Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUEREM VER? MBAPPÉ JÁ NEGOCEIA COM O AL HILAL DE JORGE JESUS: CRISTIANO RONALDO PODE DEIXAR DE SER O ÚNICO PRÍNCIPE DA ARÁBIA SAUDITA

Negócio milionário pode estar mesmo para acontecer

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Jul 2023 | 15:52 |

Icon Comentário0

O Al Hilal, de Jorge Jesus, fez uma proposta ao PSG para a contratação de Kylian Mbappé e, segundo avança o jornal ‘AS’, já não são só os sauditas que estão interessados na transferência, uma vez que pessoas próximas do craque francês já iniciaram negociações com o clube do Médio Oriente.


No total, os sauditas dispõem de 700 milhões, para dividir entre o valor a pagar aos parisienses e o salário que será oferecido ao atleta, para tentarem convencer o jogador a juntar-se à liga onde já atua Cristiano Ronaldo, para que, dessa forma, aumentassem ainda mais a visibilidade da competição no mundo.


Um dos principais entraves neste momento é a duração do contrato. O Al Hilal quer que o internacional francês se comprometa por duas temporadas, enquanto o Campeão do Mundo só quer assinar um contrato de um ano, para resolver o ‘problema’ em que está metido e rumar ao Real Madrid na época seguinte.


Na temporada transata, Kylian Mbappé – avaliado em 180 milhões de euros – participou em 59 jogos (4.863 minutos), onde contou com 55 golos e 13 assistências.


Futebol

Sporting B em queda livre; Leões perdem com o Vizela e têm registo assustador

Numa partida disputada no reduto dos minhotos, Clube de Alvalade até teve algumas chances para marcar, mas voltou a não ser feliz

Sporting B perdeu frente ao Vizela (1-0), este domingo, dia 26 de abril, em partida a contar para a 31.ª jornada da Liga 2
Sporting B perdeu frente ao Vizela (1-0), este domingo, dia 26 de abril, em partida a contar para a 31.ª jornada da Liga 2

26 Abr 2026 | 16:03 |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting perdeu frente ao Vizela (1-0), este domingo, dia 26 de abril, em partida a contar para a 31.ª jornada da Liga 2 Meu Super. Os leões somaram a quarta derrota consecutiva e só venceram um encontro nos últimos nove.


Numa partida disputada no reduto dos minhotos, o Clube de Alvalade entrou melhor na partida, com mais bola, mas não conseguiu materializar esse domínio em perigo. Aos 10 minutos, a equipa da casa fez o 1-0. Canto batido por Moha, a bola atravessou a área e caiu nos pés de Heinz Morschel que não desperdiçou.


Na segunda parte, o Sporting entrou mais permissivo e o Vizela teve um par de oportunidades para fazer o 2-0. Apesar da superioridade, os leões mostraram que conseguiam criar perigo de um momento para o outro, mas o resultado não se alterou.


Com esta derrota – a 16.ª em 31 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no 10.º lugar, à condição, da tabela classificativa, com 41 pontos. A próxima partida está marcada para sexta-feira, dia 1 de maio, frente ao Benfica B, pelas 20h30, em Alcochete.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Francisco Silva (Guarda-redes), David Moreira, Rômulo Jr., Rafael Mota, Rodrigo Dias, Rayan Lucas, Samuel Justo, Mauro Couto, Paulo Cardoso, Flávio Gonçalves e Lucas Anjos. Bruno Ramos, que vai assinar em definitivo, não foi opção por lesão.



Futebol

Futebolista que marcou 151 golos pelo Sporting admite: "Sou do Benfica"

Atacante de 30 anos de idade, que venceu títulos pelo Clube de Alvalade, diz estar muito feliz no rival encarnado e fez confissão

Diana Silva, atacante que passou pelo Sporting, conquistou o título nacional de futebol feminino, desta vez ao serviço do Benfica e diz ser adepta das águias
Diana Silva, atacante que passou pelo Sporting, conquistou o título nacional de futebol feminino, desta vez ao serviço do Benfica e diz ser adepta das águias

26 Abr 2026 | 15:08 |

Icon Comentário0

Diana Silva conquistou o título nacional de futebol feminino, desta vez ao serviço do Benfica. O triunfo em Braga (3-1) confirmou o hexacampeonato das encarnadas, mas para a jogadora trata-se de uma conquista com um peso emocional diferente por ser adepta do emblema encarnado.


