Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“QUANDO VOLTAR…”, TIAGO TOMÁS FALA SOBRE POSSÍVEL TÍTULO DO SPORTING E DEIXA REVELAÇÃO

Antigo futebolista do Clube de Alvalade esteve em entrevista a órgão de comunicação social português

23 Abr 2024 | 19:34 |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting, atualmente liderada por Rúben Amorim, poderá estar a um pequeno passo de se sagrar campeã nacional. Perante este cenário, Tiago Tomás, antigo futebolista do Clube de Alvalade, colocou o seu olhar sob a atualidade verde e branca, este que também foi um dos obreiros da última conquista dos leões.


“Como não faço parte do plantel, agora posso dizer que acho muito difícil que não sejam campeões. Acho difícil pela competência que mostraram, foram muito regulares. Vejo-os com outro estofo, para aguentar estes momentos. É quase impossível deixar fugir o campeonato. Há que não lançar os foguetes antes da festa”, começou por dizer.


E prosseguiu, revelando que fez uma promessa aos seus antigos companheiros de balneário na turma de Alvalade. “Já lhes disse para garantirem o título, quando voltar no final da época vou festejar com eles em Lisboa. Estou muito feliz por eles”


Perante os recentes rumores da saída de Rúben Amorim do comando técnico dos leões, o internacional português revelou que o seu antigo treinador está em condições de abraçar qualquer projeto internacional. “É difícil dizer, não sei se eles ganham ou não. Não sei o que se estará a passar na cabeça do mister, não sei quais serão os objetivos dele. Para mim diria que está mais do que preparado para assumir um projeto desses de que se tem falado. Mas também nunca se sabe o que pode acontecer no mundo do futebol. Do lado do Sporting acho que quantos mais anos ele lá continuar, melhor. Do lado do mister, está completamente preparado para os nomes que se têm falado”, atirou.

De leão ao peito, Tiago Tomás fez 66 jogos, contando com nove golos e quatro assistências. O avançado fez parte do plantel que venceu o Campeonato Nacional (2020/21), a Supertaça (2022) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).



Futebol

Confirmado! Dirigente português evita que Samuel Lino rume ao Sporting

Jogador de 25 anos muda de clube e sai dos espanhóis do Atlético de Madrid para assinar contrato com novo emblema até ao fim de 2029

Através das suas redes sociais, Atl. Madrid despediu-se de Samuel Lino; Jogador era apontado ao Sporting, mas dirigente português chegou-se à frente
Através das suas redes sociais, Atl. Madrid despediu-se de Samuel Lino; Jogador era apontado ao Sporting, mas dirigente português chegou-se à frente

30 Jul 2025 | 23:54 |

Icon Comentário0

O Flamengo anunciou a contratação mais cara da história do clube. Samuel Lino, de 25 anos, chega do Atlético de Madrid, com contrato até ao fim de 2029. O jogador - que foi associado ao Sporting - foi apresentado ao lado do português José Boto, responsável pelo futebol do emblema carioca.


Através das suas redes sociais, os colchoneros despediram-se do extremo esquerdo brasileiro, ainda antes do mengão ter sequer revelado a sua contratação de mercado de transferências, anunciado assim que existe acordo de venda brasileiro de 25 anos, que se torna assim no negócio mais caro para os cofres do clube canarinho. O jogador já falou com as cores do novo emblema.


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, José Boto e companhia no Flamengo pagaram 22 milhões de euros fixos para o Atlético Madrid abdicar dos serviços de Samuel Lino. O valor anteriormente mencionado pode subir por mais 3M, caso o jogador atinja os objetivos impostos na cláusula.


Vale a pena recordar que o Sporting seguia o brasileiro desde os tempos do Gil Vicente, em 2022, e tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, estariam dispostos a chegar aos 20 milhões de euros pelo jogador, que pode fazer todo o corredor esquerdo, sendo uma mais-valia para qualquer treinador.

Em 2024/25, com a camisola do Atlético de Madrid, Samuel Lino - avaliado em 22 milhões de euros - foi utilizado em 47 partidas. No total, o brasileiro de 25 anos disputou 2.294 minutos, nos quais conseguiu marcar quatro golos e assistir os companheiros em oito ocasiões. Esta época já realizou dois jogos pelos colchoneros a contar para o Mundial de Clubes.


Veja a publicação:


Futebol

Sousa Cintra faz uma vénia a figura nuclear do Sporting: "Trabalho brilhante"

Antigo presidente do emblema verde e branco aplaude obra que tem vindo a ser realizada pelo Clube de Alvalade nos últimos anos

Sousa Cintra maravilhado com trabalho que tem vindo a ser realizado por figura nuclear do Sporting recentemente
Sousa Cintra maravilhado com trabalho que tem vindo a ser realizado por figura nuclear do Sporting recentemente

30 Jul 2025 | 23:36 |

Icon Comentário0

Sousa Cintra diz estar amplamente satisfeito com o trabalho realizado por Frederico Varandas. O antigo presidente do Sporting - que comentou recentemente a novela em torno de Gyokeres - refere que o atual dirigente máximo dos leões é um dos melhores da História do Clube.


Sousa Cintra: "Frederico Varandas? É certamente um dos melhores Presidentes que o Sporting teve"


“Ele é certamente um dos melhores Presidentes que o Sporting teve. Tem feito um trabalho brilhante em todas as frentes e por isso há que reconhecer mérito”, confessou o empresário de 80 anos em declarações ao jornal Record, antes de entrar a fundo naqueles que acredita serem as maiores obras de um dos seus sucessores.


“Equilibrou as finanças do Clube, deixou-o numa boa situação financeira, fez ótimas contratações e conquistou muitos troféus. Desejo que consiga continuar nesta senda de êxitos”, afirmou José Sousa Cintra, que estima a melhor das sortes a Frederico Varandas enquanto Presidente do Sporting.

Sousa Cintra: "Frederico Varandas? Ainda agora, no caso da saída de Gyokeres, esteve muito bem"


Outro exemplo da boa liderança do antigo médico do Clube foi a forma como este lidou com a novela em torno da saída de Viktor Gyokeres: “Ainda agora, no caso da saída do Gyokeres, esteve muito bem. Defendeu o Sporting e foi um exemplo não só para o próprio Clube, mas para os outros”.

Este não foi o primeiro episódio em que Sousa Cintra se colocou ao lado de Frederico Varandas na saída do goleador sueco, quando já tinha revelado ainda neste mês de julho que estava “100% de acordo com Frederico Varandas. As pessoas não podem brincar com o Sporting. Confio que o Presidente vai decidir bem”.


Futebol

Agente ataca Sporting e mete Hugo Viana ao barulho: "Gyokeres merecia mais respeito"

Um dos empresários que gere a carreira do internacional sueco lançou várias acusações aos atuais dirigentes do Clube de Alvalade

Empresário revela que Gyokeres ter faltado aos trabalhos do Sporting foi ideia do emblema verde e branco e mete Hugo Viana ao barulho
Empresário revela que Gyokeres ter faltado aos trabalhos do Sporting foi ideia do emblema verde e branco e mete Hugo Viana ao barulho

30 Jul 2025 | 23:19 |

Icon Comentário0

Jonathan Chalkias, um dos empresários que gere a carreira de Viktor Gyokeres, lançou várias acusações e justificou muitas das atitudes tidas pelo atacante durante o processo negocial com os leões. O agente ataca ferozmente os dirigentes do Sporting e diz que toda a polémica teria sido evitada se Hugo Viana ainda estivesse nos leões.


Jonathan Chalkias: "Se o Hugo Viana ainda estivesse no Sporting, o negócio tinha-se feito numa hora"


"Se o Hugo Viana ainda estivesse no Sporting, o negócio tinha-se feito numa hora. Estava tudo escrito, mas não tínhamos tempo para iniciar uma batalha legal. Não percebo como é que um jogador que marcou tantos golos e conquistou três troféus não mereceu mais respeito", disse, numa entrevista à WTV.


O empresário revela que o facto de o jogador ter faltado aos trabalhos foi ideia do emblema verde e branco, que lhe concedeu "férias-extras": "Esta indústria é sobre confiarmos nas pessoas. Os sacrifícios que fizemos foi, provavelmente, o ponto de viragem para que o negócio se fizesse.

Jonathan Chalkias sobre pacto entre Viktor Gyokeres e Hasan Çetinkaya: "Acordaram ir para uma Liga com menor exposição, como a portuguesa, para ganhar títulos e para conseguir voltar à Premier League"


A transferência para o Arsenal já estaria prometida há muito tempo: "Ofereceram-no ao Real Madrid, fizeram manchetes com o Real e até com o United, mas desde o primeiro dia que havia um compromisso com o Arsenal. O Viktor confiou sempre no projeto do Hasan Çetinkaya: acordaram ir para uma Liga com menor exposição, como a portuguesa, para ganhar títulos e para conseguir voltar à Premier League", concluiu o empresário. 

Também Viktor Gyokeres falou sobre a polémica novela de verão que envolveu a sua saída do Sporting rumo ao Arsenal. O avançado sueco deixas duras críticas a responsáveis do emblema verde e branco. As palavras do jogador podem ser interpretadas como uma indireta a Frederico Varandas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba! Gyokeres fala da novela com o Sporting e arrasa Frederico Varandas
Futebol

Bomba! Gyokeres fala da novela com o Sporting e arrasa Frederico Varandas

30 Jul 2025 | 22:49

Icon Comentário0
FPF não admite que Sporting utilize Alisson Santos frente ao Benfica
Futebol

FPF não admite que Sporting utilize Alisson Santos frente ao Benfica

30 Jul 2025 | 22:18

Icon Comentário0
Confirmado! TCAS impede raçudo do Sporting de enfrentar Benfica na Supertaça
Futebol

Confirmado! TCAS impede raçudo do Sporting de enfrentar Benfica na Supertaça

30 Jul 2025 | 21:52

Icon Comentário0