"QUERO GANHAR OUTRA VEZ": TITULAR DO SPORTING APONTADO À SAÍDA REVELA DESEJO DE FICAR
Jogador importante no esquema tático de Rúben Amorim deixa adeptos em delírio com afirmação sobre os leões
Redação Leonino
Texto
20 de Maio 2024, 13:35
Sporting, festa, campeão, campeões

O futuro de Viktor Gyokeres tem dado que falar. Apontado a vários tubarões europeus, que vêm demonstrando interesse no avançado, o craque não esconde desejo de… ficar em Alvalade. Depois de se sagrar melhor marcador do campeonato, o ‘camisola 9’ abordou o assunto.

Fruto de ter terminado o campeonato no topo da lista de goleadores, o ponta de lança recebeu A Bola de Prata e, durante a atribuição do prémio, falou do futuro: “Claro que quero ganhar para o ano outra vez. Mas é também pela equipa e pelo que conquistámos juntos .Marcar golos não depende só de mim, claro que estou muito feliz por receber este prémio”, garantiu, ao jornal A Bola.

Além do craque, também o pai, Stefan Gyokeres, mostrou desejos de ver o filho continuar a jogar com a Listada verde e branca: “Foi uma época fantástica. Não sei o que vai acontecer no futuro, mas gostava muito que ele continuasse a jogar no Sporting. Ele jogou em vários clubes mas nunca vi nada assim, é incrível”, admitiu.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 49 encontros realizados (4.047 minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).

Confira aqui os melhores momentos de Viktor Gyokeres:

  Comentários