Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Raphinha brilha no Real Madrid - Barcelona: Ex Sporting em grande (vídeo)

Antigo jogador do Clube de Alvalade está num momento de forma espetacular e voltou a fazer estragos ao serviço da formação blaugrana

Raphinha brilhou no Real Madrid - Barcelona
Raphinha brilhou no Real Madrid - Barcelona

  |

Icon Comentário0

Barcelona proporcionou uma verdadeira demonstração de força ao derrotar o Real Madrid por 4-0, no Estádio Santiago Bernabéu, em mais um emocionante El Clasico. Com uma exibição impressionante, os culés mostraram-se superiores em todos os aspetos do jogo, com destaque para Raphinha, ex-jogador do Sporting, que contribuiu com um golo e uma assistência.


Desde o apito inicial, o Barcelona demonstrou uma organização tática exemplar sob a batuta do treinador Hansi Flick. A equipa, que já havia mostrado o seu potencial na presente temporada, quando, por exemplo, bateu o Bayern Munique por 4-1. Robert Lewandowski brilhou ao marcar dois golos, mas foi a energia de Raphinha que chamou a atenção. O brasileiro, que passou pelo Sporting, marcou um golo e fez uma bela assistência para Lamine Yamal.


A superioridade blaugrana foi evidente, com um controlo de jogo que deixou o rival em dificuldades. Com esta vitória, o Barcelona aumentou a diferença para seis pontos na tabela, deixando claro que esta temporada da La Liga promete ser muito competitiva.


O extremo transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Em 2024/25, Raphinha - avaliado em 60 milhões de euros -  leva 10 golos e sete assistências em 14 duelos pela formação culé. É de recordar que o avançado brasileiro tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros.


Veja o golo e a assistência de Raphinha: 

  


Futebol

Oficial! Titular do Sporting não volta a jogar este ano e Amorim desespera

Futebolista dos verdes e brancos vai ficar afastado dos relvados até à próxima temporada, apesar de não ter sido revelado o tempo de paragem

Sporting de Rúben Amorim perde Nuno Santos
Sporting de Rúben Amorim perde Nuno Santos

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting regressou ao trabalho, este domingo, dia 27 de outubro. Rúben Amorim voltou a orientar o treino na Academia Cristiano Ronaldo, com Nuno Santos a ser a grande ausência. O 'camisola 11' lesionou-se no embate com o Famalicão e tem uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito.


A informação foi transmitida aos adeptos pelo Clube de Alvalade que, apesar de não revelar o tempo de paragem do ala, é praticamente certo que não voltará a jogar mais esta temporada. A lesão é semelhante à de Tiago Ferreira, antigo jogador do Sporting.


O extremo, atualmente ao serviço do Estrela da Amadora, padeceu no mesmo problema do futebolista canhoto e ficou afastado dos relvados durante mais de um ano. Nuno Santos só deverá ser opção para Rúben Amorim na temporada 2025/26.


A formação leonina tem mais uma sessão de treinos marcada para a próxima segunda-feira. A nova ronda de trabalhos está agendada para a parte da manhã, na Academia Cristiano Ronaldo e é, como habitual, à porta fechada. Rúben Amorim fará a antevisão ao duelo com o Nacional pelas 13h00.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 29 de outubro, frente à formação insular, em jogo relativo aos quartos-de-final da Taça da Liga. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.



Futebol

"Não podemos baixar a guarda": Manuel Moura dos Santos pede foco ao Sporting

Emblema verde e branco terá um mês de novembro recheado de bons confrontos e, apesar da maré positiva, há que manter esforço consistente

Manuel Moura dos Santos pede foco ao Sporting
Manuel Moura dos Santos pede foco ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Numa crónica exclusiva ao jornal 'O Jogo', Manuel Moura dos Santos realizou, na edição deste semana, uma análise ao Sporting. Na peça, constam os últimos confrontos dos leões, frente ao Sturm Graz e ao Famalicão, e também uma calendarização dos desafios que se avizinham.


