QUEM DIRIA? EQUIPA DO SPORTING TEVE NOITE ATRIBULADA FRENTE AO RIO AVE, MAS VOLTOU A BATER MAIS UM RECORDE NA PRESENTE TEMPORADA
Clube de Alvalade não foi para além de um empate no Estádio dos Arcos na 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
26 de Fevereiro 2024, 09:59
Matheus Reis, Morten Hjulmand, Franco Israel, Sporting, Rio Ave

O Sporting chegou, no passado domingo, 25 de fevereiro, no empate a três bolas frente ao Rio Ave, à marca dos 100 golos na presente temporada. O tento centenário foi assinalado por Viktor Gyokeres, avançado do Clube de Alvalade, na passagem do minuto 43, em grande estilo.

A turma de Alvalade contabiliza atualmente 101 festejos e torna-se, assim, na quinta equipa mais concretizadora da Europa na época em curso. A lista é liderada pelo TNS, do País de Gales, com 145 golos em 42 embates, seguindo-se o Fenerbahçe (112G/41J), Paok (105G em 42J) e o PSV (104G em 37J). O coletivo de Rúben Amorim aufere assim de um ataque altamente fulminante.

Dos 101 golos assinalados pelos pupilos verdes e brancos, 30 destes tiveram a autoria de Viktor Gyokeres que, no desaire em Vila do Conde, deixou a sua marca na partida. De realçar que, com estes números, o ponta-de-lança sueco torna-se uma das peças mais influentes da presente época.

Com este empate – o quinto em 37 jogos na presente temporada –, o Sporting ocupa o segundo lugar do Campeonato Nacional, com 56 pontos em 22 encontros (18 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica, com mais um jogo, é primeiro, com 58 pontos em 23 encontros (18 vitórias, quatro empates e uma derrota).

Sporting volta a entrar em campo já na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade, diante do Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, a turma de Rúben Amorim recebe o Farense no dia 3 de março (domingo), às 18h00.

Confira aqui a publicação:

Fotografia de One Football

  Comentários