RENOVAÇÃO À VISTA? JOGADOR MAL AMADO PELOS ADEPTOS DO SPORTING PREPARA-SE PARA PROLONGAR CONTRATO
Futebolista tem vindo a ganhar importância no plantel, o que lhe deverá acabar por valer mais anos de ligação ao clube
Redação Leonino
Texto
22 de Fevereiro 2024, 11:42
Sporting, Braga, Adeptos

O Braga já está a trabalhar no processo de renovação de contrato de João Moutinho, de acordo com o que foi avançado pelo jornal Diário do Minho e, posteriormente, confirmado pelo diário desportivo Record. Neste momento, estão em curso conversações entre ambas as partes com o objetivo de prolongar o contrato do médio, podendo haver novidades em breve.

O internacional português, de 37 anos, antigo jogador do Sporting e do Porto, campeão europeu em 2016 e vencedor da Liga das Nações em 2019, chegou a Braga nos últimos dias do mercado do verão passado, tendo assinado, na altura, apenas por uma temporada.

João Moutinho tem sido uma peça fundamental ao longo desta temporada, participando, até agora, em 31 jogos em todas as competições, sendo titular em 22 desses encontros. A sua importância na equipa de Artur Jorge tem aumentado significativamente desde o início de novembro e, exatamente por isso, poderá renovar pelos minhotos nos próximos dias.

Recorde-se que o ex-camisola 28 dos leões, João Moutinho, protagonizou uma das transferências mais polémicas do futebol português, quando decidiu trocar o Clube de Alvalade pelo emblema da Invicta, deixando a massa adepta verde e branca desiludida. No mercado de verão passado regressou à liga portuguesa para ingressar na turma do Braga.

Pela equipa sénior dos leões, de 2004 a 2010, o português fez 259 jogos, contou com 32 tentos certeiros e realizou 27 passes para finalização. O antigo ‘número 28’ conquistou ainda quatro títulos ao serviço dos verdes e brancos: duas Supertaças de 2007 e a de 2008, e duas Taças de Portugal da temporada de 2006/07 e a de 2007/08.

Imagem de destaque
  Comentários