"Surpresa na equipa apresentada por Rúben Amorim, deixando Hjulmand no banco de suplentes e apostando num meio campo com Daniel Bragança e Morita", começou por afirmar, referindo-se ao jogo diante do Famalicão este sábado, dia 26 de outubro. Acrescentou ainda, "Primeira parte de domínio do Sporting com a criação de várias oportunidades de golo, falhadas ou defendidas pelo guarda redes do Famalicão" e, depois do intervalo, "Uma segunda parte bem conseguida permitiu ao Sporting adiantar-se no marcador com golo de Gyokeres, após muito boa jogada da minha equipa. Poucos minutos depois Quenda estreou-se a marcar". Finalizou relembrando que foi uma boa vitória, porém, num campo historicamente complicado.


Passando à deslocação ao Sturm Graz, na Áustria, a contar para a Liga dos Campeões, "Correu bem. O sucesso desportivo que muitos antecipavam, confirmou-se". Recorde-se que o emblema leonino venceu os austríacos por 2-0, mas, ainda assim, "Só Gyokeres falhou dois". No entanto, a partida ficou marcada pelos "regressos de St. Juste e Matheus Reis, sobretudo o primeiro que se espera que venha para ficar". Com os graduais regressos dos jogadores que estavam de baixa por lesão, adicionando-se também à equação, Diomande e Pedro Gonçalves, admite que "a equipa ganha altura e poder físico no centro da defesa que serão muito importantes para os compromissos que se seguem".


Na mira, até ao fim de novembro, os leões têm sete confrontos em agenda. Apesar da maré de bons resultados, alerta, "não podemos baixar a guarda porque o inesperado está sempre ao virar da esquina". No caso, pode estar também em Alvalade, já que receberão o Manchester City e o Arsenal, ou então em Braga, na deslocação que realizarão a contar para a Liga Portugal. "Para além destes três jogos de coeficiente de dificuldade elevadíssimo, ainda jogará com o Nacional, Estrela da Amadora, Amarante e Santa Clara". Olhando para os compromissos que o emblema tem em mãos, Manuel Moura dos Santos constata que "Será um mês muito exigente e determinante para o sucesso do Clube esta época".

Com uma forte luz ao fundo do túnel, pela "recuperação para a competição da maioria dos lesionados", reconhece que esse é um fator muito importante e reforça o otimismo da turma de Rúben Amorim ao enfrentar os adversários que tem em lista para as próximas semanas.



Futebol

Quenda marcou pelo Sporting, mas não se livrou de 'puxão de orelhas' (vídeo)

Golo do 'camisola 57' foi histórico e ultrapassou nomes como Cristiano Ronaldo e Simão Sabrosa, que rumou ao Benfica

Geovany Quenda marcou pelo Sporting
Geovany Quenda marcou pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting bateu o Famalicão, por 3-0. Geovany Quenda foi titular e marcou um dos golos leoninos. Apesar dos elogios, Rúben Amorim acabou por 'puxar as orelhas' ao seu pupilo, principalmente no que toca ao nível da finalização.


"Já disse tudo o que tinha a dizer do Quenda. Acho que é um miúdo muito talentoso, muito robusto fisicamente, muito concentrado, com os pés bem assentes na Terra e isso é muito importante para um jogador. Não sabia que era o mais jovem de sempre a marcar, parabéns", disse o técnico.


"Acho que tem de melhorar muito na finalização. A quantidade de vezes que vem para dentro e chuta por cima... Não coloca bem a bola na baliza e é um pormenor que tem de melhorar. Apareceu bem na área e continuou a jogada, mas, acima de tudo, o que disse no início da época de ele ter tido oportunidade, não me deu hipótese de tirá-lo ou de ter dúvidas. Acho que vai ser um grande jogador, mas vamos dar tempo ao tempo", terminou Amorim.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 14 partidas na presente temporada, nas quais disputou 930 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.


Assista ao golo de Quenda:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-presidente do CDS encantado com regresso de Pote ao onze do Sporting
Futebol

Ex-presidente do CDS encantado com regresso de Pote ao onze do Sporting

 

Icon Comentário0
Oficial! Cristiano Ronaldo vê regresso à Arábia Saudita
Futebol

Oficial! Cristiano Ronaldo vê regresso à Arábia Saudita

 

Icon Comentário0
"Encaixa no Manchester City": Paul Robinson vê campeão pelo Sporting com Guardiola
Futebol

"Encaixa no Manchester City": Paul Robinson vê campeão pelo Sporting com Guardiola

 

Icon Comentário0