Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Maxi Araújo viveu um momento de êxtase após a sua estreia a marcar na Liga dos Campeões, numa partida memorável entre o Sporting e o Manchester City. O ala uruguaio, de 24 anos, não conseguiu esconder a sua emoção pelo golo que ajudou a consumar a reviravolta, contribuindo para a vitória por 4-1. Em declarações à TNT Sports México, Maxi expressou a sua felicidade pelo primeiro golo na competição europeia e aproveitou para enviar uma mensagem de carinho aos seus antigos clubes, Toluca e Puebla.
Maxi partilhou a forma como a equipa reagiu após o golo sofrido: "Sabíamos que o City remete qualquer equipa para a sua metade do campo. Encontraram muitos espaços, porque são uma equipa que se movimenta por todo o lado - é impressionante." Contudo, o Sporting conseguiu reagir e, após o empate de Viktor, a equipa ganhou força. "O 1-0 fez-nos despertar, conseguimos o 1-1 pelo Vitktor e isso foi um alívio para todos nós".
Além disso, Maxi também falou sobre o atual momento do seu ex-clube Toluca, destacando o bom momento que a equipa atravessa. "Está impressionante! Fazer parte desse clube foi algo incrível e continuo a segui-los de Portugal. Tenho lá muitos amigos, verdadeiros companheiros", revelou, mostrando a sua ligação e carinho pelos amigos e pelo clube que fez parte da sua carreira.
Maxi Araújo – avaliado em 12 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já 11 encontros jogados, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa e já fez dois golos e uma assistência.