
Futebol
Conte tem história com o Sporting, mas deixa aviso sério aos leões: "Estamos..."
01 Out 2025 | 08:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Out 2025 | 11:50 |
Rafael Leão regressou aos relvados no Milan - Nápoles, depois de mais de um mês de ausência, devido a lesão. O avançado formado no Sporting entrou aos 69 minutos de jogo, mas Massimo Ambrosini acredita que pouco ou nada acrescentou à partida, tendo em risco o lugar no onze titular.
Ambrosini: "O Milan estava em grandes dificuldades e não é que ele tenha tido grande impacto"
"O Milan estava em grandes dificuldades e não é que ele tenha tido grande impacto. Ele esteve lá", disse o antigo médio rossonero, em declarações à DAZN, garantindo que o ex Sporting não mostrou trabalho frente ao atual campeão italiano.
Para Ambrosini, Leão dificilmente terá lugar no onze inicial de Allegri: "Agora, a verdadeira questão é como integrá-lo daqui para a frente. Pulisic joga. Leão fez dois treinos, não me surpreende se no Juventus Stadium espere mais um pouco".
Ambrosini: " É preciso ver como Leão vai adaptar-se a este sistema de jogo, que agora é uma certeza do Milan"
"Mas a questão fica assim em aberto. É preciso ver como Leão vai adaptar-se a este sistema de jogo, que agora é uma certeza do Milan", assegurou Ambrosini, acreditando ser possível que o formado na Academia Cristiano Ronaldo perca a titularidade esta época.
Rafael Leão estreou-se na equipa principal do Sporting na temporada 2017/18, por decisão de Jorge Jesus. Nesse jogo, o agora internacional português marcou um golo no Clássico frente ao Porto, no Estádio do Dragão. A sua estadia no Clube de Alvalade não acabou da melhor forma, uma vez que, no verão de 2018, acabou por rescindir unilateralmente com os verdes e brancos, após o ataque à Academia, assinando a custo zero com o Lille.
Antigo jogador do Liverpool garante que trabalho do técnico no Sporting "foi fantástico", mas situação é de descalabro total em Old Trafford
01 Out 2025 | 11:40 |
Jamie Carragher acredita que a direção do Manchester United é culpada pelo fracasso de Ruben Amorim. O ex Sporting vem sendo aconselhado a mudar o sistema, deixando o seu conhecido 343, mas o antigo central crê que a disposição em campo não é o problema.
Jamie Carragher: "Um treinador competente poderia levar o Manchester United a disputar as competições europeias"
"Os jogadores que contrataram poderiam facilmente ser transformados numa defesa de quatro com Bruno Fernandes como número 10, Mbeumo na ala direita, Cunha na esquerda, Sesko na frente e acho que um treinador competente no Manchester United poderia levar esta equipa a disputar as competições europeias ou, pelo menos, lutar por elas", disse, à Sky Sports.
Para Jamie Carragher, "Ruben Amorim ainda está no cargo porque os dirigentes do Manchester United cometeram tantos erros até agora com as decisões que tomaram dentro e fora do campo que não querem admitir agora que cometeram outro".
Jamie Carragher: "O que Ruben Amorim fez no Sporting foi fantástico"
"Isto tem sido um desastre para o Manchester United, mas também para Ruben Amorim. O que ele fez no Sporting foi fantástico. Ele parecia ser a próxima grande revelação como treinador. Mas trazer um treinador como ele, com o sistema que ele joga, acho que nunca se adequou a um clube como o Manchester United, com as tradições do Manchester United", atirou o ex-Liverpool.
Para o antigo central inglês, os responsáveis dos red devils tomaram a decisão errada ao contratar o ex Sporting: "A responsabilidade é de Omar Berrada, Jason Wilcox ou Jim Ratcliffe. Foram eles que o trouxeram. Sabiam disso quando o trouxeram. O problema para Ruben Amorim é que qualquer outro treinador da Premier League iria olhar para isto e diria: 'Eu podia fazer um trabalho melhor que este'".
Com Morten Hjulmand à cabeça, estrelas do Clube de Alvalade lideram ranking das maiores cotações de mercado do Campeonato Nacional
01 Out 2025 | 10:18 |
Morten Hjulmand, Gonçalo Inácio, Geovany Quenda e Ousmane Diomande são quatro dos cinco jogadores mais valiosos da Liga Portugal Betclic. As cotações de mercado foram alvo de uma atualização e o plantel do Sporting domina o Campeonato Nacional.
De acordo com o Transfermarkt - plataforma especializada - Morten Hjulmand é o jogador mais valioso da Liga Portugal Betclic. A par de Samu Aghehowa, do Porto, o capitão do Sporting está cotado em 50 milhões de euros, devido às grandes exibições com a Listada verde e branca.
Gonçalo Inácio vale 45 milhões de euros, numa subida exponencial desde que se estreou pela equipa principal do Sporting. O central internacional português é um dos pilares da equipa, assumindo-se como um dos capitães da formação leonina.
Geovany Quenda é um dos maiores prodígios já formados na Academia Cristiano Ronaldo e, depois de um ano de estreia excecional, foi vendido ao Chelsea. Avaliado em 45 milhões de euros, o 'camisola 7' está emprestado pelos blues ao Sporting até ao final da temporada.
Ousmane Diomande - recuperado de lesão - contratado ao Midtjylland no mercado de inverno de 2022/23, destaca-se pela imponência física no eixo da defesa dos verdes e brancos. Com um valor de mercado de 45 milhões de euros, o defesa verde e branco é alvo de vários tubarões europeus.
Leões e italianos medem forças esta quarta-feira, dia 1 de novembro, pelas 20h00, em encontro da segunda jornada da prova milionária da UEFA
01 Out 2025 | 08:35 |
Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Morten Hjulmand e Hidemasa Morita; Geovany Quenda, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante do Nápoles
Após regressar de lesão, Rui Silva mostrou-se a alto nível, realizando um par de defesas importantes diante do Estoril. Zeno Debast deve manter a titularidade, formando dupla no eixo da defesa de Gonçalo Inácio, visto que, apesar de recuperado, Diomande não será titular, confirmou Rui Borges. Já Georgios Vagiannidis deve fazer a sua estreia absoluta na prova milionária e Maxi Araújo vai dar seguimento ao bom trabalho realizado na Amoreira.
No miolo, Morten Hjulmand deverá fazer dupla com Hidemasa Morita, que saiu no intervalo do jogo contra o Estoril, de forma a ser gerido fisicamente e poder assumir a titularidade no 11 do Sporting. Geovany Quenda assume o flanco direito, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão estará solto no centro do terreno, jogando atrás do ponta-de-lança de serviço, Luis Suárez.
O Sporting volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles, em jogo relativo à segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Antonio Conte jogar-se-á 20h, no Estádio Diego Armando Maradona.
Os comandados de Rui Borges querem continuar vitoriosos na prova milionária da UEFA, para sonhar com a passagem à próxima fase. No primeiro jogo, o Sporting bateu o Kairat, por 4-1, no Estádio José Alvalade, com bis de Francisco Trincão e golos de Geovany Quenda e Alisson Santos.
Conte tem história com o Sporting, mas deixa aviso sério aos leões: "Estamos..."
01 Out 2025 | 08:30
Litos diz que titular do Sporting pode passar mal em Nápoles: "Tem dificuldades no jogo aéreo e..."
01 Out 2025 | 08:10
Morita ouve das boas no Sporting: "Não me lembro de uma exibição completa"
01 Out 2025 | 07:59