Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Real Madrid e Atlético Madrid estão dispostos a baterem de frente para garantirem os serviços de Eduardo Quaresma. O defesa do Sporting já estava no radar dos espanhóis e, agora, tem vindo a despertar cada vez mais interesse no país vizinho.
Apelidado de 'jogador da moda' em Portugal após o encontro frente ao Benfica - que lhe valeu bastantes elogios -, o jornal 'SPORT' está a avançar que os emblemas da capital espanhol estão dispostos a baterem-se pela contratação do 'camisola 72'.
Vale lembrar que, após a vitória diante do eterno rival, o mesmo desportivo escreveu bastantes palavras sobre Edu: "Autêntico muro defensivo", "chamado a ser o futuro de Portugal", foram algumas das palavras, que dão conta que ambos os emblemas têm mantido o jogador nas suas listas durante os últimos tempos.
Esta época, Eduardo Quaresma já soma 14 partidas, contabilizando 915 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Avaliado em 14 milhões de euros – o internacional sub-21 português procura agora pegar de estaca no onze inicial de Rui Borges.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, precisamente frente ao Vitória de Guimarães, ex equipa do novo técnico leonino. O encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Confira a publicação:
Antigo treinador da turma de Alvalade garantiu que não levaria qualquer jogador no mês de janeiro, mas a situação parece ter-se invertido
|
0Viktor Gyokeres tem-se mostrado uma prioridade para o Manchester United de Ruben Amorim já este mercado de transferências. No entanto, Dani está convicto de que o antigo treinador do Sporting não vai voltar a 'trair' os leões, levando jogadores já em janeiro.
"Acredito na palavra de Ruben Amorim, mas conheço o futebol e sei que as circunstâncias pode fazer alterar as decisões. A palavra eu tenho muita dificuldade em acreditar que mude, mas o futebol gera muita paixão, dinheiro, sentimentos e dificuldades. De momento, o United não tem capacidade para bater a cláusula", admitiu, na CNN.
O antigo jogador dos leões crê que, para tal, seria necessário que os red devils "vendessem alguns jogadores", tendo em conta o fairplay financeiro. O agora comentador desportivo refere que seriam necessários "três ou quatro" reforços para melhorar o plantel dos ingleses.
"Acho que Amorim não vai deixar que a sua palavra não seja valorizada. Vale mais do que contratos e poder haver alguém dentro do United que diga 'temos aqui o dinheiro e vamos comprá-lo, quer queiras quer não', mas aí acho que ele teria uma atitude e iria romper com o Manchester United. Há poucas pessoas no mundo do futebol que conseguem manter a palavra, mas Amorim é um deles", terminou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.
Em análise ao trabalho desempenhado pelo treinador português no emblema da Premier League, o ex jogador de futebol lançou duras críticas ao técnico
|
0Ruben Amorim assumiu o comando técnico do Manchester United a 11 de novembro e, até agora, há quem considere que a sua gestão do plantel tem sido um "suicídio futebolístico". Em reação à última derrota dos red devils frente ao Newcastle, por 2-0, o ex-internacional inglês Danny Murphy teceu algumas críticas ao trabalho apresentado pelo antigo técnico do Sporting.
"A maioria dos jogos são ganhos ou perdidos no meio-campo. Há poucas equipas que pedem a dois médios para medirem forças com três quando não estão preparados para algo do género. E achei bizarro o facto de Ruben Amorim ter decidido fazê-lo contra uma equipa tão atlética como o Newcastle", começou por referir o antigo jogador, num texto de opinião escrito para o 'Daily Mail'.
"Estive em Old Trafford e percebi o problema em poucos minutos. Quando o treinador reagiu, o United já estava a perder 2-0 e o jogo estava resolvido. Foi suicídio futebolístico. A menos que Amorim mude o sistema ou os jogadores, os resultados e as exibições não vão mudar. O que é particularmente preocupante, tendo em conta que o United está em 14.º. Sabemos que o 3x4x3 de Amorim resultou muito bem no Sporting, mas a Premier League é um sítio implacável", completou.
Ao recordar o emblema que foi uma grande exceção na utilização desse esquema tático, 3x4x3, sublinha que "só uma equipa conseguiu conquistar a Premier League a jogar assim. O Chelsea de Antonio Conte, que foi abençoado com dois médios defensivos fora do normal: Matic e Kanté".
"É fácil defrontar e vencer o Manchester United. Usar um sistema onde tens menos jogadores no meio-campo e, além disso, pedir a Casemiro e Eriksen para correrem mais, é contraditório. E também há falta de pernas na linha defensiva", rematou Danny Murphy, em análise ao trabalho desempenhado por Ruben Amorim.
Em antevisão ao encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Presidente do Clube de Alvalade recebeu duras críticas pela decisão tomada
|
0António Figueiredo, antigo dirigente do Benfica e comentador da CMTV, começou por comentar o adiamento do jogo dos encarnados frente ao Nacional da Madeira, na oitava jornada da Liga Portugal Betclic e acabou por fazer uma analogia sobre a contratação de Rui Borges para o comando técnico do Sporting.
"O grande problema é que o Benfica teve que ir duas vezes à Madeira, o Porto está nessa perspetiva e com o Sporting, por acaso, não lhe aconteceu isso, mas não aconteceu este ano, já aconteceu no passado", começou por referir o comentador desportivo.
De seguida, realizou uma analogia e teceu duras críticas à Direção do emblema verde e branco. "Portanto, acho que realmente tem-se de arranjar uma solução para isto. Agora, nevoeiro nevoeiro, vai ser realmente em Guimarães, com um treinador que vai jogar contra a equipa que treinava há 10 dias", refere, e acrescenta, "Se isto acontecesse com o Benfica, o que é que seria? O Benfica ter contratado um treinador com quem ia jogar daí a 10 dias".
De recordar que Rui Borges assinou contrato para se tornar o novo treinador do Clube de Alvalade, deixando o comando técnico do Vitória de Guimarães, e foi apresentado como tal no dia 26 de dezembro. Além disso, no vínculo do técnico leonino, está estipulada uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 3 de janeiro, precisamente frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Veja no vídeo abaixo as críticas do antigo dirigente do Benfica a Frederico Varandas: