RAFAEL LEÃO QUE SE CUIDE: EX SPORTING 'AMEAÇADO' POR JOVEM PRODÍGIO DE 15 ANOS
Antigo jogador do Clube de Alvalade está fora das contas do técnico italiano
Redação Leonino
Texto
24 de Novembro 2023, 14:12

O Milan, do ex Sporting Rafael Leão, regressa, no próximo sábado, 25 de novembro, à ação na Serie A, com um duelo frente à Fiorentina, e o encontro pode adquirir contornos históricos com a possível estreia de um jovem ponta de lança que tem apenas… 15 anos.

Com as ausências de Rafael Leão, Giroud e Noah Okafor devido a lesões, o treinador Stefano Pioli considera convocar Francesco Camarda, um jovem avançado que tem brilhado na equipa ‘primavera’ (sub-19) e que, se jogar, tornar-se-á no mais jovem de sempre a estrear-se na Serie A.

A história de Camarda é uma promessa que se vem cumprindo ao longo de vários anos. Integrado no Milan desde os 7 anos, o jovem avançado começou a destacar-se precocemente, acumulando, segundo relatos não oficiais, quase 500 golos pelas equipas jovens do clube.

Aos 15 anos, já faz parte da equipa sub-19 dos milaneses e tem revelado uma impressionante capacidade goleadora, com sete golos em 13 jogos nesta temporada, incluindo três na Youth League, onde se tornou o italiano mais jovem a marcar.

A promoção de Camarda ao plantel principal já estava nos planos da direção, mas a intenção inicial era uma integração gradual. No entanto, a ausência de alguns jogadores-chave pode acelerar esse processo. Segundo a ‘Gazzetta dello Sport’, Camarda fará, pelo menos, parte do grupo que se concentrará para o jogo contra a Fiorentina. Se Pioli decidir lançá-lo em campo, o italiano, com 15 anos e oito meses, ultrapassará o recorde estabelecido por Wisdom Amey, que se estreou pelo Bolonha em maio de 2021 com 15 anos e nove meses.

  Comentários