Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com a continuidade de Viktor Gyokeres no Sporting cada vez mais perto de ser uma realidade, devido à aproximação da data-limite do mercado de transferências e das exigências dos leões, Vítor Pinto, o subdiretor do jornal Record, explicou a importância da vontade dos jogadores em tempos de negociações, lembrando que “os clubes têm de saber manter os futebolistas comprometidos” e afirmando que o jogador quer continuar em Alvalade.
“A vontade de uma figura como Viktor Gyokeres é fundamental para a concretização de qualquer transferência, como o Sporting bem sabe pela estratégia que está a seguir no caso de Ioannidis”, começou por explicar. “Ter o sueco alinhado com os interesses leoninos, e disposto a ficar pelo menos mais uma época em Alvalade, reduz ao mínimo a possibilidade de saída”, afirmou o jornalista.
Embora “ainda [haja] situações de mercado para resolver, o dossiê essencial é mesmo a permanência de Gyokeres”, remata Vítor Pinto. Segundo informações avançadas pelo jornal Record, 15 de agosto, foi a data-limite imposta por Frederico Varandas, numa tentativa de dar a Rúben Amorim tempo para planear a época sem percalços.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em dois encontros (210 minutos). No total, o 'camisola 9' fez um golo e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.