Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

REAÇÃO DOS ADEPTOS AO TRIUNFO NA VOLTA A PORTUGAL 2018

Nas redes sociais, Sportinguistas mostraram-se contentes pelo triunfo do ciclismo leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O ciclismo do Sporting ficou hoje, 10 de março, a saber que conquistou a Volta a Portugal de 2018 (LER MAIS AQUI e AQUI). Nas redes sociais, os Sportinguistas mostraram-se contentes pelo triunfo leonino.


https://twitter.com/adrijobecq/status/1369604063290159109


  • A Tasca do Cherba

https://twitter.com/TascaDoCherba/status/1369685934711709697

  • Miguel Albuquerque

https://twitter.com/MiguelAlb75/status/1369677217400242185

  • 3 Gerações

https://twitter.com/3Sporting/status/1369677811573813248

  • Bruno de Carvalho

https://twitter.com/BrunodC72/status/1369659415226445836

  • Fernando Tavares Pereira

https://twitter.com/leoninopt/status/1369680746668032010

  • Pedro Cunha Batista

https://twitter.com/Pedrocb1906/status/1369674871614173187


Modalidades

OFICIAL! APÓS UMA ÉPOCA NO SPORTING, JOGADOR MUDA-SE PARA A BUNDESLIGA E REFORÇA FRIBURGO

Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos e vai começar nova aventura na Alemanha

Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos do Sporting vai começar nova aventura na Alemanha
Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos do Sporting vai começar nova aventura na Alemanha

  |

Icon Comentário0

É oficial! Kevin Kobrine é reforço do Friburgo. O oposto norte-americano deixou Alvalade, com o Clube a anunciar a sua saída, bem como a de vários outros membros do plantel, no passado dia 11 de junho. Agora, o voleibolista que passou apenas uma temporada de leão ao peito vai jogar na Bundesliga.


"E agora para as pessoas de Portugal. Quero dizer muito obrigado para esta experiência, aprendi muito de Lisboa e a cultura de Sporting. Acho que a cultura de Portugal é incrível talvez a melhor cultura do mundo. Os adeptos de Sporting São fortes e apaixonados E por isso minha experiência foi o melhor, por causa de vocês. Nós leões temos esforço Dedicação e devoção e glória. O Sporting para sempre c****** 💚🤍 (E sim, escrevi tudo isto sozinho)", disse o jogador, aquando da sua despedida pessoal do Clube de Alvalade.


Na sua primeira temporada de leão ao peito, Kevin Kobrine - que chegou em 2023/24 oriundo do USC Trojans - disputou o total de 34 partidas: 29 no campeonato nacional, três na Taça de Portugal e dois na CEV Challenge Cup. Nas partidas referidas, o oposto marcou 148 pontos.


Esta época, a equipa do Sporting chegou à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.

Os leões vão reformular a equipa sendo que, para já, Edson Valência é o principal nome apontado aos leões. O experiente central de 36 anos que na última temporada representou o Narbonne – penúltimo classificado da liga francesa – e o Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde se sagrou campeão, pode regressar a Portugal, depois de ter representado o Vitória de Guimarães, o Viana e a Fonte do Bastardo.


Confira a publicação:



Modalidades

DE REGRESSO? JOGADOR QUE JÁ FOI PEÇA-CHAVE DO SPORTING PODE VOLTAR A ALVALADE ESTA ÉPOCA

Verdes e brancos pretendem reformular a equipa e trazer caras novas

Isaiah Armwood pode estar de volta ao Sporting na próxima época
Isaiah Armwood pode estar de volta ao Sporting na próxima época

  |

Icon Comentário0

Isaiah Armwood vai voltar ao Sporting. O extremo poste norte-americano passou apenas uma temporada ao serviço da equipa de basquetebol do Clube de Alvalade, em 2022/23, rumando ao Japão, para representar o Nishinomiya Storks, estando agora novamente de regresso a Alvalade.


A informação está a ser avançada pela conta 'Basquetebol Notícias', através da rede social Instagram, com uma publicação lançada na última quinta-feira, dia 18 de julho, dando conta da chegada do jogador à turma verde e branca, que também deverá ter um novo 'rumo' na época que se aproxima.


Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico da equipa do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio, Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador, fazendo voltar o técnico que comando Travante Williams durante parte da sua passagem pelo Sporting.


