
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Barcelona e Atlético Madrid empataram 4-4 nas meias-finais da Taça do Rei. Raphinha, antigo jogador do Sporting, fez duas assistências num encontro louco, que viu o emblema da capital espanhola estar em vantagem por dois golos de diferença, logo nos minutos iniciais da partida.
Os colchoneros arrancaram o encontro da melhor forma, com Julián Álvarez a faturar, com 46 segundos jogados. Antoine Griezmann, a passe do argentino, viria a dobrar o resultado, aos 6'. No entanto, o Barça conseguiu a reviravolta ainda antes do intervalo. Aos 19', Pedri fez o 2-1 e, aos 21', Raphinha bateu um canto certeiro que encontrou Pau Cubarsí. O ex Sporting repetia o feito, desta vez para golo de Iñigo Martínez (42').
No segundo tempo, o Barça não tirou o pé do acelerador e aos 74 minutos da partida, Lamine Yamal, numa bela jogada individual, encontrou Robert Lewandowski no coração da área e o polaco só teve de encostar. Com 4-2 no marcador e 15 minutos por jogar, tudo apontava para a vitória catalã.
No entanto, Marcos Llorente, num potente remate de fora da área, reduziu a desvantagem para os comandados de Diego Simeone e, já em tempo de compensação, num contra-ataque que contou com uma falha defensiva dos blaugrana, Alexander Sorloth deixou a eliminatória empatada e tudo se decide no Wanda Metropolitano, no próximo dia 2 de abril.
Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 38 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 3.113 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 24 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 17 vezes. Esta é a melhor época da carreira do canhoto, que tem sido uma das figuras do emblema catalão. Recorde o golo ao Benfica.
Assista aos golos do encontro:
Más notícias continuam a suceder e o técnico leonino vai tentando solucionar as muitas limitações, que vão prejudicando a época verde e branca
|
Rui Borges passa provavelmente pelo momento mais delicado da sua carreira no que diz respeito a opções no plantel, uma vez o técnico leonino tem somente 11 jogadores de campo disponíveis para a deslocação do Sporting a Barcelos, para enfrentar o Gil Vicente na Taça de Portugal.
Dos ausentes, somente um ainda possa surgir pelo menos na lista de convocados. Geny Catamo, que se encontra lesionado desde o jogo com o Farense, curiosamente a última vitória do Sporting, antes desta serie de resultados muito negativa da turma verde e branca.
Rui Borges vê-se assim obrigado a chamar jovens da equipa B dos leões, como já tem acontecido nos últimos encontros. A boa notícia é que estão a despontar alguns talentos que, em condições normais, poderiam não ter essa oportunidade. Primeiro com João Simões, que entretanto também inscreveu o seu nome no boletim clínico perdendo toda a temporada e agora como é o caso de Alexandre Brito, que tem estado em bom plano.
Para colmatar as muitas ausências, Rui Borges chamou ao treino Alexandre Brito, Eduardo Felicíssimo, Manuel Mendonça, Kauã Oliveira, Lucas Anjos, Rodrigo Marquês e Afonso Moreira. Mesmo com as várias limitações o objeto passa por seguir em frente rumo às meias finais da Taça de Portugal.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro, frente ao Gil Vicente, em jogo dos quartos-de-final da prova rainha. O encontro diante da turma liderada, neste momento, por José Pedro Pinto, jogar-se-á às 20h45, em Barcelos
Conhecido adepto do Porto tem sido useiro e vezeiro em criticar o Clube de Alvalade, numa temporada em que os dragões estão na mó de baixo
|
Miguel Sousa Tavares voltou a atacar o Sporting. Como habitual, o escritor redigiu uma feroz crítica a Frederico Varandas e ao Clube de Alvalade, algo que tem sido recorrente nos últimos tempos. Com o Porto na mó de baixo, o adepto dos dragões vai encontrando forma de denegrir a temporada leonina.
"A minha avó materna dizia que não há nada mais triste do que dar de comer a quem não tem fome. Mas eu conheço uma coisa quase tão triste como essa: tentar fazer passar por uma entrevista jornalística o que não passa de um espaço de propaganda. Ao escolher dar uma entrevista ao jornal do Clube, Frederico Varandas, o Presidente do Sporting revelou uma de duas coisas: ou que não conseguiu que algum órgão de informação a sério estivesse interessado no que ele tinha para dizer agora, ou que o que queria dizer era mais fácil de fazer numa suposta entrevista sem contraditório nem independência, feita por um subordinado ao patrão", disse, ao jornal Record.
Miguel Sousa Tavares garante que o "essencial foram as queixas dos árbitros, onde se arroga especial autoridade pois que o Sporting, diz ele (Varandas), 'tem uma politica que valoriza a carreira dos árbitros'. Como, não explicou, mas, em contrapartida garantiu que, não fossem os cinco pontos que os árbitros já tiraram aos leões e, 'mais ponto, menos ponto', a coisa (o campeonato) já estava resolvido".
O adepto do Porto menciona a partida diante do AVS e afirma que "Fábio Veríssimo, tentou proteger os leões até ao limite do possível", ao poupar Ousmane Diomande à expulsão direta e admitindo que o árbitro devia ter mostrado cartão vermelho a Maxi Araújo por "cabecear com violência um adversário". Na jogada em questão, o uruguaio foi amarelado, tal como o jogador adversário, que, à semelhança de Fábio Vieira no Clássico do Dragão, simulou uma agressão.
"Como estas coisas se pegam, no final Rui Borges lamentou que o VAR esteja muito atento ao Sporting. Note-se que ele não se queixou de o VAR ter errado contra o Sporting, mas sim de ter estado certo em algumas decisões, o que não deu jeito nenhum. Não há dúvida: mais do que uma tradição, trata-se de uma cultura", terminou.
Águias recebem, esta terça-feira, os comandados de Carlos Carvalhal, nos quartos de final da prova rainha, e há mais quatro jogos da Premier League para ver
|
Benfica e Sporting de Braga decidem, esta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, mais uma vaga nas meias finais da Taça de Portugal, isto depois do Tirsense ter garantido o lugar nessa mesma fase da prova rainha, ao vencer o Elvas por 2-0, fora de casa.
A Premier League também segue a todo o gás, com mais quatro jogos, sendo que um deles opõe o Manchester United, do treinador ex-Sporting Ruben Amorim, ao Ipswich Town. Em Itália, a Juventus também tem encontro marcado com o Empoli.
Confira, abaixo, os principais jogos agendados para hoje, bem como o canal em que poderá vê-los:
Premier League
19h30, DAZN 1: Manchester United - Ipswich
19h30, DAZN 4: Nottingham Forest - Arsenal
19h30, DAZN 3: Tottenham - Manchester City
20h15, DAZN 2: Liverpool - Newcastle
Taça da Alemanha
19h45, DAZN 6: Leipzig - Wolfsburg
Taça de Itália
20h00, Sport TV 3: Juventus - Empoli
Taça do Rei de Espanha
20h30, Sport TV 2: Real Sociedad - Real Madrid
Taça de Portugal
20h45, RTP 1 e Sport TV 1: Benfica - Sporting de Braga