Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

TREMENDA GOLEADA EM CARCAVELOS

Sporting CP venceu, esta tarde, o CRC Quinta dos Lombos por 11-1. Os golos leoninos foram marcados por Pany Varela, Erick Mendonça (3), Cavinato (2), Pauleta, João Matos, Zicky, Merlim e Rocha

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Esta tarde de quarta-feira, 7 de outubro, foi dia de segunda jornada da Liga Placard, em Carcavelos. Os pupilos de Nuno Dias deslocaram-se até ao reduto do CRC Quinta dos Lombos, onde venceram por 11-1. Os marcadores do Sporting CP foram Pany Varela, Erick Mendonça (3), Cavinato (2), Pauleta, João Matos, Zicky, Merlim e Rocha.


Depois de uma vitória sofrida na primeira jornada, também frente a uma equipa da linha de Cascais, a equipa verde e branca optou por iniciar a partida com Guitta, João Matos (C), Cavinato, Alex Merlim e Cardinal para a bola de saída, entrando logo de seguida um novo quarteto: Erick Mendonça, Pauleta, Mamadú Ture e Pany Varela.


Nem um minuto corria e, Pany Varela, a encontrar o buraco da agulha, abriu o marcador, logo no segundo ataque da partida. Aos três minutos, a pressão do Sporting CP prosseguia, desta vez pelo pé de Pauleta, obrigando Paulo Pereira, guarda-redes da equipa da casa, a defesa apertada.


À passagem pelo minuto quatro, sem ninguém na oposição, Erick faz o 2-0 sem qualquer dificuldade, após passe de Cavinato. O contra-ataque leonino demonstra-se mais agressivo fisicamente e com mais armas para surpreender a equipa da casa.

No entanto, nos minutos que se seguiram, os Lombos mantinham-se à procura do golo e sem descorar o ataque. Primeiro Rúben Santos (5’) para defesa de Guitta e, depois, Ivo Oliveira (6’) a rematar ao lado.


Do outro lado, a equipa de Listada verde e branca respondia aos ataques. Com Cardinal e Merlim na quadra, os leões podiam mesmo já ter aumentado por duas vezes a vantagem à passagem pelo minuto sete da partida (7’).

No entanto, quem acabou por marcar foi mesmo a equipa de Carcavelos. Guitta não foi capaz de segurar a bola, após um bom roubo de bola de Rúben Santos que, na recarga, faz o 2-1 (9’). Uma falha defensiva dos comandados de Nuno Dias que ditaram uma reação positiva por parte dos Lombos. Logo de seguida, num lance semelhante, João Matos conseguiu evitar males maiores.

À passagem pelos 11 minutos, Cavinato ampliou a vantagem num momento decisivo. Mais um roubo de bola de Merlim, em que, depois, o número 17 dos leões apenas teve de bater o guardião da equipa da casa. Estava feito o 3-1.

Os verdes e brancos, nesta primeira parte, continuavam a utilizar a recuperação de bola no contra-ataque como um dos seus maiores trunfos. Com a equipa de amarelo a jogar com Ludgero Lopes – atleta formado no Clube de Alvalade - e Júnior na quadra, dois dos melhores marcadores da Liga Placard da época passada, com o objetivo de pressionarem a defesa leonina, os alas do Sporting CP encontravam-se o mais atentos possível para esses roubos de bola que, regra geral, geraram grande oportunidades ou até mesmo golos. Algo que voltou a acontecer, com Pany Varela a recuperar a bola, ainda que Cardinal tenha falhado o passe (12’).

Após pausa técnica pedida pela equipa da casa (13’), as atenções dos Lombos viraram-se para o seu número 10, Ludgero, notando-se claramente que o mesmo tinha a tarefa de marcar. Assim, aos 15 minutos de jogo, o atleta formado em Alvalade rematou à baliza, mas a bola acabaria por sair sem força, para defesa de Guitta.

De seguida, Erick rematou com perigo após canto para os leões (16’) e, de forma ainda mais flagrante, Cardinal desaproveita uma bola de Merlim bem perto da baliza. Pouco tempo depois, Nuno Dias dá minutos a Mamadu que, recém-entrado, volta a colocar o guarda-redes Paulo Pereira em dificuldades (17’). As bolas paradas, já normalmente associadas a golos leoninos, tornaram-se uma grande ameaça nos últimos minutos da primeira parte, fazendo com que o Quinta dos Lombos não conseguisse ter bola nem sair da sua área. Os leões totalmente por cima nesta altura.

No final dos primeiros 20 minutos, ainda faltava um golo: Pauleta foi o autor. Depois de um grande trabalho entre o número 20 do Sporting CP, Pany Varela e Rocha, estava feito o 4-1 na ida para os balneários.

No regresso para a segunda parte do encontro, os leões voltaram a entrar mais fortes e aguerridos. Cardinal, que se tem mostrado numa forma tremenda neste início de campeonato, fez a rotação para o golo, mas a bola bateu num defesa dos Lombos e saiu (24’) e, logo de seguida, Pauleta ficou muito perto de bisar.

Como a mão cheia teria de chegar e, como referido acima, as bolas paradas são sinónimo de perigo extremo, Cavinato bisou, na cobrança de um livre, meteu a bola no ângulo ao decorrer do minuto 26. Mesmo assim, o capitão leonino estava à espreita e, ainda sem o nome no marcador, o mesmo não quis ficar de fora. Praticamente no lance seguinte, João Matos, assistido por Rocha, apenas teve de encostar (27’). 6-1 para o Sporting CP, numa altura em que a equipa da casa até parecia melhor na defesa.

Ainda que os leões pudessem acalmar o ritmo, devido a uma almofada no resultado bem confortável, tal não é o espírito desta equipa. Com os Lombos a jogarem em 5 para 4, com Gonçalo Sobral na frente, à meia hora de jogo Guitta aproveitou a baliza vazia para colocar a bola na frente, onde estava Erick que, de cabeça, apenas encostou para o seu bis.

Já sem Guitta na baliza, mas com Tomás Paçó, o restante tempo da partida foi mesmo com a equipa da casa a desgastar os verdes e brancos, com o guarda-redes avançado. Desgaste esse que, verdade seja dita, serviu, ainda, para o treino dessa mesma forma defensiva.

Ainda assim, Erick não estava satisfeito com o bis e apostou no hat-trick. Cardinal recuperou a bola, que acabou por sobrar para o número oito dos leões e, com a baliza aberta, este só teve de rematar para o 8-1. O marcador, no entanto, estava longe de estar fechado. Zicky, aos 37 minutos, marcou e, logo aos 38, Merlim decidiu estrear-se mesmo no final, fazendo duas mãos de golos.

Quando se pensava que o marcador já estava fechado, Rocha mostrou-nos o contrário. Mamadu remata e a bola bate na barriga do brasileiro, acabando por entrar na baliza, de forma a fechar o resultado em 11-1.

Com mais três pontos no bolso, os comandados de Nuno Dias regressam, na próxima jornada, ao Pavilhão João Rocha, para receberem a AD Fundão, dia 11 de outubro, pelas 18h00, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga Placard.


Modalidades

Tomás Paçó leva Nuno Dias ao desespero antes do jogo 4 entre Sporting e Benfica

Peça-chave da equipa de futsal verde e branca dá dor de cabeça ao treinador português antes do duelo decisivo com os encarnados

Tomás Paçó irá ficar de fora do quarto duelo entre Sporting e Benfica, algo que está certamente a preocupar Nuno Dias
Tomás Paçó irá ficar de fora do quarto duelo entre Sporting e Benfica, algo que está certamente a preocupar Nuno Dias

  |

Icon Comentário0

Num momento decisivo da temporada, o Sporting perde uma peça-chave para a luta pelo título. Tomás Paçó vai falhar o jogo 4 da final da Liga Placard de futsal, após ter sido admoestado com um cartão amarelo no encontro do último domingo, em que os leões bateram o Benfica por 5-1.


O fixo de 25 anos não dará o seu contributo ao plantel orientado por Nuno Dias, graças à acumulação de cartolinas, ficando assim de fora do encontro que poderá terminar com os leões a celebrarem com o primeiro pentacampeonato do seu palmarés e o primeiro da história da modalidade, em Portugal.


Em causa está o lance em que o internacional português rasteira o seu adversário na imediação da área do seu irmão gémeo, Bernardo Paçó. A jogada foi avaliada através do suporte de vídeo, com os árbitros a considerarem a marcação de um livre direto para o Benfica e admoestar o jogador com o amarelo.


Assim, o Clube de Alvalade perde um dos melhores jogadores de missão defensiva da sua equipa, a par do capitão João Matos. O jogo 4 da final do campeonato será disputado na próxima quarta-feira, às 20h00, no Pavilhão n.º 1 da Luz, onde os leões podem celebrar mais um título em terreno rival, à semelhança de 2023.

Tomás Paçó, vale notar, tem sido aposta regular de Nuno Dias, desde que chegou à equipa principal do Sporting. O fixo de 25 anos passou a integrar a equipa principal dos verdes e brancos em 2019/20, onde já apontou um total de 81 golos em 202 jogos.



Modalidades

Baixa de peso! Sporting ataca o campeonato sem jogador importante

Perto de assegurar nova conquista ao seu palmarés, Clube de Alvalade vê-se privado dos contributos de uma das peças-chave do plantel

Sporting não vai poder contar com jogador importante, em partida que pode trazer mais um campeonato para o Museu
Sporting não vai poder contar com jogador importante, em partida que pode trazer mais um campeonato para o Museu

  |

Icon Comentário0

Numa altura em que todas as peças contam, o Sporting vê-se forçado a atacar o campeonato sem um jogador fulcral da sua equipa. Tomás Paçó não estará disponível para o jogo 4 da final da Liga Placard de futsal, depois de ter visto um cartão amarelo na partida do passado domingo, em que os leões venceram o Benfica por 5-1.


O fixo de 25 anos não dará o seu contributo ao plantel orientado por Nuno Dias, graças à acumulação de cartolinas, ficando assim de fora do encontro que poderá terminar com os leões a celebrarem com o primeiro pentacampeonato do seu palmarés e o primeiro da história da modalidade, em Portugal.


Em causa está o lance em que o internacional português rasteira o seu adversário na imediação da área do seu irmão gémeo, Bernardo Paçó. A jogada foi avaliada através do suporte de vídeo, com os árbitros a considerarem a marcação de um livre direto para o Benfica e admoestar o jogador com o amarelo.


Assim, o Clube de Alvalade perde um dos melhores jogadores de missão defensiva da sua equipa, a par do capitão João Matos. O jogo 4 da final do campeonato será disputado na próxima quarta-feira, às 20h00, no Pavilhão n.º 1 da Luz, onde os leões podem celebrar mais um título em terreno rival, à semelhança de 2023.

Tomás Paçó, vale notar, tem sido aposta regular de Nuno Dias, desde que chegou à equipa principal do Sporting. O fixo de 25 anos passou a integrar a equipa principal dos verdes e brancos em 2019/20, onde já apontou um total de 81 golos em 202 jogos.


Assista ao resumo do jogo três entre Sporting e Benfica:


Modalidades

Merlim reage a vitória no Sporting - Benfica: "Para sermos campeões, temos de..."

Jogador ítalo-brasileiro dos leões falou aos jornalistas após o importante triunfo no jogo 3 da final do playoff da Liga Placard de futsal

Alex Merlim foi um dos jogadores do Sporting que reagiram ao triunfo sobre o Benfica, por 3-1, no jogo 3 da final do playoff da Liga Placard de futsal
Alex Merlim foi um dos jogadores do Sporting que reagiram ao triunfo sobre o Benfica, por 3-1, no jogo 3 da final do playoff da Liga Placard de futsal

  |

Icon Comentário0

Alex Merlim falou aos jornalistas no final de mais um triunfo do Sporting sobre o Benfica, no último domingo, por 3-1, no jogo 3 da final do playoff da Liga Placard de futsal, disputado no no Pavilhão João Rocha. O atleta dos leões deu conta da satisfação de toda a equipa pelo resultado que deixa mais perto a conquista do pentacampeonato.


Alex Merlim: "Vitória no Sporting - Benfica? Tornámos o jogo mais fácil"


"Sabemos que, enfrentando uma equipa com a qualidade do Benfica, quando entramos praticamente a ganhar por 2-0 é importantíssimo. Temos de destacar o empenho e dedicação da nossa equipa e dar os parabéns [a todos] pelo jogo porque tornamo-lo mais fácil", fez notar, num primeiro momento, o jogador dom Sporting.


De seguida, Alex Merlim antecipou o quarto jogo que, em caso de triunfo, consumará o título a favor dos leões: "Sabemos que pode acontecer de tudo. O primeiro jogo foi muito equilibrado, o segundo também, mas hoje tivemos praticamente sempre por cima".

"Entramos sempre para vencer. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Mas vamos estar atentos. Para sermos campeões, temos de estar com o nível de concentração no máximo", completou o experiente jogador ítalo-brasileiro do Sporting.


Vale lembrar que o quarto confronto acontece a partir das 20h00 da próxima quarta-feira, 25 de junho, no Pavilhão Fidelidade. Em caso, de vitória, o plantel de futsal do Sporting poderá assegurar o pentacampeonato.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador de futsal do Benfica pede desculpa após perder com Sporting: "Envergonhado"
Modalidades

Jogador de futsal do Benfica pede desculpa após perder com Sporting: "Envergonhado"

 

Icon Comentário0
Treinador do Sporting analisa goleada ao Benfica: "Ainda falta uma vitória"
Modalidades

Treinador do Sporting analisa goleada ao Benfica: "Ainda falta uma vitória"

 

Icon Comentário0
Sporting humilha Benfica e está a uma vitória do título nacional de futsal
Modalidades

Sporting humilha Benfica e está a uma vitória do título nacional de futsal

 

Icon Comentário0