O extremo/poste chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo do Siauliai (Lituânia). Na época em que representou a turma de Alvalade, o norte-americano realizou 55 jogos, marcou 588 pontos (média de 10,7 por jogo), fez 86 assistências (média de 1,6 por jogo) e conseguiu 301 ressaltos (média de 5,5 por jogo).

Com a Listada verde e branca, durante esse pequeno período de tempo, Isaiah Armwood conquistou dois títulos: uma Supertaça (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23), deixando os leões pouco depois para rumar ao Nishinomiya Storks, do Japão.


Confira a publicação:


Extra Sporting

JOÃO ALMEIDA DIZ ESTAR DE OLHO EM RECORDE DE JOAQUIM AGOSTINHO E FALA SOBRE BRONCA COM JUAN AYUSO

Ciclista português, que está no quarto lugar da classificação geral, fez balanço das primeiras duas semanas do Tour de France

João Almeida quer alcançar recorde de Joaquim Agostinho e aborda polémica com Juan Ayuso. Fotografia de UAE Emirates
João Almeida quer alcançar recorde de Joaquim Agostinho e aborda polémica com Juan Ayuso. Fotografia de UAE Emirates

  |

Icon Comentário0

João Almeida está bastante satisfeito com o seu desempenho nas duas primeiras semanas do Tour de France. Atualmente no quarto lugar da classificação geral, o ciclista português reforçou que o objetivo é a vitória de Tadej Pogačar e abordou a polémica com Juan Ayuso na subida ao Galibier ainda na primeira semana.


“Ficaria feliz se terminasse na quarta posição, obviamente porque é o meu primeiro Tour. Está a correr bastante bem e tem sido bastante duro. Espero um dia igualar ou melhorar a posição do Joaquim Agostinho e também ganhar uma etapa. É um objetivo que gostava de realizar. Sem ser isso, acho que tem sido uma corrida bastante boa e estes factos dão-me mais motivação. Claro que até ao fim tudo é possível, mas mantendo-se tudo normal, a quarta posição já seria uma vitória e um bom primeiro Tour para mim”, começou por dizer João Almeida.


“Sim, temos uma vantagem bastante confortável, neste momento, na geral. Mas o Tour só fica ganho em Nice e, até lá, temos etapas bastante duras e importantes. Acho que será muito difícil eu lutar por uma etapa, portanto, este ano, será muito complicado realizar esse objetivo. Temos dias duros pela frente em que temos de estar ao lado do Tadej Pogačar, para o que for necessário, e esse é o foco até ao último contrarrelógio”, referiu João Almeida, em entrevista ao Portuguese Cycling Magazine.


“O objetivo é mesmo o Tadej Pogačar. O foco é nele. Não estou a pensar tanto na minha geral. Não vou deitar a toalha ao chão nem dar tempo grátis, mas o meu lugar na geral é secundário. O meu objetivo é sempre ajudar o Tadej Pogačar o máximo que conseguir e é assim que tenho ido diariamente”, afirmou João Almeida.

Por fim, o ciclista português falou sobre a bronca com Juan Ayuso – que viria a abandonar a corrida mais tarde – na subida ao Galibier, em que João Almeida foi obrigado a chamar o espanhol ao trabalho, quando o mesmo estava ‘escondido’ na parte final do grupo: “é muito simples. Nós tínhamos um plano antes da corrida e o plano não foi cumprido a 100%, porque não estávamos todos bem posicionados na frente. Depois tivemos de adaptar um pouco o plano. Mesmo assim, conseguimos alcançar o objetivo, que era o Tadej Pogačar ganhar tempo ao Vingegaard e ganhar a etapa. Portanto foi um dia bem cumprido, mais uma vez adaptámos bem o plano e correu na perfeição, conseguimos alcançar o objetivo”.


Confira algumas imagens divulgadas pela UAE Emirates, onde Marco Soler mostra-se impressionado com o apoio dos portugueses a João Almeida:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NÃO QUERIAM MAIS NADA! BENFICA SONDA CONTRATAÇÃO CRAQUE COM OITO TÍTULOS PELO SPORTING
Modalidades

NÃO QUERIAM MAIS NADA! BENFICA SONDA CONTRATAÇÃO CRAQUE COM OITO TÍTULOS PELO SPORTING

 

Icon Comentário0
“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO
Modalidades

“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO

 

Icon Comentário0
CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO
Modalidades

CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO

 

Icon Comentário0