Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar dos mais recentes reforços no plantel leonino - Rafael Pontelo e Koba Koindredi -, um dos grandes destaques deste mês vai para Francisco Trincão, que está a atravessar o melhor momento de forma desde que se juntou ao Sporting. Além de ter conquistado um lugar no 11 titular, os dados estatísticos revelam indicadores nunca antes vistos desde a chegada do extremo a Alvalade.
A reviravolta na situação do avançado de 24 anos começou com a goleada ao Estoril, por 5-1. Em apenas 38 minutos dentro das quatro linhas, Francisco Trincão conseguiu fazer o gosto ao pé e fechar as contas da goleada diante da turma da Linha, mostrando a Ruben Amorim que estava pronto para assumir o estatuto de titular. Com as ausências de Diomande, Geny Catamo e Morita devido às seleções, o treinador moveu Pote para o meio-campo, abrindo espaço para Trincão no ataque.
Desde então, o jogador foi titular em todas as partidas disputadas, tornando-se totalista em janeiro, somando 486 minutos, com cinco golos e uma assistência, um registo que o destaca como o grande reforço de inverno.
O segredo parece residir na confiança que ganhou ao ser presença constante no 11, permitindo-lhe fazer a diferença, principalmente através de remates de meia distância. Os dados da Opta corroboram esta apreciação, revelando que, dos 56 remates feitos nesta época pelo jogador leonino, 26 foram de fora da área.
Trincão, relembra-se, foi uma das contratações mais dispendiosas do Sporting. Em julho do ano de 2022, o Clube anunciou o acordo com o Barcelona para a transferência do jogador. Uma operação que implicou um investimento de 10 milhões de euros por 50% do passe.
O Barcelona, por sua vez, reteve a opção de recompra do jogador por 20 ou 25 milhões de euros, dependendo do momento em que pretenda exercê-la. Vale a pena recordar que o campeão espanhol desembolsou 31 milhões de euros aquando da sua aquisição junto do Braga.
Confira aqui os melhores momentos de Francisco Trincão frente ao Casa Pia: