Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting CP irá apresentar, no próximo sábado, 26 de setembro, o Orçamento do Clube para a temporada 2020/21. No documento disponibilizado online (LER AQUI), os leões preveem uma queda abrupta nas receitas, superior a dois milhões de euros (2.361.574 euros), justificada pelo impacto da COVID-19 no mundo do desporto.
De forma a equilibrar as contas leoninas, a direção liderada por Frederico Varandas propõe um corte no orçamento de 2,3 milhões de euros, ou seja, 10% menos do que havia sido investido na época 2019/20. Assim sendo, o orçamento proposto para a próxima temporada apresenta um resultado líquido positivo, de 36,7 mil euros, tal como obrigam os Estatutos do Clube.
COVID-19 com impacto significativo
Na vertente das receitas, o Sporting CP prevê uma quebra de 9,91% face ao exercício anterior.
Para este cenário, as rubricas mais significativas foram as “quotizações” (menos 10% - 900 mil euros), “Publicidade e Patrocínios” (redução de 35% - 972,4 mil euros), “Inscrições nas Modalidades” (queda de 31,64% - 532,4 mil euros), “Bilheteira” (tombo de 62,26% - 330 mil euros) e ainda “Rendas, Licenciamentos e Comissões” (pequena descida de 3,11% - 179 mil euros). Nas restantes rubricas, como por exemplo nas receitas provenientes da venda de Gameboxs para o Pavilhão João Rocha (menos 44% - 40 mil euros), há uma diminuição, mas pouco significativa em termos absolutos.
Porém, do lado da receita, na rubrica “Outros Rendimentos e Ganhos”, existe um crescimento de quase 650 mil euros. Percentualmente, comparativamente com o período homólogo, trata-se um aumento de 80%. Corte nos gastos em linha com diminuição de receitas
Quanto aos gastos previstos no Orçamento do Clube para 2020/21, o Sporting CP prevê um corte em linha com a diminuição de receitas, ou seja, superior a dois milhões de euros (2.309.264 euros). Relativamente ao período homólogo, em que se gastaram quase 24 milhões de euros, trata-se de uma diminuição de 9,73%.
A rubrica em que o apertar do cinto é mais significativo são os “Honorários”, com os leões a preverem gastar quase menos cerca de um milhão de euros. Em 2019/20, foram gastos pouco mais de oito milhões. Para a próxima temporada, a previsão ronda os sete milhões. Percentualmente, é uma redução de 11,7%. Nesta rubrica, juntamente com os “Gastos com Pessoal”, está contabilizado a grande maioria do investimento feito nas modalidades.
Neste aspeto, destaque ainda para os cortes nas seguintes rubricas: Outros fornecimentos” (menos 24,25% - 365,7 mil euros), “Recuperações ao Grupo” (queda de 29,79% - 263,1 mil euros), “Publicidade e Promoção” (redução de 39,70% - 251,4 mil euros), “Energia e Fluídos” (recua 15,03% - 215,6 mil euros), “Rendas e Alugueres” (desce 8,86% - 150,1 mil euros), “Outros Gastos e Perdas” (diminui 12,92% - 149,9 mil euros) e “Empresas especializadas” (ligeira correção de 8,05% - 90,1 mil euros).
No que toca a aumento dos gastos por parte dos leões, nota para as rubricas: “Gastos com Pessoal” (sobe 9,78% - 125,8 mil euros), “Outros Gastos e Perdas” (cresce 15,53% - 65,1 mil euros), “Deslocações e Estadas” (ligeiro salto de 4,26% - 61,4 mil euros), “Organização de Jogos” (aumenta 12,08% - 59,4 mil euros), “Manutenção Preventiva e Corretiva” (dispara 11,68% - 53,6 mil euros) e “Comissões suportadas” (ascende 7,09% - 18,2 mil euros). No documento, o Sporting CP justifica o aumento destas rubricas com despesas relacionadas com a COVID-19 e os cuidados subsequentes.
Leões tinham contratação bem alinhavada, mas saída do técnico para o Manchester United cancelou planos de Frederico Varandas
|
0O Sporting não deverá acionar a cláusula de compra de Bruno Ramos, sabe o Leonino. Os leões estavam com intenções de contratar o central em definitivo, uma vez que Ruben Amorim apreciava as características do defesa brasileiro de 19 anos.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a SAD verde e branca poderá não avançar no negócio, uma vez que o técnico rumou ao Manchester United. Com João Pereira, o jogador não teve oportunidades, não enchendo as medidas ao atual treinador dos leões.
Pelos escalões secundários do Clube de Alvalade, Bruno Ramos - avaliado em 100 mil euros - somou os primeiros minutos no empate dos verdes e brancos diante do Caldas (1-1). O futebolista chegou a ser titular como central pelo meio na vitória (2-1) da equipa A do Sporting num jogo-treino com o Mafra, em Alcochete, no início do mês de setembro, estreando-se oficialmente diante do Portimonense, na Taça de Portugal.
No entanto, não mais voltou a jogar pela equipa B do Sporting, nem foi chamado aos treinos do plantel principal. João Pereira 'riscou' o canarinho, emprestado pelo Académico de Viseu, e a Direção verde e branca não irá pagar cerca de 2 milhões de euros ao emblema beirão.
"Em relação ao aval, ainda não estamos nessa fase. Tivemos muitos percalços na equipa principal e, depois, a vida tem algumas coisas. Ele não estava a ser muito utilizado na equipa B e resolvemos chamá-lo", disse Ruben Amorim, aquando da estreia pelo Sporting.
Mercado dos verdes e brancos promete dar que falar e Frederico Varandas analisa alegada cobiça de gunners e reds por jogador que tem sido destaque
|
0Viktor Gyokeres é cobiçado por vários clubes de grande renome europeu. O Sporting acredita que vai manter o sueco, pelo menos até ao mercado de verão, apesar do elevado interesse do estrangeiro. João Pedro, avançado do Brighton, poderá ajudar Frederico Varandas.
De acordo com o portal CaughtOffside, para já, Liverpool e Arsenal lideram a corrida pelo jogador, sendo que, no passado mercado de inverno, o Manchester City, de Pep Guardiola, manifestou vontade de contratar o futebolista agora comandado por Fabian Hurzeler.
A mesma fonte avança que tanto os reds como os gunners estão dispostos a pagar aos seagulls uma quantia compreendida entre 60 e 72 milhões de euros. O 'camisola 9' dos verdes e brancos, por sua vez, está blindado por 100 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – leva 24 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.000 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 26 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 74 partidas, 69 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação:
Avançado internacional pela Turquia foi ganhando protagonismo no plantel da Juventus, que negou todas as ofertas pelo jogador
|
0A Juventus rejeitou algumas propostas por Kenan Yildiz. Depois de ter sido apontado ao Sporting, no último mercado de inverno, o turco ganhou protagonismo no plantel de Thiago Motta e tornou-se indispensável para a vecchia signora.
Segundo informação avançada pelo Corriere dello Sport, jornal italiano, Chelsea e Manchester United tentaram contratar o habilidoso extremo, mas sem sucesso, uma vez que os responsáveis do emblema de Turim recusaram ambas as abordagens.
A fonte em questão não menciona qual o valor oferecido pelos ingleses, nem tampouco moldes de um eventual contrato. Certo é que os transalpinos não deixaram sair o internacional pela Turquia, tornando-o um dos jogadores mais importantes do plantel.
Esta época, Kenan Yildiz - avaliado em 40 milhões de euros - já disputou 22 encontros pela Juventus, contabilizando o total de 1.580 minutos em campo, nos quais soma quatro golos e três assistências, sendo visto como uma das maiores promessas do futebol atual.
O Sporting, apesar de ter sido apontado como possível destino do turco, antes de este ganhar protagonismo, acabou por não avançar para a contratação do jogador. Agora, apesar de ainda estar referenciado, é uma realidade complicada para o Clube de Alvalade.
Confira a publicação: