REFORÇO DE PESO! HIDEMASA MORITA TEM FEITO ÉPOCA EXEMPLAR E ESTRUTURA DO SPORTING VAI MESMO RECOMPENSÁ-LO
Médio do Clube de Alvalade é uma das peças imprescindíveis dos verdes e brancos e exibições comprovam
Redação Leonino
Texto
25 de Março 2024, 08:08
Sporting, Boavista, Morita

A par de Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, médio do Sporting, também verá melhorias no seu contrato. O camisola 5 do Clube de Alvalade tem auferido de uma influência entre os pupilos verdes e brancos e tal fator fará com que Rúben Amorim e Frederico Varandas tenham intenções de renovar com o nipónico.

Segundo o jornal Record, as conversações pela prolongação do vínculo do internacional pelo Japão já estão perto de chegar ao fim e tudo indicará que Morita irá manter-se com a turma verde e branca. O futebolista verá o seu salário melhorado, numa subida dos 450 para os 750 mil euros.

Recorde-se que na época em curso, o médio tem feito dupla no meio-campo com Morten Hjulmand, num par que tem sido crucial para a temporada do Clube de Alvalade. Os dois futebolistas colocam-se como imprescindíveis na turma de Rúben Amorim e caso as renovações se confirmem serão autênticos reforços de peso para o próximo capítulo dos leões.

Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 28 jogos (2.234 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.601), sete na Liga Europa (441) e dois na Taça de Portugal (109). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 70 jogos, oito golos e oito assistências.

O Sporting volta a entrar em campo a 29 de março, pelas 20h30, frente ao Estrela da Amadora, em mais uma jornada da Liga Portugal Betclic. Recorde-se que, na primeira volta, as duas equipas mediram forças num duelo de loucos e foi mesmo Paulinho que resgatou os três pontos para a turma de Rúben Amorim (3-2).

Imagem de destaque
  Comentários