Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Leão, jogador formado em alvalade, atualmente no Ac Milan, voltou a ser decisivo para salvar o técnico português, Sérgio Conceição, de mais um desaire, marcando o golo que garantiu os três pontos à equipa italiana do treinador luso.
O internacional português marcou um belo golo ao minuto 76, dando uma vitória à sua, equipa, vitória essa que parecia difícil de alcançar. Um jogo muito complicado para a equipa de Milão no reduto do recém promovido Como, que começou a vencer com golo de Diao, ao minuto 60.
Com a ajuda preciosa de Rafael Leão, a equipa de Sérgio Conceição, conseguiu operar a reviravolta, com golos ao minuto 71 e 76 - o primeiro assinado por Theo Hernandéz, e o segundo pelo português. Recorde-se que após a épica reviravolta na Supertaça Italiana, frente ao grande rival Inter, o treinador luso já tinha elogiado o internacional português, apelidando-o de ser “um fenómeno!”.
Esta temporada, Rafael Leão, atualmente avaliado em 75 milhões de euros, participou em 23 jogos com a camisola dos italianos. Nos 1.575 minutos totalizados dentro das quatro linhas, o jogador formado em Alvalade já conta com seis golos e seis assistências na conta pessoal.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, curiosamente, o outro foi marcado no Dragão, frente à equipa do atual treinador.
Confira o golo de Rafael Leão:
Avançado sueco tem sido um dos destaques da equipa comandada por Rui Borges nas últimas duas temporadas, mas a sua saída não está descartada, e a nova situação pode facilitar essa possível transferência
|
0Gabriel Jesus, avançado do Arsenal, irá falhar o resto da temporada devido a uma grave lesão. O brasileiro sofreu uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo durante a derrota do Arsenal contra o Manchester United na Taça de Inglaterra. Com a confirmação do pior cenário, o brasileiro será submetido a uma cirurgia e não voltará a jogar nesta época, o que representa uma perda significativa para o ataque dos Gunners.
Este cenário obriga o Arsenal a repensar as suas opções ofensivas, uma vez que a ausência de Gabriel Jesus cria uma vaga para um novo ponta de lança. Atualmente, o plantel de Mikel Arteta não conta com outro atacante de raiz, o que torna evidente a necessidade de reforçar essa posição.
Entre os nomes mais falados para ocupar esse lugar surge o de Viktor Gyökeres, avançado do Sporting. O jogador sueco tem se destacado na Liga Portugal e é visto como uma das principais opções para substituir Jesus na equipa do Arsenal.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.560 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 32 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Guarda redes aborda o tema de uma hipotética transferência para o eterno rival da equipa leonina, após jogo da Taça de Portugal
|
0Após a eliminação da sua equipa nos oitavos de final da Taça de Portugal, Ricardo Velho, jogador do Farense, abordou o interesse de Sporting e Benfica em contratá-lo, já neste mercado de transferências de janeiro.
Em declarações ao canal que transmitiu o encontro da Taça de Portugal, que terminou com a derrota da equipa da casa, o guarda-redes, de 26 anos da equipa algarvia, abordou um dos temas quentes que envolvem vários rumores no que diz respeito á sua transferência. “O meu foco está no Farense“.
Após insistência do jornalista, o jogador acabou por dizer: "Neste momento, o que quiserem fazer ou tratar não é comigo, as pessoas sabem disso. Lá está, o meu foco é no Farense, a ajudar a conquistar os objetivos e é isso que vamos fazer, sem dúvida.”
Ricardo Velho tem sido um nome muito associado aos rivais da cidade de Lisboa, Sporting e Benfica. A equipa leonina já resolveu, pelo menos para já, o problema no que toca a defender as suas redes, com a recente oficialização do internacional português Rui Silva. Quanto ao guarda redes do Farense, o suspense sobre uma eventual transferência, irá, algo tudo indica, permanecer até ao final deste mercado ou até se consumar uma eventual mudança, suspense esse que já tinha ocorrido durante todo o defeso do passado verão.
De relembrar que Ricardo Velho, de 26 anos – avaliado em 5 milhões de euros - ao serviço dos leões de Faro, leva nesta temporada, leva 19 encontros realizados , sendo que é totalista nos 17 jogos da Liga Betclic até agora realizados, em quatro dos quais conseguiu manter a sua baliza a zeros.
Clube vila-condense vai receber a equipa comandada por Rui Borges na próxima jornada do campeonato português e vai contar com a presença de um jogador internacional
|
0O Rio Ave está atento ao mercado de transferências e pode reforçar o seu centro da defesa com a contratação de Andreas Ndoj, um jovem de 21 anos que atualmente joga no Olympiakos, da Grécia. A equipa vila-condense está à procura de oportunidades que possam fortalecer o plantel para a segunda metade da temporada, e a possível aquisição do jogador grego surge como uma possibilidade em aberto.
Andreas Ndoj é um jogador promissor, ainda jovem, mas já com alguma experiência internacional e no principal campeonato grego. Formado no Olympiakos, o defesa-central soma duas internacionalizações pela seleção da Grécia e tem estado em destaque na equipa principal do clube.
O jogador tem mostrado consistência e evolução, tendo participado em 27 jogos na temporada 2022/2023, marcando um golo e registando uma assistência. Na época seguinte, voltou a ser titular, com 27 jogos e um golo marcado. Na presente temporada, Ndoj tem vindo a ganhar minutos com a camisola do Olympiakos, somando já nove jogos.
Com uma estatura imponente de 1,90 metros, o defesa-central tem demonstrado qualidade e potencial para um futuro mais promissor, o que pode despertar o interesse de clubes portugueses, como o Rio Ave. O fato de o Olympiakos ser detido por Evangelos Marinakis, atual proprietário do Rio Ave, poderá facilitar a negociação, abrindo portas para a transferência do jogador para Vila do Conde.
Se a transferência de Andreas Ndoj se concretizar, o jovem grego será mais uma opção para o técnico Petit reforçar o eixo da defesa. Este setor está a ser reestruturado, visto que João Muniz terminará mais cedo o seu empréstimo ao Rio Ave, sem nunca ter estreado pela equipa. Muniz deverá regressar ao Sporting nos próximos dias, o que deixa uma vaga no plantel para ser preenchida.