Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa do Sporting, atualmente liderada por Rúben Amorim, poderá estar a um pequeno passo de se sagrar campeã nacional. Perante este cenário, Tiago Tomás, antigo futebolista do Clube de Alvalade, colocou o seu olhar sob a atualidade verde e branca, este que também foi um dos obreiros da última conquista dos leões.
“Como não faço parte do plantel, agora posso dizer que acho muito difícil que não sejam campeões. Acho difícil pela competência que mostraram, foram muito regulares. Vejo-os com outro estofo, para aguentar estes momentos. É quase impossível deixar fugir o campeonato. Há que não lançar os foguetes antes da festa”, começou por dizer.
E prosseguiu, revelando que fez uma promessa aos seus antigos companheiros de balneário na turma de Alvalade. “Já lhes disse para garantirem o título, quando voltar no final da época vou festejar com eles em Lisboa. Estou muito feliz por eles”
Perante os recentes rumores da saída de Rúben Amorim do comando técnico dos leões, o internacional português revelou que o seu antigo treinador está em condições de abraçar qualquer projeto internacional. “É difícil dizer, não sei se eles ganham ou não. Não sei o que se estará a passar na cabeça do mister, não sei quais serão os objetivos dele. Para mim diria que está mais do que preparado para assumir um projeto desses de que se tem falado. Mas também nunca se sabe o que pode acontecer no mundo do futebol. Do lado do Sporting acho que quantos mais anos ele lá continuar, melhor. Do lado do mister, está completamente preparado para os nomes que se têm falado”, atirou.
De leão ao peito, Tiago Tomás fez 66 jogos, contando com nove golos e quatro assistências. O avançado fez parte do plantel que venceu o Campeonato Nacional (2020/21), a Supertaça (2022) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).