finlandeses em vantagem (11-13).
- Equilíbrio nos instantes iniciais (5-5).
- Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
- Leões em aquecimento.
- O Sporting nunca venceu a competição e procura um feito inédito.
- No último desafio, o Sporting bateu a Académica de Espinho por 3-0.
- Os comandados de João Coelho chegam a esta fase depois de terem vencido nos 16-avos-de-final os checos do Kladno por 3-0 e 3-2.
- Este será apenas o segundo jogo entre leões e finlandeses no seu historial, depois de os leões venceram a turma nórdica por 3-1 na primeira mão
- O Leonino leva até si todas as emoções da segunda mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Akaa, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Equipa do antigo jogador do emblema verde e branco não teve hipóteses frente à turma do Clube de Alvalade que venceu de forma confortável
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu a Académica de Espinho por 3-0, este sábado, dia 14 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a ganhar de forma confortável e derrotam a turma liderada por Miguel Maia.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (25-19), (25-18) e (25-22). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting alargou a distância pontual para o Benfica, de Marcel Matz, que ainda não jogou na presente ronda.
Com esta vitória - a décima nona em 20 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam no primeiro lugar da tabela classificativa com 34 pontos. Já o clube da Luz ocupa a segunda posição com 29 pontos somados, a cinco do emblema leonino, mas pode reduzir para dois caso vença o Viana.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para a próxima quinta-feira, dia 19 de dezembro, frente ao Akaa, para a segunda mão dos oitavos de final da Taça Challenge. O encontro da prova internacional está marcado para as 19h00. No primeiro jogo, os leões triunfaram por 3-1 na Finlândia.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.