Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Reforço escapa ao Sporting e até já tem número reservado

Jogador que esteve muito perto de se juntar ao Clube de Alvalade este inverno, afinal vai seguir para outro emblema e até já tem a camisola pronta

Alberto Costa esteve perto do Sporting mas segue para a Juve
Alberto Costa esteve perto do Sporting mas segue para a Juve

14 Jan 2025 | 17:45 |

Icon Comentário0

Depois de uma novela que se estendeu durante vários dias, e que viu Alberto Costa muito perto de se juntar ao Sporting durante o presente mês de janeiro, o lateral direito vai mesmo reforçar a Juventus. Segundo avança o jornal 'Record', o jogador já terá obtido autorização por parte do Vitória de Guimarães para seguir viagem para Itália.


O mesmo jornal afirma mesmo que o jovem defesa deverá partir do aeroporto da cidade do Porto esta terça feira, dia 14 de janeiro, num voo que vai partir de Portugal por volta das 22h30, e aterrar em solo italiano já na madrugada de quarta feira.


Miguel Pinho, o agente de Alberto Costa, vai voar com o lateral direito. Os dois vão-se apresentar nas instalações do clube de Turim na quarta feira, dia 15 de janeiro, já para realizar os habituais exames médicos. Em Itália, vai ter à sua espera um contrato que o deixa com uma ligação à Juventus até 2029.


A 'Vecchia Signora' vai desembolsar um montante a rondar os 12,5 milhões de euros pelo jovem lateral direito do Vitória de Guimarães. O clube vimaranense pode, no entanto, receber ainda mais, uma vez que o negócio pode ascender aos 15 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos acordados entre os dois emblemas. O Vitória vai manter 5% de uma futura transferência de Alberto Costa.

O jornal português avança ainda que o número da camisola de Alberto Costa já está até escolhido. O lateral direito tem reservado a camisola número dois assim que chegar ao clube italiano, um dos crónicos candidatos aos títulos internos e europeus.



Futebol

Sporting toma medida drástica e deixa St. Juste a viver pesadelo

Clube de Alvalade tentou tudo para colocar um dos excedentários do seu plantel num novo emblema durante o mercado de transferências

Sporting tentou tudo para colocar St. Juste, um dos excedentários do seu plantel, num novo emblema durante o mercado de transferências
Sporting tentou tudo para colocar St. Juste, um dos excedentários do seu plantel, num novo emblema durante o mercado de transferências

03 Set 2025 | 18:46 |

Icon Comentário0

O Sporting vai colocar Jeremiah St. Juste a treinar com a equipa B verde e branca. O jogador é um dos excedentários no plantel de Rui Borges, e os leões fizeram de tudo para o colocar em novo clube durante o mercado de transferências, mas nenhuma movimentação acabou por se oficializar.


Jeremiah St. Juste ainda fez parte do lote de jogadores chamados ao treino da equipa principal desta quarta-feira, 3 de setembro, mas a situação vai-se alterar a partir da próxima quinta-feira, dia 4 de setembro. A informação é avançada pelo Jornal Record, que informa que o defesa-central vai passar a estar às ordens de João Gião no conjunto secundário do Clube de Alvalade.


St. Juste foi uma das novelas do Sporting no mercado de transferências. Sem espaço no plantel de Rui Borges, devido a questões táticas, e a entrar no último ano de contrato com o Clube de Alvalade, a saída do neerlandês era muito bem vista pela estrutura verde e branca, que procurava reaver parte do investimento feito no jogador.


O Sporting chegou, em primeira instância, a acordo com o Osasuna. St. Juste chegou a viajar até Espanha, onde conheceu o emblema de Pamplona, mas recusou a mudança por estar à espera de uma proposta da Alemanha. Essa chamada acabou por vir, em virtude da tentativa do Union Berlin de contar com o defesa-central, mas, tal como no primeiro momento, o negócio acabou por não se concluir.

Neste momento, uma mudança para a Turquia ou para a Arábia Saudita ainda é possível, uma vez que as janelas de transferências ainda estão abertas nesses países. No entanto, o jogador não está a ver com bons olhos uma saída para um campeonato periférico, quando pode assinar livremente por qualquer clube a partir de janeiro. Até lá, fará parte das opções de João Gião no Sporting B.



