QUASE SEIS ANOS DEPOIS, CENTRAL DA FORMAÇÃO DO SPORTING VOLTA A MARCAR E LOGO EM GOLEADA HISTÓRICA
Futebolista não marcava desde 2018, tendo oportunidade de festejar em triunfo bastante gordo
Redação Leonino
Texto
13 de Março 2024, 14:43
Sporting, Casa Pia, Sporting Adeptos

Nuno Reis fez um dos golos na grande goleada histórica, por 7-0, do Melbourne City frente ao Western Sydney Wanderers. O encontro disputou-se a passada terça-feira, 12 de março, no reduto da equipa triunfante.

O tento do antigo futebolista do Sporting foi o primeiro que o defesa-central português que fez formação em Alvalade marcou em quase seis anos – o último datava de 26 de outubro de 2018, quando jogava ainda pelo Levski Sofia.

O primeiro remate certeiro da partida para a A-League, liga de futebol australiana, tardou e só apareceu mesmo aos 30 minutos. No entanto, a partir daí e até ao fim da primeira parte, o emblema de Melbourne não parou, tendo feito um total de quatro golos nos 15 minutos que antecederam o apito para o intervalo.

Tolgay Arslan, central da equipa da casa, foi autor dos dois primeiros tentos da goleada. O alemão marcou aos 30′, com assistência de Steven Ugarkovic, e logo de seguida, aos 32′, depois do passe do colega James Jeggo. Sete minutos depois, foi a vez de faturar Léo Natel, avançado brasileiro. Aproveitando o avanço que já levavam ao emblema de Sydney, e para terminar em grande a primeira parte do jogo, Ugarkovic fez nova assistência para golo de Max Caputo (42′), jovem australiano de 18 anos.

Após o intervalo, tal como acontecera na primeira metade da partida, o marcador permaneceu inalterado por algum tempo. Os pupilos de Aurelio Vidmar só vieram a somar mais um golo com o tento do antigo jogador do Sporting, Nuno Reis, que já não marcava há quase seis anos. Seguiram-se tentos de Jamie Maclaren (77′) e Terry Antonis (82′).

Após a triunfante goleada, o Melbourne City sobe para a sexta  posição da presente temporada da A-League, somando um total de 29 pontos. Com apenas um ponto a menos, os rivais derrotados de Sydney caem para sétimo lugar na liga australiana.

Nuno Reis nunca chegou a estrear-se pela equipa principal do Sporting, mas, pelos escalões de formação, o defesa-central realizou 78 encontros com a Listada verde e branca, tendo conseguido um total de seis finalizações certeiras.

  Comentários