Futebol
Sporting tem lateral que virou goleador nos sub-23 e já está a dar dores de cabeça a Rui Borges
04 Out 2026 | 15:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Ago 2024 | 17:45 |
Vitor Roque vai ser cedido ao Real Bétis por parte do Barcelona. Segundo o El Desmarque, o avançado será emprestado por uma época, com mais uma opção, mas o acordo conta com uma grande novidade: existirá uma cláusula de opção de compra, que poderá ser exercida a partir do primeiro momento.
O brasileiro foi muito associado ao Sporting, que tentou uma transferência em definitivo, mas Vitor Roque deseja continuar a sua carreira na La Liga e por isso rejeitou rumar a Alvalade. Refira-se que os dirigentes leoninos continuam atentos ao mercado de transferências, continuando a Fotis Ioannidis, ponta de lança do Panathinaikos, 'debaixo de olho' para a frente de ataque.
O Clube de Alvalade continua à procura de um avançado para juntar a Viktor Gyokeres no plantel. Rúben Amorim foi questionado sobre a situação, mas preferiu não alimentar o tema: "Não vou explicar as situações do nosso Clube. Estamos atentos no mercado para melhorar a equipa. Se não conseguirmos, a ideia passa por manter os nossos jogadores", sublinhou o técnico na conferência de imprensa ao duelo diante do Farense.
Um dos principais motivos para o Clube de Alvalade começar a explorar novas opções passa mesmo pela contagem decrescente até ao fecho da janela de transferências que, em Portugal, está marcada para dia 2 de setembro, ou seja, daqui a menos de duas semanas.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense.
Avançado do Arsenal deixou uma mensagem curta nas redes sociais, parabenizando e ex colega de equipa no Clube de Alvalade
04 Out 2026 | 17:09 |
Iván Fresneda concretizou um dos grandes objetivos da carreira ao estrear-se pela seleção principal de Espanha. O lateral-direito do Sporting foi titular no triunfo por 3-1 frente à Chéquia, na Liga das Nações, e não escondeu a felicidade por ter cumprido aquilo que descreveu como um “sonho de criança”.
“Ontem cumpri o meu sonho de criança, poder jogar pela seleção espanhola. Foi um longo caminho até aqui: desde Quijorna, passando por Boadilla, Valdebebas, Leganés, Valladolid e Lisboa. Muito obrigado à minha família pelo apoio incondicional e a todas as pessoas que fizeram com que este caminho fosse mais fácil. Este dia ficará para sempre gravado nas minhas memórias. Agora é trabalhar para poder continuar a defender a seleção no futuro”, escreveu.
A exibição não passou ao lado dos companheiros de equipa em Alvalade. Rodrigo Zalazar, Zeno Debast, Jesse Derry e Maxi Araújo fizeram questão de felicitar o internacional espanhol, com o uruguaio a deixar uma mensagem particularmente elogiosa: “És um monstro”. Fresneda recebeu assim o reconhecimento dos colegas depois de dar mais um passo importante na carreira.
V. Gyokeres: “Vamos, irmão”
A “festa” chegou também a antigos companheiros de equipa. Viktor Gyokeres, que partilhou balneário com Fresneda durante a passagem pelo Sporting, entre 2023 e 2025, também reagiu à estreia do defesa pela seleção espanhola. O avançado do Arsenal deixou uma mensagem curta, mas clara: “Vamos, irmão”.
A estreia pela Espanha teve ainda consequências nas contas do Sporting. O primeiro jogo de Fresneda pela seleção principal ativa um dos objetivos previstos no acordo com o Valladolid e obriga os leões a pagar mais 250 mil euros ao clube espanhol.
Futebolista do Sporting foi a figura de um exercício da seleção uruguaia e ainda celebrou o triunfo de forma bastante peculiar
04 Out 2026 | 16:50 |
Rodrigo Zalazar está em grande plano ao serviço do Uruguai. O reforço milionário do Sporting deu nas vistas durante um treino da seleção orientada por Diego Forlán, mostrando uma pontaria particularmente afinada.
O camisola ´17´ participou num exercício de finalização a dois toques e rapidamente começou a destacar-se perante os restantes companheiros. A sessão acabou por proporcionar um momento de descontração, com o jogador leonino a assumir o protagonismo.
Zalazar foi o único a conseguir três disparos certeiros, batendo toda a concorrência no exercício. "Ninguém consegue bater o Zalazar em dois toques", escreveu a seleção uruguaia nas redes sociais, acompanhando o vídeo do momento.
O antigo jogador do Braga festejou ainda a vitória no desafio com uma celebração à Kylian Mbappé - que está atrás de Luis Suárez - , numa demonstração da boa disposição que marcou a sessão. Apesar do bom momento, o criativo tem sido utilizado como suplente nesta nova era da Celeste.
O uruguaio entrou aos 68 minutos na derrota diante do Japão, por 3-1, e aos 77' no triunfo frente à Coreia do Sul, por 4-1. Segue-se o duelo com a Índia, na terça-feira, às 15h, antes do regresso ao Sporting, que defronta o Braga três dias depois.
Confira o vídeo do treino:
Futebolista atravessa um período particularmente positivo e garantiu que tem aproveitado estas semanas para evoluir e retirar ensinamentos
04 Out 2026 | 16:17 |
Iván Fresneda recebeu elogios de Luis de la Fuente depois da estreia pela seleção principal de Espanha. O lateral-direito do Sporting foi titular no triunfo por 3-1 frente à Chéquia, na Liga das Nações, e deixou uma boa impressão no selecionador, que destacou a resposta dada pelo jogador leonino.
L. de la Fuente: "Estou contentíssimo"
"Estou contentíssimo. Não é fácil fazer uma estreia ao nível da seleção espanhola e ter uma adaptação normal. Fresneda e Roberto Fernández estiveram muito bem, cumpriram com o que pedimos e tiveram momentos brilhantes. São dois jogadores que se unem à nossa causa para o futuro. Quanto mais jogadores temos deste perfil, melhor. Assim, temos mais garantias para o futuro, para fazer o que a competição exige, para refrescar a equipa de forma a que todos recuperem melhor", afirmou.
Aos 22 anos, Fresneda não escondeu a satisfação por finalmente chegar à seleção A. O lateral do Sporting atravessa um período particularmente positivo e garantiu que tem aproveitado estas semanas para evoluir e retirar ensinamentos da experiência internacional. "Estão a ser umas semanas muito boas, aprendi muito", afirmou.
O jogador leonino também encontrou espaço para brincar com a coincidência do seu percurso com o de Pedro Porro: "Tenho uma relação muito boa com Porro, até parece que o estou a perseguir, pelo nosso percurso", contou Fresneda, numa referência ao atual jogador do Tottenham.
A estreia pela Espanha representa ainda um impacto financeiro para o Sporting. O primeiro jogo internacional de Fresneda ativa mais 250 mil euros previstos no acordo com o Valladolid, elevando para 500 mil euros o total já associado às condições relacionadas com a seleção espanhola.
Sporting tem lateral que virou goleador nos sub-23 e já está a dar dores de cabeça a Rui Borges
04 Out 2026 | 15:43
Sporting mete Fresneda num clube de luxo e espanhol está a dar que falar
04 Out 2026 | 15:20
Sporting descobre nova flecha em Alcochete e Rui Borges abre-lhe porta da equipa A
04 Out 2026 | 13:17