Futebol

Rui Borges 'inventa' solução para as 19 baixas que tem no Sporting

Treinador verde e branco orientou, esta quarta-feira, 3 de setembro, mais uma sessão de treino do Clube de Alvalade, na Academia de Alcochete

Rui Borges orientou, esta quarta-feira, 3 de setembro, mais uma sessão de treino do Sporting, na Academia Cristiano Ronaldo
Rui Borges orientou, esta quarta-feira, 3 de setembro, mais uma sessão de treino do Sporting, na Academia Cristiano Ronaldo

03 Set 2025 | 18:16 |

Icon Comentário0

Rui Borges teve de chamar seis jogadores da equipa B do Sporting para colmatar as quase duas dezenas de baixas que tem no plantel verde e branco. O treinador dos leões orientou, esta quarta-feira, 3 de setembro, mais uma sessão de treinos do Clube de Alvalade, na Academia Cristiano Ronaldo,


Apesar do Sporting contar com pouco mais de um mês de competição, Rui Borges já conta com cinco lesionados no plantel dos leões: Daniel Bragança e Nuno Santos continuam a recuperar de problemas contraídos na época passada; Ousmane Diomande, Hidemasa Morita e Maxi Araújo lesionaram-se já esta temporada.


Para além destas cinco baixas por lesão, o Sporting conta, ainda, com 14 elementos do plantel principal convocados para representar as suas respetivas seleções, na pausa internacional FIFA, que teve início logo no término da última jornada da Liga Portugal Betclic.


Rui Silva, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio (Portugal), Ioannidis e Vagiannidis (Grécia), Zeno Debast (Bélgica), Giorgi Kochorashvili (Géorgia), Morten Hjulmand (Dinamarca), Luis Suárez (Colômbia), Geny Catamo (Moçambique), Geovany Quenda (Portugal sub-21), Rodrigo Ribeiro (Portugal sub-20) e João Simões (Portugal sub-19). São estes os jogadores indisponíveis para treinar com Rui Borges durante a pausa das seleções.

Sendo assim, Rui Borges chamou seis jovens da equipa B aos trabalhos do conjunto principal. Foram eles: Rodrigo Dias e Bruno Ramos (defesas), Rafael Besugo e Samuel Justo (médios) Lucas Anjos e Rafael Nel (avançados). Os leões voltam ao trabalho já na próxima quinta-feira, 4 de setembro.



Futebol

Falhanço de Kevin leva Sporting ao desespero

Avançado brasileiro do Shakthar Donetsk era um dos principais alvos de mercado, mas acabou por ser oficializado no Fulham

Ao não conseguir assegurar a contratação de Kevin, Sporting entrou em desespero nesta reta final do mercado
Ao não conseguir assegurar a contratação de Kevin, Sporting entrou em desespero nesta reta final do mercado

03 Set 2025 | 17:45 |

Icon Comentário0

O falhanço por Kevin levou o Sporting ao desespero. O brasileiro fazia parte da lista de possíveis reforços para a esquerda do ataque de Rui Borges, mas acabou por ser oficializado pelo Fulham. Desta forma, Frederico Varandas não conseguiu assegurar nenhum extremo para a ala canhota, num dos setores que os leões necessitavam de mais atenção no mercado.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a SAD dirigida por Frederico Varandas tinha noção que o negócio pelo avançado seria altamente improvável, uma vez que o conjunto ucraniano já teria negócio acordado com o clube da Premier League. Como última manobra a convencer o Shakhtar a deixar sair o jogador rumar para os verdes e brancos, a Direção preparou uma oferta de 37M+3M.


Nem mesmo a proposta astronómica do Sporting foi suficiente para o Shakhtar Donetsk ponderar a mudança de Kevin para o Clube de Alvalade e o extremo esquerdo de 22 anos acabou mesmo por ser oficializado para o Fulham. O brasileiro era um desejo da SAD, uma vez que foi visto como um jogador diferenciado e desequilibrador, fatores que garantiam um papel de importância no plantel de Rui Borges.


Com o avançado fora das contas verdes e brancas, os leões não conseguiram assegurar a contratação de nenhum dos extremos esquerdos presentes na lista de potenciais reforços de Frederico Varandas. Yeremay Hernández vai continuar no Deportivo d’A Corunha e Jota Silva não foi inscrito na Liga Portugal dentro do prazo estabelecido.

Neste início de temporada 2025/26, Kevin - avaliado em 12 milhões de euros - tinha vindo a ser o principal destaque da formação do Shakhtar Donetsk. O avançado brasileiro já cumpriu cinco jogos: três na qualificação para a Liga Europa e dois na qualificação para a Liga Conferência. Nos 401 minutos de utilização, já registou cinco golos e duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Agente de Viktor Gyokeres voltou ao ataque... Mas Sporting responde à letra
Futebol

Agente de Viktor Gyokeres voltou ao ataque... Mas Sporting responde à letra

03 Set 2025 | 17:30

Icon Comentário0
Jogador do Benfica ajudou Rui Borges a trazer craque para o Sporting
Futebol

Jogador do Benfica ajudou Rui Borges a trazer craque para o Sporting

03 Set 2025 | 16:57

Icon Comentário0
Reforço milionário de Varandas está longe do Sporting mas avisa: "Quando se falha..."
Futebol

Reforço milionário de Varandas está longe do Sporting mas avisa: "Quando se falha..."

03 Set 2025 | 16:45

Icon Comentário0