
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Ago 2025 | 14:13 |
Apesar dos pedidos dos adeptos do Sporting sobre Geovany Quenda, Rui Borges optou por voltar a deixar o jovem jogador foram do onze inicial dos leões frente ao Arouca, com a vaga a ser novamente da responsabilidade de Geny Catamo. O treinador leonino foi confrontado com esta questão e explicou os motivos.
Rui Borges sobre Quenda: "Não tem que ver com a transferência"
"Não tem que ver com a transferência, são opções. Tenho de tomar decisões mas ele tem treinado muito bem e dado uma resposta diária muito boa. Feliz por ter o Quenda e o Geny. Tenho de tomar decisões, foi por isso que quis ser treinador principal e não adjunto, que é mais fácil nesse sentido", realçou, em conferência de imprensa, analisando ainda o encontro.
Rui Borges: "Não quero é que se escondam"
"Gostei do jogo em todos os aspetos. Não gostei dos dez minutos seguintes à expulsão, que falhámos muitos passes. No 3-0 fizemos o que tínhamos de fazer o jogo todo e foi o que fizemos, que era estar no meio-campo adversário. Ao intervalo foi pedida a seriedade e que o maior respeito que podíamos ter por nós e pelo adversário era sermos sérios. Fomos sérios até ao fim, exagerámos no jogo interior mas é o ADN da equipa. Antes do jogo peço-lhes para falharem muito mas para reagirem. Não vai correr sempre bem, faz parte, ninguém é perfeito. Não quero é que se escondam e que tenham prazer em jogar", atirou.
Os comandados de Rui Borges continuam o arranque perfeito no Campeonato Nacional. Os leões conseguiram duas vitórias em dois jogos disputados e passam a somar seis pontos, na luta pelo tricampeonato, depois dos triunfos em 2023/24 e 2024/25.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 23 de agosto, frente ao Nacional da Madeira. O encontro diante da turma insular, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.
Assista a todas as declarações de Rui Borges no pós-jogo do Sporting - Arouca:
Jogador teve uma passagem de pouca influência pelo Clube de Alvalade, onde não foram muitas as oportunidades de entrar em campo
18 Ago 2025 | 13:45 |
O Leicester recusou uma proposta de transferência por Fatawu Issahaku. Depois de uma lesão que o forçou a parar por oito meses, o jogador que teve uma passagem discreta pelo Sporting pode ter afetado os planos da estrutura leonina, uma vez que os leões detém o direito a 15% de uma futura transferência do avançado.
Segundo informações avançadas pelo jornalista espanhol, Eduardo Burgos, os foxes recusaram uma proposta de 32 milhões de euros pelo internacional ganês.A aproximação foi feita pelo Sunderland e a nega dada pelo emblema do Championship impediu a entrada de 4.8M aos cofres de Alvalade.
Não foi só com Fatawu Issahaku que Frederico Varandas viu negada a possibilidade de lucrar com um jogador que já não faz parte dos quadros do Sporting. Para além do avançado do Leicester, também Mateus Fernandes viu a sua saída ser impedida do Southampton, jogador que Frederico Varandas garantiu 10% do valor de uma futura venda.
Ao que tudo indica, o emblema do sul de Inglaterra recusou uma oferta pelo médio formado na Academia de Alcochete na casa dos 35 milhões de euros. Apesar de não ter sido revelada a parte interessada, os saints impediram assim a chegada de 3,5M ao orçamento leonino.
Fatawu realizou 26 jogos entre a equipa principal do Sporting, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Ruben Amorim, sendo cedido ao Leicester. Por Inglaterra, o antigo 'camisola 18' dos verdes e brancos - avaliado em 11 milhões de euros - deu espetáculo e convenceu os adeptos.
Confira a publicação:
Treinador do verdão fez questão de relembrar os jornalistas de uma decisão que tomou após um momento importante para o clube
18 Ago 2025 | 13:06 |
Abel Ferreira voltou a falar de uma eventual saída do Palmeiras. Numa altura em que o antigo jogador e treinador do Sporting tem sido criticado pelos adeptos do verdão e associado ao Al Sadd, do Catar, o técnico português tinha uma resposta preparada para dar aos jornalistas presentes na conferência de imprensa.
Abel Ferreira: "Fiquei pelos meus jogadores, pelo staff e pela nossa torcida"
“Já estava preparado [para essa pergunta]. No final de 2023, tive mais uma vez a possibilidade de sair. Em condições extraordinárias. Mas nesse fim de ano, depois de sermos campeões, olhei para a minha família, os mesmos que tinham dito para não vir, disseram, 'daqui não saímos'”, revelou.
De seguida, Abel Ferreira enunciou os vários fatores que contribuíram para a sua permanência no Palmeiras: “Contra o Cruzeiro, no Mineirão, eu disse: ‘eu fico’. Essa imagem está em todo lado. Fiquei pelos meus jogadores, pelo staff, e pela nossa torcida. Fico porque sou um treinador de relações, de projeto”.
Abel Ferreira: "Escolhi ficar, sou um treinador de projeto e de relações"
“A maior prova de amor não é dizer todos os dias ‘eu amo-te', mas escolher ficar mesmo quando seria mais fácil ir embora, como outros treinadores fizeram na mesma situação que eu. Eu escolhi ficar, sou um treinador de projeto e de relações”, concluiu o técnico português.
Vale a pena recordar que Abel Ferreira tem passagens pelo Sporting enquanto jogador e treinador. No seu tempo dentro dos relvados, atuou enquanto lateral direito dos leões entre as temporadas 2005/06 e 2010/11. Enquanto técnico, esteve no comando dos sub-19 e equipa B dos leões, entre as épocas 2011/12 e 2013/14.
Jogador do Clube de Alvalade está a cumprir o seu último ano de contrato com os leões, que poderão assim garantir um encaixe financeiro no defesa
18 Ago 2025 | 12:14 |
Jeremiah St. Juste está cada vez mais perto da porta de saída do Sporting. O defesa-central tem vindo a perder espaço no plantel de Rui Borges, que já não conta com o jogador para a presente época. Tendo em conta que este é o seu último ano de contrato com os leões, os mesmos procuram garantir um encaixe financeiro pelo jogador, que pondera a sua saída de Alvalade, com vista no Osasuna.
Segundo o jornal Record, o defesa de 28 anos já reuniu com o emblema espanhol tendo regressado para Lisboa, onde espera o nascimento do seu filho. No entretanto, o neerlandês terá tempo para pensar na proposta do emblema de Pamplona, que ofereceu dois anos de contrato ao futebolista.
Os irmãos de Jeremiah St. Juste, Yoshua e Benjamin, continuam em Espanha sob condição de empresários do jogador do Sporting, dando assim continuidade ao negócio que é do interesse de ambas as partes, tendo em conta que St. Juste procura um clube onde possa ter mais tempo de jogo.
A concretizar-se, o negócio com o Osasuna pode render entre 3,5 a 4 milhões de euros aos cofres do Sporting. Os valores propostos pela Direção de Frederico Varandas foram vistos com bons olhos por parte do emblema espanhol, que não deverá colocar entraves em relação ao valor a pagar por St. Juste.
Vale a pena recordar que, desde a sua chega a Alvalade, o defesa tem sido fustigado por várias lesões, que não permitiram que este se tornasse num titular indiscutível. O atleta apenas fez 90 jogos de leão ao peito, números que resultam numa baixa taxa de utilização de 50,5%.