
Futebol
Nehuén Pérez foi operado e recebeu mensagem de craque do Sporting: "Boa recuperação"
16 Set 2025 | 23:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Ago 2025 | 14:16 |
O Barcelona de Raphinha venceu o Mallorca por 3-0. Jogando na condição de visitante numa partida envolta de polémica, o melhor jogador da última edição da La Liga, que representou o Sporting entre 2018 e 2019, foi o autor do primeiro golo do encontro. Os restantes tentos da formação blaugrana foram apontados por Ferran Torres e Lamine Yamal.
Não foi preciso esperar muito para as redes abanarem pela primeira vez na história da partida. Com o relógio a bater nos 7 minutos, Lamine Yamal foi o autor de um cruzamento que atravessou a grande área da formação maiorquina, que encontrou a cabeça de Raphinha. O internacional brasileiro aplicou uma cabeçada que inaugurou o marcador.
O cenário para o Mallorca apenas piorou. Com um jogador da casa no chão, após um alívio de cabeça, o árbitro do encontro não interrompeu a partida e permitiu que Ferran Torres aumentasse a vantagem forasteira. Como se a desvantagem não bastasse, os comandados de Jagoba Arraste ficaram a jogar com nove jogadores, após as expulsões de Manu Morlanes e Vedat Muriqi.
Com uma vantagem de dois no número de jogadores e no resultado, o Barcelona entrou para a segunda parte com o objetivo de gerir a partida. Mesmo ao cair do pano, Lamine Yamal teve tempo para fazer o terceiro golo e fechar a contagem em 3-0. O internacional espanhol marcou aos 90+3’.
Vale a pena recordar que Raphinha vestiu a Listada verde e branca. O extremo brasileiro chegou ao Sporting na temporada 2018/19, proveniente do Vitória de Guimarães, e saiu no início da época 2019/20 para o Rennes. No total, o avançado realizou um total de 41 jogos, nos quais registou nove golos e duas assistências.
Internacional jovem português de 18 anos de idade tem sido um dos principais destaques na equipa B dos leões, equipa orientada por João Gião
17 Set 2025 | 00:27 |
Rui Borges tem estado atento às prestações de Salvador Blopa na equipa B do Sporting. O ala da turma secundária dos leões tem estado em destaque neste início de temporada e pode receber uma 'promoção' da parte do técnico da equipa A, caso mantenha as boas performances.
O lateral direito voltou a brilhar ao serviço de João Gião. No confronto frente ao Portimonense do último domingo, dia 14 de setembro, acabou por sair do banco para o lugar de José Silva e assinar o golo que viria a confirmar a vitória leonina por 2-1, depois de uma remontada nos momentos finais do jogo.
Não tem sido só ao serviço do Sporting que Salvador Blopa tem sido destaque. No início de setembro, atleta foi chamado à Seleção Nacional sub-19, onde marcou golo em dois dos três jogos de Portugal no Torneio Stevan Vilotic, frente à Hungria e Sérvia.
A verdade é que as boas exibições do ala de 18 anos não têm passado despercebidas pelo treinador do plantel principal dos leões, Rui Borges, que já comentou sobre a qualidade presente na equipa B: “Acreditamos muito na equipa B, o início de época tem sido muito bom. Há José Silva, Bruno Ramos... Malta que já fez parte da equipa durante muito tempo, na época passada. Há [Eduardo] Felicíssimo, Flávio [Gonçalves], Lucas Anjo, Mauro [Couto], Blopa... O Rodrigo [Ribeiro] tem jogado na equipa B e treinado connosco, tem crescido em muito pouco tempo”.
Neste início de temporada, Salvador Blopa tem sido um dos principais destaques da equipa B do Sporting. Ao serviço de João Gião, na Liga Portugal 2, o jovem lateral direito soma já cinco jogos disputados, onde somou um golo em 300 minutos de utilização.
