Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0André Pinotes Batista, cronista do Record, na sua mais recente publicação, relembrou Manuel Fernandes, eterno capitão do Sporting, que faleceu na passada quinta-feira, dia 27 de junho, e o legado que o ex-leão deixou no mundo do futebol português.
“Manuel Fernandes – o eterno capitão – deixou-nos, fisicamente, mas deixou atrás de si um legado que perdurará muito para além da sua existência. Para além dos golos, recordes e jogos para a história o Manel era um homem puro, humilde e companheiro do seu companheiro. O seu sonho era jogar à bola no Sporting, mas a sua carreira transcendeu o sonho”, começou por escrever o colunista do jornal.
“O Manel foi ele mesmo parte da bola, do estádio, da bancada, da sua garagem-museu em Sarilhos, das histórias que contava com o entusiasmo de uma eterna criança. Lutou para chegar da Moita à CUF, no Barreiro. Lutou para chegar à seleção. Lutou como treinador. Lutou, por fim, lutou sempre e até ao fim. O “Manel Capitão”, o “Manel Mister”, o “Sr. Manel Fernandes”, o Manel da família e dos amigos, o Manel das histórias da bola mas, acima de tudo, hoje, quero lembrar o Manel daquele sorriso”, referiu.
“O Manuel Fernandes era um homem bom, que teve uma vida cheia e que lutou com dignidade até que a vida lhe deu a última finta. Para além de exéquias com honras de estado Leonino, houve um gesto que se tornará eterno: André Villas-Boas, Rui Costa, entre tantos outros rivais, prestaram-lhe respeito. Respeito na sua exata definição: consideração, deferência, reverência. Para estes homens, que souberam perceber a solenidade do momento, escrevo linhas de sincero agradecimento”, acrescentou ainda o conhecido adepto do Sporting.
“Num mundo normal, este facto seria também ele normal e, como tal, nunca seria digno de nota. Todavia, o Futebol português não é um mundo normal, pelo que é meu dever sportinguista dizer obrigado. À sua família os meus sentimentos. Até sempre, Manel”, concluiu o também deputado do PS.
Astro português de 39 anos pode ajudar o antigo treinador do Sporting com jogador que tem tido bastantes problemas no Manchester United
|
0O futuro entre Marcus Rashford e o Manchester United parece cada vez mais distante. O internacional inglês não tem sido opção para Ruben Amorim nos últimos jogos e graças a esta situação, o avançado de 27 anos deu a seguinte declaração: “Pronto para um novo desafio". Como era esperado, a frase não caiu bem e a saída parece ser a solução mais viável.
O avançado internacional inglês tem sido associado a alguns dos maiores clubes do futebol europeu, como Paris Saint-Germain, Barcelona e Bayern Munique. No entanto, de acordo com informações publicadas nesta quinta-feira pelo jornal britânico The Telegraph, o futuro imediato do jogador pode estar ligado à Arábia Saudita, país que tem investido fortemente no mercado futebolístico.
Entre os clubes sauditas interessados estão o Al Nassr, que conta com Cristiano Ronaldo e Otávio; o Al Hilal, de Jorge Jesus, João Cancelo e Rúben Neves; o Al-Ittihad Jeddah, com Danilo Pereira; além do Al-Ahli Jeddah e do Al-Qadisiyah.
Rashford faz parte de uma lista de estrelas que a Arábia Saudita tem monitorizado ao longo dos últimos meses, juntamente com nomes como Mohamed Salah e Kevin de Bruyne, que estão em final de contrato com os seus respetivos clubes, Liverpool e Manchester City.
Apesar do interesse dos clubes sauditas e do salário elevado de Rashford (quase 400 mil euros por semana), considerado proibitivo para muitos clubes, o jogador inglês mantém a intenção de continuar na Europa. Essa preferência reforça o desejo de competir ao mais alto nível no futebol continental.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo já no próximo domingo, dia 22 de dezembro, para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Ricardo Esgaio e Jeremiah St. Juste vão falhar o Gil Vicente - Sporting, depois de terem sido expulsos no encontro da Taça de Portugal, frente ao Santa Clara. Os dois jogadores juntam-se aos lesionados de João Pereira, com as baixas a poderem ascender a quase dez.
Além das lesões que têm vindo a atormentar os dias do treinador dos verdes e brancos, as expulsões de Ricardo Esgaio (aquecimento) e Jeremiah St. Juste (prolongamento) frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal, fazem com que a dupla de jogadores se junte às já baixas confirmadas dos leões.
Fora isso, a verdade é que Eduardo Quaresma também ainda é uma incerteza para o Sporting. O jogador deixou o relvado no encontro da prova rainha com algumas queixas no joelho direito – além de dores musculares que o acompanham há uns tempos - e terá de ser reavaliado pelo departamento médico dos leões.
Posto isto, além dos três jogadores já referidos – dois deles que estão garantidamente de fora -, Gonçalo Inácio também se mantém em dúvida, mas é o único. Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves apenas são esperados de regresso aos relvados em janeiro, enquanto Nuno Santos não joga mais na presente temporada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Dupla de médios do Clube de Alvalade tem estado afastada das opções de João Pereira devido a lesões musculares
|
0Hidemasa Morita e Daniel Bragança já apontam ao Sporting - Benfica. Apesar de estar previsto que os jogadores apenas regressassem aos relvados em 2025, podem vir a fazer parte das contas de João Pereira para o último encontro do ano civil, no Estádio José Alvalade.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, os médios dos verdes e brancos têm apresentado melhorias dos respetivos problemas que os têm afastado dos relvados e das opções de João Pereira, ambos musculares. Apesar de não ser expectável que estão aptos para o jogo com o Gil Vicente, o encontro com os encarnados ainda não está descartado.
A mesma fonte adianta, em todo o caso, que o internacional nipónico já tem realizado corridas no relvado. Bragança, por seu turno, parece estar mais ‘atrasado’ neste ponto, mas é esperado que também o faça no decorrer dos próximos dias com o aval do departamento médico do Sporting.
Por esta altura, a equipa comandada por João Pereira é líder do Campeonato Nacional, com 36 pontos amealhados em 14 partidas disputadas. O Benfica ocupa a segunda posição (35), enquanto o Porto fecha o pódio (34). O dérbi eterno será o último jogo dos leões de 2024 e está agendado para dia 29 de dezembro (domingo), pelas 20h30, em Alvalade.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.