Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Esta quarta-feira, dia 7 de outubro, os leões do futsal do Sporting CP venceram, por 11-1, frente ao CRC Quinta dos Lombos, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Placard (LER AQUI). Além desta vitória, houve uma outra conquista, mas no banco: Raúl Oliveira, treinador de guarda-redes leonino, completou 500 jogos nesse mesmo cargo pelo Clube de Alvalade.
"Se calhar havia muito mais emoção se fosse na final de uma competição. Acabou por não ser e foi hoje. Foi uma excelente prenda que os jogadores me deram", começou por dizer, em declarações aos órgãos de comunicação do Clube.
Vejamos, então, os números de Raúl que, antes de ser treinador de guarda-redes do Sporting CP, já tinha mesmo sido guarda-redes do emblema verde e branco. Com 500 partidas no bolso, o técnico venceu por 411 vezes, empatou 42 e perdeu apenas 47 – jogos esses em que os leões marcaram quase 2500 golos e sofreram menos de 900. Além disso, Raúl Oliveira conquistou todos os títulos possíveis do futsal, ao serviço do Sporting CP: uma UEFA Futsal Champions League, sete Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal, seis Supertaças, duas Taças da Liga e quatro Taças de Honra da Associação de Futebol de Lisboa.
O técnico está no Clube de Alvalade desde a época 2009/2010 e, Nuno Dias, treinador dos leões, já esclareceu por várias vezes a mais-valia que o mesmo é na equipa técnica. Raúl, por sua vez, lembrou que não fez questão de informar a maioria do plantel sobre a importância desta partida para o mesmo.
"Os únicos que sabiam eram os guarda-redes. Os outros souberam no final. Foi uma surpresa para eles e uma prenda deles para mim sem eles saberem", vincou.
Como análise à partida, o técnico das balizas leoninas, lembrou de que forma os leões foram superiores e como tal se espelha no resultado final.
"Foi um jogo completamente dominado por nós. Foi muito bem conseguido e muito sério da nossa parte. Entrámos a ganhar, marcámos nos primeiros minutos. Sofremos o 1-2, mas a partir daí a história do jogo foi a forma como nós não os conseguimos deixar jogar. Já com o resultado alargado, o adversário colocou o guarda-redes na frente. A vitória foi gorda e inteiramente justa. Foi um bom jogo da nossa parte em que respeitámos o adversário", referiu.
"Em termos ofensivos, foi um jogo quase perfeito. Finalizámos muitas bolas. Contra o guarda-redes avançado, tivemos competência a defender. (...) Estivemos muito mais próximos de ser a equipa que somos", terminou.
Emblema verde e branco jogou alguns minutos com menos uma unidade, mas triunfou por 3-1 e está nos oitavos da prova rainha
|
0A equipa de futsal do Sporting derrotou o Caxinas por 3-1, este domingo, dia 22 de dezembro, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Num duelo disputado em Vila do Conde, os verdes e brancos ainda jogaram alguns minutos com menos uma unidade, mas venceram a turma de Nuno Silva.
Na primeira parte, houve apenas um golo. Apesar do domínio por parte do Clube de Alvalade, o tento solitário dos primeiros 20 minutos aconteceu por intermédio de Pauleta, que inaugurou o marcador no Pavilhão Centro Comunitário Caxinas, à passagem dos 13 minutos.
Na etapa complementar, uma contrariedade para o Sporting, uma vez que Alex Merlim foi expulso da partida, aos 22' com um vermelho direto. A equipa da casa aproveitou a superioridade numérica e empatou aos 24' por Thales Alves. No entanto, um auto-golo de Tomás Colaço (28') voltou a dar a vantagem aos leões. Anton Sokolov (35') fez o 3-1.
Com esta vitória – a 13.ª em 16 jogos esta temporada – os comandados de Nuno Dias passam aos oitavos-de-final da prova rainha e procuram conquistar um título que escapa desde a época de 2021/22. Em 2023/24, o Sporting perdeu a final frente ao Braga (5-3, após prolongamento).
O Sporting vira agora atenções para a final da Supertaça, precisamente frente aos minhotos. Os verdes e brancos vão defrontar a turma liderada por Joel Rocha. O encontro está marcado para o próximo sábado, dia 28 de dezembro, às 20h00, Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
Jogador do plantel verde e branco falou sobre próximo encontro do Clube de Alvalade e explica que "quase ninguém passou onde eles estão a jogar agora"
|
0A equipa de futsal do Sporting desloca-se este domingo ao reduto Caxinas para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Em antevisão à partida, Allan Guilherme prestou declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade e mostrou-se determinado em passar à próxima fase.
“Podemos esperar uma equipa do Sporting determinada para passar à próxima fase. Vai ser um jogo ‘chato’, quase ninguém passou onde eles estão a jogar agora e nós temos de entrar para ganhar, entrar com esse pensamento positivo de que temos de passar à próxima fase”.
“Supertaça? Estar no Sporting tem isso do psicológico para melhorar sempre alguns aspetos. Estamos focados agora no jogo de domingo, para depois pensar no no jogo frente ao Braga. Temos de ir jogo a jogo, semana a semana, pois é o melhor para o Clube”, salientou.
“No começo de época tem sempre aquela adaptação, temos alguns lesionados, mas procuramos o melhor para o Clube e para todos os jogadores. A melhor fase do Sporting é sempre ganhar todos os jogos, essa é a imagem do Clube”, referiu o pivô que diz já estar adaptado ao plantel de Nuno Dias.
“Sinto-me cada vez mais confiante, bem mais confortável, todos me têm ajudado com a adaptação. Fica bem melhor com os companheiros a ajudarem e isso ajuda a melhorar individualmente. Estou aqui para somar e ajudar todos, espero ter esse contributo de ser ajudado pelos meus companheiros”, concluiu.
Ingressos podem ser adquiridos na bilheteira física do Estádio José Alvalade; Encontro decisivo vai acontecer antes do final do presente ano civil
|
0Os bilhetes para a Supertaça de futsal entre o Sporting e o Braga já estão à venda. Os ingressos, com o custo unitário de 5 euros, podem ser adquiridos na bilheteira física do Estádio José Alvalade (todos os dias das 10h00 às 20h00) e no Núcleo dos leões de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.
A partida está marcada para dia 28 de Dezembro, às 20h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. Os leões chegam ao derradeiro encontro depois de terem sido campeões nacionais, enquanto os minhotos estão na decisão depois de terem conquistado a Taça de Portugal.
Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, antevê forte apoio nas bancadas: "A Póvoa de Varzim é, estruturalmente, um Município Amigo do Desporto – porque os munícipes o praticam com regularidade (seja em competição, seja em lazer ativo – e numa expressiva diversidade de modalidades)", referiu recentemente a autarca.
Neste momento, os comandados de Nuno Dias somam agora 25 pontos e estão no topo da tabela classificativa do campeonato português, juntamente com o Benfica, que também soma os mesmos pontos. Já o Braga (menos um jogo) ocupa o terceiro lugar com 18.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Os verdes e brancos vão defrontar o Caxinas. O encontro diante da turma liderada por Nuno Silva está marcado para o próximo domingo, dia 22 de dezembro, às 18h45, em Vila do Conde.