Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REFORÇO DO SPORTING EXPULSO DA SELEÇÃO? ENTENDA O DRAMA COM FUTURO PUPILO DE AMORIM

Confusão com o atleta instalou-se em 2023 e até a FIFA teve de ser ‘metida ao barulho’

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic, guarda-redes do Raków, terá assinado pelo Sporting para ser o substituto de Antonio Adán na próxima temporada. O guardião foi fechado pela estrutura verde e branca numa mudança envolta em muito secretismo, sendo apenas agora conhecida a intenção dos leões, que já terão tudo acertado com o jogador. Apesar de se destacar na Polónia, o atleta não é chamado à seleção nacional, devido a problemas no passado.


Nascido na Bósnia, Kovacevic também tem nacionalidade sérvia. No entanto, não é chamado a qualquer um dos dois países, estando a FIFA ‘metida ao barulho’. O futuro guarda-redes do Sporting representou o país natal nas camadas jovens, sendo chamado aos ‘A’ na temporada 2022/23. Vladan compareceu junto da comitiva, não sendo utilizado.


Em fevereiro de 2023 voltou a ser chamado, mas recusou, alegando que se tinha casado – facto comprovado. Os responsáveis da Bósnia não viram a atitude com bons olhos e ‘expulsaram’ o guardião. Mais tarde, Kovacevic tentou jogar pela Sérvia, visto ter dupla nacionalidade, mas, uma vez que tinha jogado pelos sub-21 do Plavo-zuti, a FIFA deu razão à Federação Bósnia (que tinha reclamado) e o jogador não pode ser convocado pelos sérvios, ficando livre de compromissos internacionais.


Quanto à mudança para Alvalade, o Sporting deverá fechar o negócio por valores que rondam os 5 milhões de euros mais objetivos. O ‘camisola 1’ do Rákow chega aos verdes e brancos para lutar com Franco Israel pela titularidade da baliza da equipa comandada por Rúben Amorim.

Vladan Kovacevic – avaliado em 7 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma médica de 1,11 tentos sofridos por encontro.


Confira alguns dos melhores momentos de Vladan:


Futebol

OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES

Jogador deixa Alvalade após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Minho

Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães
Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

É oficial! Gonçalo Braga é reforço do Vitória de Guimarães. O jovem lateral direito deixou o Sporting após três temporadas, tendo chegado a Alvalade em 2021/22, proveniente do Braga. Em declarações aos meios de comunicação dos vimaranenses, mostrou-se feliz pela nova aventura.


“O Vitória é um dos grandes de Portugal e qualquer jogador ambiciona cá estar. Joguei várias vezes contra este clube e conheço bem a sua grandeza. Além disso, vou disputar um campeonato de homens e isso vai ajudar imenso o meu crescimento enquanto jogador, pois vou deparar-me com desafios aos quais não estava habituado na Liga Revelação”, começou por dizer.


“Já joguei com o Kiko (Félix, também ele antigo jogador do Sporting) e, por acaso, ele está a ajudar-me neste primeiro dia aqui. É natural que quando conhecemos alguns jogadores a integração seja também mais fácil mas eu penso que não terei qualquer problemas em adaptar-me porque estou familiarizado com o espírito que se vive no Vitória, com este ADN diferente que toda a gente reconhece”, admitiu.


Vou juntar-me à equipa B e espero dar um contributo muito útil ao grupo, dentro e fora de campo. Como é natural, e legítimo, tenho a ambição de chegar à equipa A mas não é por estarmos ‘perto’ que o acesso é fácil. Vou precisar de trabalhar muito para lá chegar e esse deverá ser o pensamento de todos aqueles que aqui chegam”, concluiu.

Na última temporada que cumpriu ao serviço do Sporting, Gonçalo Braga disputou 22 partidas pelo conjunto de sub-23 dos leões, liderado por João Pereira. O defesa cumpriu 1.492 minutos, não tendo feito qualquer golo ou assistência. Durante o seu percurso em Alvalade, foi várias vezes chamado aos treinos do plantel principal, para ser observado por Rúben Amorim - que prepara reforços para a próxima temporada.


Confira a publicação:



Futebol

PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25

Contratação do jogador parece estar praticamente fechada, esperando-se novidades em breve

Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting
Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

Paulo Iago será reforço da equipa B do Sporting. O jovem de 17 anos faz parte dos escalões de formação do Real Madrid e deverá estar prestes a chegar ao Clube de Alvalade, com a ambição de evoluir e, eventualmente, atingir a equipa principal dos verdes e brancos.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos e, agora, o jornal Record também confirma esta mesma informação. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.


Segundo avança o diário desportivo português, o médio-ofensivo irá direitinho para as mãos de João Pereira, para jogar pela equipa B dos leões, com o objetivo de chamar à atenção de Rúben Amorim e garantir sessões de trabalho na equipa principal na Academia Cristiano Ronaldo.


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol.



Futebol

"TEMOS DE MELHORAR ALGUNS ASPETOS…" - ATLETA DO SPORTING DÁ DICA A AMORIM SOBRE SUPERTAÇA COM O PORTO

Partida frente aos dragões será o primeiro jogo oficial da temporada 2024/25

Sporting - Porto disputa-se a 3 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro, e Rúben Amorim já prepara a equipa
Sporting - Porto disputa-se a 3 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro, e Rúben Amorim já prepara a equipa

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic deu algumas das suas primeiras impressões após a estreia ao serviço do Sporting, ainda que num contexto particular. Depois de ter admitido que errou frente ao Union St. Gilloise, o guarda-redes que é reforço de Rúben Amorim para esta temporada já olhou para o jogo com o Porto, na Supertaça.


"Claro, mas ainda temos de melhorar alguns aspetos táticos. Acredito que os próximos dias servirão para isso mesmo. É difícil adivinhar um resultado, sabemos da qualidade do Porto. Diria que é um 50/50. Só estamos focados no que podemos fazer", atirou, sobre o primeiro jogo oficial dos leões em 2024/25, que está agendado para dia 3 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro.


De resto, o mais recente guardião verde e branco abordou ainda a forma como foi recebido pelo plantel verde e branco: "Aceitaram-me muito bem. No meu primeiro dia senti logo que éramos uma família. Não tive qualquer problema e estou a gostar muito de estar aqui", acrescentou.


Vladan Kovacevic avaliado em 6 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião, que é visto como o sucessor de Antonio Adán em Alvalade. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?
Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?

 

Icon Comentário0
E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS
Futebol

E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM
Futebol

MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM

 

Icon Comentário0