Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

SPORTING DE LUTO: MORREU CAMPEÃO NACIONAL PELA TURMA DE ALVALADE

Leões já se manifestaram, com comunicado no site oficial

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Pedro Polainas, antigo ciclista do Sporting, faleceu, esta segunda-feira, dia 19 de junho, aos 91 anos.


O português representou os leões, de 1949 a 1958, e conquistou vários troféus: Foi Campeão Nacional de Velocidade de Juniores em 1950 e de Amadores em 1951 e 1952 e Campeão Nacional de Fundo em 1955.


Pelo emblema de Alvalade fez quatro Voltas a Portugal e venceu 11 etapas, tendo sido Camisola Amarela, em 1956.


Em 1960 passou a representar o Porto, depois de ter tido divergências com o Sporting, e voltou aos verdes e brancos um ano depois, não tendo tido sucesso desportivo.

Os leões manifestaram os seus pêsames, com um comunicado, no site oficial.


Confira, na íntegra:

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Pedro Polainas, que faleceu esta segunda-feira aos 91 anos.

Antigo ciclista de renome nos anos 1950, Pedro Polainas representou o emblema de Alvalade a partir de 1949, tendo-se assumido como um sprinter de grande qualidade. Conquistou títulos nacionais de velocidade e fundo e participou em diversas edições da Volta a Portugal, tendo ganho 12 etapas e chegado a vestir a camisola amarela.

Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube.


Modalidades

"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante

Técnico da equipa verde e branca mostrou ainda estar ciente da capacidade e qualidade da sua equipa para enfrentar este duro adversário

Andebol do Sporting enfrenta o Veszprém, esta quarta-feira, 25 de setembro
Andebol do Sporting enfrenta o Veszprém, esta quarta-feira, 25 de setembro

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de andebol do Sporting prepara-se para um grande confronto europeu, recebendo os húngaros do Veszprém , esta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 19h45, no Pavilhão João Rocha, para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League. Após uma vitória avassaladora sobre o Benfica (38-22) no último dérbi, a motivação está ao rubro entre os Leões.


O treinador Ricardo Costa refletiu sobre a recente partida, destacando as diferenças entre os dois confrontos com o Benfica"No primeiro conseguimos logo uma vantagem confortável, mas neste último o Benfica entrou bem e, até aos 20 minutos, houve igualdade. No entanto, estivemos francamente bem na resposta ao 7v6 do Benfica e conseguimos marcar três ou quatro golos de vantagem", começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação leoninos.


Após as vitórias diante do Wisla Plock (campeão polaco) e do Fredericia HK, da Dinamarca e com ambos os clubes a partilharem a liderança do grupo A, Ricardo Costa reconhece a qualidade do Veszprém HC, atual bicampeão húngaro, que venceu todos os cinco jogos na presente época, incluindo os gigantes Füchse Berlin e o PSG. O treinador sublinhou: "É um grande adversário, muito difícil, com grandes jogadores e um treinador que já conquistou a Liga dos Campeões. O Veszprém é uma das equipas candidatas a estar na final four."


A exigência é máxima e a crença no potencial do Sporting é palpável: "Respeitamos quem está do outro lado, sabemos da qualidade do adversário, mas acho que temos uma palavra a dizer", frisou Ricardo Costa, que aguarda um Pavilhão João Rocha cheio de adeptos. "Vamos fazer de tudo para ser competitivos. Temos ambição, mas temos de deixar tudo dentro de campo", concluiu.

Sporting e Veszprém medem forças esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h15. A partida, válida para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League, será disputada no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias

Contratação feita no verão fez exibição de encher o olho, mas resultado ditou igualdade no marcador, adiando a passagem à próxima fase para um jogo decisivo

Sporting bate Charleroi na FIBA Europe Cup
Sporting bate Charleroi na FIBA Europe Cup

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting empatou com o Charleroi (69-69), esta terça-feira, dia 24 de setembro, em jogo da primeira mão da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no pavilhão adversário, na Bélgica, Luís Magalhães regressou ao comando técnico dos leões com um resultado pouco usual. Veja AQUI como decorreu a partida.


Os verdes e brancos começaram o encontro de forma avassaladora, chegando a ter 12 pontos de vantagem. Ao intervalo, a formação leonina vencia o adversário, por 40-33, e tudo parecia encaminhado para um segundo tempo semelhante.


Os últimos 20 minutos do duelo viram o Charleroi aproximar-se, mas o Sporting conseguiu segurar a vantagem até aos segundos finais, tendo estado em vantagem durante 39m e 25s. Os belgas passaram para a frente numa das últimas posses, mas os leões concretizaram com sucesso o último ataque. O oponente viria a dispor de dois lances livres, já depois da buzina, que poderiam dar a vitória. Apenas um foi convertido e a partida terminou igualada.


O destaque do Clube de Alvalade vai para Nick Ward. O novo poste dos leões terminou com um duplo-duplo, apontando 13 pontos e uns impressionantes 17 ressaltos. Reggie Johnson foi o melhor marcador, com 16, e Kenney Funderburk (13), também esteve em bom plano.

Com este empate - o primeira da temporada - os comandados de Luís Magalhães adiam a passagem à próxima fase e terão de vencer o a segunda mão da qualificação da FIBA Europe Cup. O encontro decisivo está marcado para as 19h30 de sexta-feira, dia 27 de setembro, no Pavilhão João Rocha.





Extra Sporting

JOÃO ALMEIDA DIZ ESTAR DE OLHO EM RECORDE DE JOAQUIM AGOSTINHO E FALA SOBRE BRONCA COM JUAN AYUSO

Ciclista português, que está no quarto lugar da classificação geral, fez balanço das primeiras duas semanas do Tour de France

João Almeida quer alcançar recorde de Joaquim Agostinho e aborda polémica com Juan Ayuso. Fotografia de UAE Emirates
João Almeida quer alcançar recorde de Joaquim Agostinho e aborda polémica com Juan Ayuso. Fotografia de UAE Emirates

  |

Icon Comentário0

João Almeida está bastante satisfeito com o seu desempenho nas duas primeiras semanas do Tour de France. Atualmente no quarto lugar da classificação geral, o ciclista português reforçou que o objetivo é a vitória de Tadej Pogačar e abordou a polémica com Juan Ayuso na subida ao Galibier ainda na primeira semana.


“Ficaria feliz se terminasse na quarta posição, obviamente porque é o meu primeiro Tour. Está a correr bastante bem e tem sido bastante duro. Espero um dia igualar ou melhorar a posição do Joaquim Agostinho e também ganhar uma etapa. É um objetivo que gostava de realizar. Sem ser isso, acho que tem sido uma corrida bastante boa e estes factos dão-me mais motivação. Claro que até ao fim tudo é possível, mas mantendo-se tudo normal, a quarta posição já seria uma vitória e um bom primeiro Tour para mim”, começou por dizer João Almeida.


“Sim, temos uma vantagem bastante confortável, neste momento, na geral. Mas o Tour só fica ganho em Nice e, até lá, temos etapas bastante duras e importantes. Acho que será muito difícil eu lutar por uma etapa, portanto, este ano, será muito complicado realizar esse objetivo. Temos dias duros pela frente em que temos de estar ao lado do Tadej Pogačar, para o que for necessário, e esse é o foco até ao último contrarrelógio”, referiu João Almeida, em entrevista ao Portuguese Cycling Magazine.


“O objetivo é mesmo o Tadej Pogačar. O foco é nele. Não estou a pensar tanto na minha geral. Não vou deitar a toalha ao chão nem dar tempo grátis, mas o meu lugar na geral é secundário. O meu objetivo é sempre ajudar o Tadej Pogačar o máximo que conseguir e é assim que tenho ido diariamente”, afirmou João Almeida.

Por fim, o ciclista português falou sobre a bronca com Juan Ayuso – que viria a abandonar a corrida mais tarde – na subida ao Galibier, em que João Almeida foi obrigado a chamar o espanhol ao trabalho, quando o mesmo estava ‘escondido’ na parte final do grupo: “é muito simples. Nós tínhamos um plano antes da corrida e o plano não foi cumprido a 100%, porque não estávamos todos bem posicionados na frente. Depois tivemos de adaptar um pouco o plano. Mesmo assim, conseguimos alcançar o objetivo, que era o Tadej Pogačar ganhar tempo ao Vingegaard e ganhar a etapa. Portanto foi um dia bem cumprido, mais uma vez adaptámos bem o plano e correu na perfeição, conseguimos alcançar o objetivo”.


Confira algumas imagens divulgadas pela UAE Emirates, onde Marco Soler mostra-se impressionado com o apoio dos portugueses a João Almeida:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto
Modalidades

Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
"Estou desiludido": Selecionador Nacional cabisbaixo após retirada de titular do Sporting
Modalidades

"Estou desiludido": Selecionador Nacional cabisbaixo após retirada de titular do Sporting

 

Icon Comentário0
Despedida emotiva: Histórico do Sporting diz adeus à seleção e... (vídeo)
Modalidades

Despedida emotiva: Histórico do Sporting diz adeus à seleção e... (vídeo)

 

Icon Comentário0