Jogo de cariz solidário entre as lendas da Seleção Nacional e do resto do Mundo terminou com vitória da turma portuguesa por 4-1
17 Set 2025 | 00:17 |
Giorgi Kochorashvili, médio do Sporting, foi ao Estádio de Alvalade, na noite de segunda-feira, dia 15 de setembro, assistir ao Legends Charity Game, jogo solidário que juntou uma equipa de craques portugueses contra uma equipa de lendas do resto do Mundo.
O internacional georgiano e a companheira tiraram uma fotografia com Kaká, que venceu o prémio de melhor jogador do Mundo em 2007, e o jogador recolheu assinaturas de vários antigos futebolistas, como comprovado numa fotografia partilhada nas redes sociais.
Além da foto com o antigo internacional brasileiro, Giorgi Kochorashvili partilhou com os seus fãs uma camisola autografada por vários intervenientes do encontro de beneficência. O equipamento escolhido pelo jogador foi aquele que utilizou na vitória frente ao Nacional, no passado dia 23 de agosto, em que entrou para o lugar do lesionado Hidemasa Morita.
Vale a pena recordar que o jogo de cariz solidário entre as lendas da Seleção Nacional e de resto do Mundo terminou com a vitória portuguesa por 4-1. Entre os participantes, contavam os antigos leões Beto Pimparel, Luís Figo, Maniche, Nani, Ricardo Quaresma, Simão, Hélder Postiga e Krasimir Balakov.
Depois de um período enquanto suplente nas opções de Rui Borges, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 5 milhões de euros - tem vindo a assumir a titularidade após a lesão de Morita. O internacional soma já 236 minutos de utilização, em seis jogos, ainda sem qualquer golo ou assistência.
Confira a publicação de Giorgi Kochorashvili:
Adepto do Clube de Alvalade diz estar muito satisfeito com o rumo que Direção verde e branca tem tomado nos últimos anos
17 Set 2025 | 00:07 |
André Pinotes Batista diz estar muito satisfeito com o rumo que o Sporting tem tomado nos últimos anos. O deputado do PS analisou as recentes declarações de Frederico Varandas, antes do duelo frente ao Kairat Almaty - que já tem árbitro confirmado - e elogia o Presidente dos leões.
Pinotes Batista: "Domínio do Sporting? Não é fanfarra, é até um ato de humildade"
“Às portas da quarta presença em cinco anos na Liga dos Campeões – com três campeonatos e várias taças no bolso – respira-se outro ar. Em recente entrevista à reputadíssima Kicker, Frederico Varandas materializou o que a realidade prática já vinha escrevendo: 'Hoje reconquistámos o nosso prestígio e a imagem internacional, mas queremos cimentar e consolidar essa imagem de líder do futebol português', lembrou no jornal Record.
"Não é fanfarra, é até um ato de humildade determinada, sobretudo quando interpretada em conjunto com a premissa de que ninguém tem dúvidas: 'a perceção de terceiro grande pertence ao passado' Chamemos-lhe paridade sem complexos: Sporting, Benfica e Porto no mesmo patamar teórico, com o Sporting a dominar os últimos cinco anos”, acrescentou.
Pinotes Batista: "Kairat? Chegará motivado pela emoção e sem nada a perder"
Em jeito de conclusão, André Pinotes Batista teve oportunidade de lançar a jornada inaugural do Sporting na Liga dos Campeões, frente ao Kairat, mencionado o recente jogo de lendas no Estádio de Alvalade: “Na quinta-feira, José Alvalade encher-se-á uma vez mais de lendas – não as da moldura dourada, mas as do presente. Astros serenos, de mangas arregaçadas, que já não nos murmuram ‘para o ano é que é’, mas, ao invés, nos dizem: nesta noite, tudo pode ser”.
“Do outro lado chega o Kairat Almaty, estreante, que completa a maior deslocação de sempre na Liga dos Campeões, cerca de 7.000 km, mas chegará motivado pela emoção e sem nada a perder – justamente por isso perigosos. A atitude séria, compromisso, coesão, foco sob adversidade visto em Famalicão é antídoto contra distrações”, concluiu.