
Futebol
Rival do Sporting suspeito de infringir legislação europeia sobre sanções à Rússia
07 Out 2025 | 22:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Set 2025 | 11:15 |
Rayo Vallecano e Barcelona empataram a uma bola no último domingo, dia 31 de agosto. Com o antigo jogador do Sporting, Raphinha, como opção inicial na formação da Catalunha, o jogo esteve envolto em polémica, pela forma que os blagurana conseguiram fazer o seu tento na partida.
Rapidamente se percebeu que seria mesmo a formação forasteira a inaugurar o marcador. Os comandados de Hansi Flick tomaram o comando da partida desde a sua fase embrionária, mas as várias tentativas de finalização eram travadas pela formação de Vallecas, que mostraram uma grande organização defensiva.
O marcador do encontro seria inaugurado aos 40 minutos mas de forma polémica, tal como na primeira jornada da La Liga. Lamine Yamal rompeu para dentro da área do Rayo Vallecano com a bola controlada e, ao sentir a presença de Chavarría, deixou-se cair sem qualquer toque. O árbitro marcou grande penalidade, que não podia ser revertida visto que o VAR não estava em funcionamento. O próprio espanhol encarregou-se de a converter e fez o 1-0.
Ainda assim, a vantagem blaugrana não foi suficiente para conquistar os três pontos. Com 67 minutos decorridos e já com o ex-Sporting Raphinha no banco de suplentes, a equipa da casa repôs a igualdade no encontro. Pontapé de canto cobrado por Isi Palazón encontrou os pés de Fran Peréz, que com um remate de primeira fez abanar as redes dos culés e levou o bairro de Vallecas ao delírio. O jogo terminou com o 1-1 no marcador.
Vale a pena recordar que Raphinha vestiu a Listada verde e branca. O extremo brasileiro chegou ao Sporting na temporada 2018/19, proveniente do Vitória de Guimarães, e saiu no início da época 2019/20 para o Rennes. No total, o avançado realizou um total de 41 jogos, nos quais registou nove golos e duas assistências.
Confira, aqui, o momento que marcou o Rayo Vallecano - Barcelona:
Na chegada à Portugal Football Globes, o adversário dos leões respondeu às declarações do rival sobre um alegado encontro com o líder da FPF
07 Out 2025 | 23:37 |
André Villas Boas visou Frederico Varandas, dirigente máximo do Sporting, e Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Na chegada à Portugal Football Globes, o líder dos dragões respondeu às declarações do rival leonino sobre um encontro com o líder da Federação.
AVB sobre Frederico Varandas: "O mais grave é ter havido um encontro entre o Presidente do Sporting e da Federação"
“O mais grave é ter havido um encontro entre o Presidente do Sporting e da Federação, para fazer um mapeamento clubístico dos órgãos sociais da Federação. Isto são declarações graves. Acabei de transmitir ao próprio, acho que não devem passar impunes”, começou por afirmar.
AVB sobre Frederico Varandas: "Declarações destas não podem passar impunes"
O dirigente revelou mesmo que contactou diretamente Pedro Proença, manifestando preocupação com a postura do dirigente máximo do Sporting: “Após declarações sobre esse tema escrevi uma mensagem ao presidente da Federação, porque se o seu lema é unir o futebol, declarações destas não podem passar impunes”, destacou.
Villas-Boas sublinhou ainda que, caso o encontro referido por Varandas tenha realmente acontecido, os clubes têm o direito de ser informados e de exigir transparência: “Porque não pode haver um mapeamento dos órgãos sociais da FPF sem que todos os clubes sejam informados do mesmo. Ou que seja público e não entre duas pessoas. Acho as declarações graves. Se esse encontro aconteceu, se esse mapeamento aconteceu, todos temos o direito de saber quem são essas pessoas”, afirmou o presidente portista.
O líder máximo do Porto deixou um apelo direto a Pedro Proença, pedindo-lhe que exerça o seu papel de liderança e que ponha fim à polémica com clareza e firmeza. “Se quer unir tem de se chegar à frente e, de uma vez por todas, reafirmar a sua autoridade”, concluiu.
Ex avançado do Manchester United acredita que antigo profissional dos leões é ainda "jovem" e espera que o mesmo possa ter sucesso
07 Out 2025 | 23:11 |
Wayne Rooney defendeu Ruben Amorim. O ex avançado do Manchester United acredita que o antigo treinador do Sporting é ainda "jovem treinador muito bom" e espera que o mesmo possa ter sucesso, após olhar para a vitória sobre o Sunderland por 2-0, em Old Trafford.
Wayne Rooney: "Amorim é um treinador jovem com qualidade, os resultados não têm mostrado isso"
“O resultado frente ao Sunderland foi importante, mas é preciso ver consistência. É preciso ganharem quatro, cinco, seis ou sete jogos consecutivos. É isso que faz com que subam na classificação”, começou por dizer o ex-internacional pela seleção Inglesa.
De seguida, Wayne Rooney teve oportunidade de falar sobre Ruben Amorim que, apesar dos resultados negativos, considera ser um treinador com um grande futuro pela frente: “Só o tempo dirá se Amorim é o treinador para o Manchester United. Eu espero que sim, Amorim é um treinador jovem com qualidade, os resultados não têm mostrado isso, mas ele estará certamente a fazer tudo para reverter a situação. Espero que ele consiga dar a volta”.
Questionado sobre a ausência de uma figura forte na equipa do Manchester United, a antiga lenda dos red devils não se mostrou preocupado, uma vez que considera ser um problema da atualidade do futebol: “Muitas equipas estão nessa posição. O futebol mudou muito desde a minha época. Não há muitos líderes no futebol mundial. A sociedade também mudou”.
O próximo jogo do Manchester United de Ruben Amorim será contra o Liverpool. O clássico do futebol inglês está marcado para o próximo domingo, dia 19 de outubro, às 16h30. O encontro será disputado em Old Trafford e terá em vista a oitava jornada da Premier League.
Frederico Varandas, Presidente do Clube de Alvalade, marcou presença na cerimónia em memória de figura emblemático do emblema leonino
07 Out 2025 | 23:04 |
O Município da Moita homenageou Manuel Fernandes com a atribuição do nome do antigo avançado e figura histórica do Sporting, a uma rua em Sarilhos Pequenos. Frederico Varandas, Presidente do Clube de Alvalade, marcou presença na cerimónia de homenagem ao eterno goleador.
“É um dever o presidente do Sporting estar aqui... Teria muitas histórias para contar com o Manuel Fernandes, mas o que interessa é o Manuel Fernandes para a instituição. Foi um dos maiores da nossa história - do Sporting - um dos maiores capitães e dizia, com muito orgulho, que era do Sporting e de Sarilhos [Pequenos]. Agradeço estar aqui presente, em nome do Sporting”, disse o dirigente máximo dos leões.
Quem também esteve presente foi o seu filho, Tiago Fernandes, que não esqueceu aquilo que o seu pai representa para Sarilhos Pequenos: “Era um desejo antigo do meu pai ter uma rua na terra dele com o seu nome. É muito importante, não só para ele enquanto figura do Desporto, mas também para a família, por ser uma pessoa de caráter, de respeito... Estará satisfeito, é a rua onde nasceu”.
Recentemente, Manuel Fernandes voltou a ser homenageado no Estádio de Alvalade. Na partida frente ao Moreirense, do passado dia 22 de setembro, o eterno capitão do Sporting foi recordado numa fotografia, que o juntava ao lado de Francisco Trincão, num gesto que foi muito agradecido pela sua filha, Rita Fernandes.
Vale a pena recordar que, além de ter envergado a braçadeira de capitão, Manuel Fernandes é um dos maiores goleadores da história do emblema verde e branco. De Leão ao peito, apontou um total de 256 golos em 447 jogos com a Listada verde e branca.
Rival do Sporting suspeito de infringir legislação europeia sobre sanções à Rússia
07 Out 2025 | 22:56
Titular do Sporting lamenta empate dramático com o Braga: "Continuaremos a lutar"
07 Out 2025 | 22:39
Villas Boas 'esquece' passado negro do Porto e diz que Sporting condiciona arbitragem
07 Out 2025 | 22:14