Diana Silva: "Sou benfiquista e desde pequenina"


A internacional portuguesa assinou também um dos golos da vitória que selou o título 2025/26, e no final da partida não escondeu a ligação afetiva: "Este título tem um sabor especial para mim porque sou benfiquista e desde pequenina tive o sonho de celebrar com o clube do meu coração. Não o posso esconder".


A atacante deixou claro que o sucesso final teve ainda mais valor por tudo o que a equipa teve de ultrapassar ao longo do ano: "É o culminar de uma época de altos e baixos, foi complicada, passámos por muita coisa, mas conseguimos o objetivo, valeu a pena".

No plano individual, Diana Silva soma já 10 golos e duas assistências em 20 jogos pelo Benfica, depois de ter trocado o Sporting pelo rival lisboeta no início da temporada. A mudança, que também foi protagonizada por outras jogadoras no passado recente, como Ana Borges.


Já as comandadas de Micael Sequeira estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 34 pontos, depois do triunfo frente ao Rio Ave. O Benfica sagrou-se campeão e tem mais oito pontos (42). O próximo encontro está marcado para sexta-feira, dia 1 de maio, às 19h00, frente às águias, no Estádio da Luz.


Futebol

Ekrem Konur diz que Deco tem craque do Sporting na lista de alvos para reforçar Barcelona

Também os ingleses do Liverpool e Newcastle estão a acompanhar de perto a evolução do jogador leonino, que é peça-chave para Rui Borges

Grande época de Luis Suárez no Sporting tem chamado a atenção além-fronteiras; Deco, diretor desportivo do Barcelona, tira notas sobre o avançado
Grande época de Luis Suárez no Sporting tem chamado a atenção além-fronteiras; Deco, diretor desportivo do Barcelona, tira notas sobre o avançado

26 Abr 2026 | 13:13 |

Icon Comentário0

A grande época de Luis Suárez tem chamado a atenção além-fronteiras. O avançado colombiano tem estado em destaque no panorama nacional e desperta o interesse de vários emblemas europeus, mais concretamente do Barcelona.


De acordo com informações avançadas por Ekrem Konur, jornalista especialista em questões de mercado, o ponta de lança está referenciado pelo emblema catalão, cujo diretor desportivo é Deco, uma vez que Robert Lewandowski está prestes a terminar contrato com os blaugrana.


Também os ingleses do Liverpool e Newcastle estão a acompanhar de perto a evolução do jogador leonino, vendo nele um perfil interessante para reforçar o ataque. O colombiano tem sido elogiado pela sua intensidade na pressão e pela eficácia na finalização.


"Barcelona pode virar atenções para o atacante do Sporting, Luis Suárez. Newcastle United e Liverpool também têm interesse no avançado. O jogador ingressou no Sporting em julho de 2025 e tem contrato até 2030", pode ler-se na rede social 'X'.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 47 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.853 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 33 golos e fez cinco assistências.


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vai receber 20M por jogador que não joga pelos leões desde fevereiro
Futebol

Sporting vai receber 20M por jogador que não joga pelos leões desde fevereiro

26 Abr 2026 | 12:40

Icon Comentário0
Futebolista da liga francesa critica dirigentes do Sporting: "Algumas pessoas que lá estão...
Futebol

Futebolista da liga francesa critica dirigentes do Sporting: "Algumas pessoas que lá estão...

26 Abr 2026 | 12:13

Icon Comentário0
Nuno Lobo falta ao respeito ao Sporting e diz que leões são "um clube de...
Futebol

Nuno Lobo falta ao respeito ao Sporting e diz que leões são "um clube de...

26 Abr 2026 | 11:15

Icon Comentário0