
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fernando Mendes, comentador da CMTV, não poupou nas palavras ao falar sobre Giorgi Kochorashvili, médio que reforçará o Sporting na próxima temporada. O antigo jogador confessou que desconhece o georgiano e que vai esperar para ver o que ele vai entregar ao clube leonino: "É um jogador que o Sporting já anda atrás há uns tempos. Vêm aqui um jogador com capacidades para fazer coisas boas no Sporting. Eu não sei quem é sinceramente, não o conheço. Vou esperar para ver...", atirou, deixando claro que não está convencido com a aposta dos leões.
A crítica estendeu-se também a Biel, jogador brasileiro de 24 anos, contratado no mercado de inverno, mas que ainda não conseguiu afirmar-se: "O Biel veio e eu não o conhecia. O Biel chegou e eu continuo sem o conhecer. Jogou na Alemanha contra o Dortmund, entrou alguns minutos no campeonato…", afirmou, apontando a falta de impacto do brasileiro desde que chegou a Alvalade.
Os números ajudam a perceber a frustração do comentador. Desde fevereiro, Biel jogou apenas seis minutos na Liga Portuguesa e somou 73 minutos na Liga dos Campeões. Já Kochorashvili, tem-se destacado na segunda divisão espanhola, onde soma 26 jogos pelo Levante, com seis golos e quatro assistências. Tem tido também um papal fundamental na construção da Seleção Georgiana, onde marcou três golos e fez uma assistência em sete partidas.
Com a chegada do médio georgiano na próxima época, resta saber se conseguirá contrariar as dúvidas e mostrar que merece vestir a camisola do Sporting. Para Fernando Mendes, a resposta será apenas dada dentro de campo. Para além do médio de 25 anos, o Sporting também contratou outro jogador do Levante para reforçar o plantel na próxima temporada.
A equipa de Alvalade está neste momento a ocupar o primeiro lugar do Campeonato Português com 65 pontos. A equipa encarnada está em segundo, com 62 mas com menos um jogo disputado. O Porto e o Braga, em terceiro e quarto lugares com 56 pontos. O Sporting continua na luta pela conquista do bicampeonato e vai ter a primeira-mão da meia-final para a Taça de Portugal com o Rio Ave, esta quinta-feira às 20:15.
Internacional português tem tido época pouco simpática, perdendo grande parte da temporada devido a uma lesão contraída diante do Braga
|
Pedro Gonçalves foi afastado por tempo indeterminado. Apesar de ter sido aprovado o regresso do médio aos relvados, Rui Borges ainda não vai utilizar o génio do Sporting na partida frente ao Rio Ave, válida para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
O 'camisola 8' dos verdes e brancos estará fora das opções do técnico leonino para a receção aos vilacondenses. No entanto, a imprensa nacional afirma que a expectativa dos verdes e brancos é que o internacional português já possa ser utilizado no campeonato, frente ao Braga, a 7 de abril.
Hidemasa Morita também é um dos futebolistas a recuperar, sendo que as fontes em questão apontam para um problema bem mais simples. No entanto, o internacional pelo Japão poderá ser um dos indisponíveis para o encontro da prova rainha, diante do emblema rioavista.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 884 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 3 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, tem pontapé de saída agendado para as 20h15, no Estádio José Alvalade.
Treinador verde e branco volta a ter de lidar com os mesmos problemas com que se tem deparado praticamente desde que ingressou no Clube de Alvalade
|
O Sporting defronta, na próxima quinta feira, dia 3 de abril, a formação do Rio Ave, em jogo a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. Os leões tiveram esta terça feira, 1 de abril, mais uma sessão de treinos, em que as notícias não foram as mais animadoras para Rui Borges.
Isto porque a dupla de médios Pedro Gonçalves e Hidemasa Morita continuam fora das opções para a partida frente ao Rio Ave. Os dois estão em processo de recuperação de lesões, e já treinaram no relvado, apesar de o terem feito à margem dos restantes colegas, o que indica que ainda não estão preparados para a próxima partida.
Há, no entanto, dois regressos que aumentam as opções do treinador verde e branco: de fora na última partida por estarem a cumprir castigo referente a terem visto o quinto amarelo na Liga Portugal Betclic, Rui Borges volta a poder contar com Maxi Araújo e Morten Hjulmand, que deverá alinhar a titular no meio campo dos leões, visto ser o único médio de origem do plantel principal que está disponível de momento.
De resto, Rui Borges voltou a ter de contar com muita juventude na sessão de trabalhos para suprir as ausências no plantel principal: desta feita, foram chamados os jovens centrais Bruno Ramos e João Muniz, os médios Eduardo Felicíssimo e Henrique Arreiol, e ainda o avançado Lucas Anjos.
O Sporting volta a treinar na próxima quarta feira, dia 2 de abril, da parte da manhã. No final da sessão de trabalhos, Rui Borges fará a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave, que deverá acontecer pelas 12h30.
Lateral-direito do Panathinaikos é desejo da Direção verde e branca para a próxima temporada, mas gregos recusaram primeira proposta apresentada
|
O Sporting subiu a proposta por Georgios Vagiannidis. Depois de o Panathinaikos ter recusado a primeira abordagem da SAD liderada por Frederico Varandas, os leões decidiram aumentar o valor, de modo a não deixar fugir o lateral-direito internacional pela Grécia.
Segundo o jornal A Bola, depois de ver recusada uma oferta na casa dos 6 milhões de euros, aos quais ainda acresciam mais 2M em bónus, o Clube de Alvalade subiu a parada para os 8M fixos, mantendo o mesmo montante no que aos objetivos diz respeito.
A estrutura verde e branca acredita que poderá conseguir negociar o defesa-direito nos próximos tempos, tendo em marcha um plano para assegurar caras novas para a próxima temporada ainda antes da pré-época, de modo a que Rui Borges consiga preparar a temporada na máxima força.
Recentemente, foram negadas as notícias de que o Clube de Alvalade estaria em Atenas, com um enviado especial, a tentar fechar o acordo junto do jogador e do Panathinaikos, riscando ainda a existência de novas rondas negociais marcadas.
Esta temporada, Georgios Vagiannidis - avaliado em 7 milhões de euros - soma um golo e uma assistência em 34 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.561 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com três internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.