
Futebol
Martínez diz que há um português de 27 anos do Sporting que pode estrear-se na Seleção no futuro
29 Ago 2025 | 19:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Set 2020 | 17:25 |
O Sporting CP irá apresentar, no próximo sábado, 26 de setembro, o Orçamento do Clube para a temporada 2020/21. No documento disponibilizado online (LER AQUI), os leões preveem uma queda abrupta nas receitas, superior a dois milhões de euros (2.361.574 euros), justificada pelo impacto da COVID-19 no mundo do desporto.
De forma a equilibrar as contas leoninas, a direção liderada por Frederico Varandas propõe um corte no orçamento de 2,3 milhões de euros, ou seja, 10% menos do que havia sido investido na época 2019/20. Assim sendo, o orçamento proposto para a próxima temporada apresenta um resultado líquido positivo, de 36,7 mil euros, tal como obrigam os Estatutos do Clube.
COVID-19 com impacto significativo
Na vertente das receitas, o Sporting CP prevê uma quebra de 9,91% face ao exercício anterior.
Para este cenário, as rubricas mais significativas foram as “quotizações” (menos 10% - 900 mil euros), “Publicidade e Patrocínios” (redução de 35% - 972,4 mil euros), “Inscrições nas Modalidades” (queda de 31,64% - 532,4 mil euros), “Bilheteira” (tombo de 62,26% - 330 mil euros) e ainda “Rendas, Licenciamentos e Comissões” (pequena descida de 3,11% - 179 mil euros). Nas restantes rubricas, como por exemplo nas receitas provenientes da venda de Gameboxs para o Pavilhão João Rocha (menos 44% - 40 mil euros), há uma diminuição, mas pouco significativa em termos absolutos.
Porém, do lado da receita, na rubrica “Outros Rendimentos e Ganhos”, existe um crescimento de quase 650 mil euros. Percentualmente, comparativamente com o período homólogo, trata-se um aumento de 80%. Corte nos gastos em linha com diminuição de receitas
Quanto aos gastos previstos no Orçamento do Clube para 2020/21, o Sporting CP prevê um corte em linha com a diminuição de receitas, ou seja, superior a dois milhões de euros (2.309.264 euros). Relativamente ao período homólogo, em que se gastaram quase 24 milhões de euros, trata-se de uma diminuição de 9,73%.
A rubrica em que o apertar do cinto é mais significativo são os “Honorários”, com os leões a preverem gastar quase menos cerca de um milhão de euros. Em 2019/20, foram gastos pouco mais de oito milhões. Para a próxima temporada, a previsão ronda os sete milhões. Percentualmente, é uma redução de 11,7%. Nesta rubrica, juntamente com os “Gastos com Pessoal”, está contabilizado a grande maioria do investimento feito nas modalidades.
Neste aspeto, destaque ainda para os cortes nas seguintes rubricas: Outros fornecimentos” (menos 24,25% - 365,7 mil euros), “Recuperações ao Grupo” (queda de 29,79% - 263,1 mil euros), “Publicidade e Promoção” (redução de 39,70% - 251,4 mil euros), “Energia e Fluídos” (recua 15,03% - 215,6 mil euros), “Rendas e Alugueres” (desce 8,86% - 150,1 mil euros), “Outros Gastos e Perdas” (diminui 12,92% - 149,9 mil euros) e “Empresas especializadas” (ligeira correção de 8,05% - 90,1 mil euros).
No que toca a aumento dos gastos por parte dos leões, nota para as rubricas: “Gastos com Pessoal” (sobe 9,78% - 125,8 mil euros), “Outros Gastos e Perdas” (cresce 15,53% - 65,1 mil euros), “Deslocações e Estadas” (ligeiro salto de 4,26% - 61,4 mil euros), “Organização de Jogos” (aumenta 12,08% - 59,4 mil euros), “Manutenção Preventiva e Corretiva” (dispara 11,68% - 53,6 mil euros) e “Comissões suportadas” (ascende 7,09% - 18,2 mil euros). No documento, o Sporting CP justifica o aumento destas rubricas com despesas relacionadas com a COVID-19 e os cuidados subsequentes.
Lateral-direito do Clube de Alvalade contabiliza quase 200 jogos com a Listada verde e branca e futuro está completamente em aberto
30 Ago 2025 | 03:00 |
Ricardo Esgaio está a complicar a rescisão de contrato com o Sporting. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal dá conta de que as exigências do lateral-direito formado nos verdes e brancos estão a atrasar o processo de saída do Clube de Alvalade, algo que não estava nos planos dos responsáveis.
“Os responsáveis do Sporting respeitam muito Ricardo Esgaio, mas não estão dispostos a pagar o que está a ser pedido pelos seus representantes. Ou as coisas mudam a continuidade é um cenário em cima da mesa”, revelou uma fonte próxima do processo ao Leonino, dando conta do estado das negociações.
A verdade é que Ricardo Esgaio não coloca de parte a possibilidade de abandonar o Sporting neste mercado de transferências, contando com alguns interessados. Porém, o lateral de 32 anos também se encontra confortável na capital portuguesa e não vê com maus olhos o cenário de continuar em Alvalade até final do contrato.
Na temporada passada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 18 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 766 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta marcou um golo.
Ao todo, ao serviço do Sporting, Ricardo Esgaio contabiliza 192 partidas com a Listada verde e branca, nas quais apontou dois golos e fez 19 assistências. O atleta conquistou seis títulos pelos leões: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Verdes e brancos disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic já este sábado, dia 30 de agosto, com início marcado para as 20h30
29 Ago 2025 | 23:09 |
Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.
Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda.
Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído pelo reforço Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.
Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico frente ao rival azul e branco.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Leões e dragões disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic no próximo sábado, dia 30 de agosto, com o apito inicial marcado para as 20h30
29 Ago 2025 | 22:53 |
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto, em jogo válido para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo entre equipa verdee e brancos e dragões jogar-se-á pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.
Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.
Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Ousmane Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda. Gonçalo Inácio é o central do lado esquerdo.
No miolo, Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído por Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.
Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico diante da turma de Francesco Farioli.
Informações: Sábado – 30 de agosto – 20h30 – Estádio José Alvalade
Transmissão: Sport TV 1
Quem está fora: Daniel Bragança, Nuno Santos, Maxi Araújo (lesões) e Jeremiah St. Juste (de saída)
Dúvidas: Ousmane Diomande e Hidemasa Morita
Martínez diz que há um português de 27 anos do Sporting que pode estrear-se na Seleção no futuro
29 Ago 2025 | 19:23
Oficial! Ponta de lança sugerido ao Sporting ruma à Bundesliga por 22M
29 Ago 2025 | 19:08
Ex árbitros falam da escolha para juiz no Sporting - Porto: "Não é surpresa"
29 Ago 2025 | 17:13