Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona reagiu à entra com o pé esquerdo na Liga dos Campeões (2-1, com o Monaco), com uma goleada ao Young Boys, por 5-0, em jogo da segunda jornada da prova milionária, na última terça-feira, dia 1 de outubro. Raphinha, jogador que passou pelo Sporting, esteve em destaque com um golo e uma assistência.
Logo aos oito minutos do encontro, o internacional canarinho encontrou Robert Lewandowski, que prontamente abriu o marcador. Depois disso, foi o próprio Raphinha a fazer o gosto ao pé (34') e aumentar a vantagem dos catalães na partida. Ao intervalo, já os culés venciam por 3-0, com um tento de Iñigo Martínez (37').
No decorrer da segunda metade do jogo, ainda deu tempo para Lewandowski bisar (51') e o Barcelona fechar o resultado final numa mão cheia de golos, graças a um auto-golo de Camará (81'). O ex-jogador leonino, agora também capitão da equipa blaugrana, manteve-se em destaque e foi mesmo considerado o homem do jogo. Com este triunfo, a sua equipa sobe para o 10.º lugar da Champions League, com três pontos somados.
Pelo Sporting, o extremo brasileiro chegou a disputar 41 jogos, nos quais somou o total de 2.814 minutos e onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, acabando por conquistar uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, o internacional canarinho - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do Barcelona, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão milionária. Em 2024/25, Raphinha já leva seis golos e três assistências em dez encontros.
Assista aqui ao golo de Raphinha: