Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Osasuna - Barcelona terminou com uma humilhação para a formação blaugrana. Com várias lesões, Ansi Flick apresentou um onze alternativo e perdeu, por 4-2, na deslocação a Pamplona. Raphinha, ex Sporting, começou a partida no banco de suplentes.
Os culés viram a equipa da casa abrir o marcador, aos 18 minutos, por intermédio de Ante Budimir. Ainda no primeiro tempo, Bryan Zaragoza fez uma obra de arte (28'). Lançado por Pablo Lumbreras, o extremo cedido pelo Bayern de Munique passou por Iñaki Peña e atirou para o 2-0 que se verificava ao intervalo.
No segundo tempo, o Barça reagiu, por Pau Víctor (53'), com Raphinha a entrar aos 59 minutos. Ante Budimir viria a bisar, de grande penalidade (72') e, aos 85', Abel Bretones acabou com as esperanças do ex Sporting e companhia. Lamine Yamal ainda foi a tempo de marcar (89'), mas sem consequências.
Pelo Sporting, o extremo brasileiro chegou a disputar 41 jogos, nos quais somou o total de 2.814 minutos e onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, acabando por conquistar uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, o internacional canarinho - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do Barcelona, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão milionária. Em 2024/25, Raphinha já leva cinco golos e duas assistências em oito encontros.
Confira o resumo do encontro: