Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0João Almeida (UAE–Team Emirates), de 24 anos, venceu a 16.ª etapa da Volta a Itália, na distância de 203 km, entre Sabbio Chiese e o Monte Bondone, à frente do galês Geraint Thomas (Ineos-Grenadiers), ambos destacados, com o tempo de 5h53m27s.
O ciclista partiu na quarta posição da classificação geral, a 1m30s do líder, o francês Bruno Armirail (Groupama–FDJ) e tinha à sua frente na classificação geral, ainda, precisamente, o galês Geraint Thomas (Ineos–Grenadiers),- segundo, a 22 segundos, e o esloveno Primož Roglič (Jumbo-Visma), terceiro, a 20 segundos.
João Almeida sobe assim a segundo da geral individual, atrás de Geraint Thomas, que é o novo líder. Primož Roglič está no terceiro posto.
Já esta quarta-feira, dia 24 de maio, a etapa é plana, sendo que nos dias seguintes a prova disputa-se em alta montanha. Sábado é em crono escalada e afigura-se como o provável dia decisivo para o desfecho da prova.
João Almeida é o terceiro português de sempre a vencer etapas no Giro, depois de Rúben Guerreiro, em 2020, e Acácio da Silva, em 1985.