REDUÇÃO ORÇAMENTAL ABAIXO DOS 70 MILHÕES É POSSIBILIDADE
SAD leonina encontra-se a preparar orçamento com o valor bem mais baixo que o esperado, devido à Covid-19
Redação Leonino
Texto
22 de Abril 2020, 11:56

Os cofres de Alvalade estão em avaliação. Com a pandemia da Covid-19, o mundo do futebol está em constante Estado de Emergência, não só a nível de saúde, mas também financeiro e, como tal, o Sporting CP não é a exceção à regra. As possíveis consequências do mesmo podem, por isso mesmo, não se ficar apenas pela época atual, mas sim prolongar-se até 2020/21.

Neste ponto, o valor expectável de orçamento para a próxima época, estava avaliado em 70 milhões de euros. No entanto, depois das quebras devido ao coronavírus, a SAD leonina espera, agora, apresentar um valor bem mais abaixo.

Francisco Salgado Zenha, responsável pela área financeira dos leões, encontra-se a preparar um orçamento retificativo, revisto consoante esta nova realidade. Ainda não existe nenhum valor disponível, mas, ainda assim, será perto dos 60 milhões de euros, ou até menos.

Depois de terem sido apresentadas as medidas de retenção de custos das modalidades e a redução de ordenados das modalidades do Sporting CP (LER AQUI), prevê-se, agora, que já no arranque da próxima época sejam notados maiores cortes. De relembrar que, já no arranque de 2020, a direção de Frederico Varandas pretendia baixar os custos relacionados com as modalidades.

  Comentários